UEFA aponta para nova competição em 2021

- Advertisement -

A implementação de uma terceira competição de clubes europeus não foi ainda confirmada, mas sabe-se que resta somente o aval do Comité Executivo da UEFA para a ideia ser definitivamente aprovada.

Na passada Terça-feira, na Croácia, no âmbito de uma assembleia geral da ECA, a Associação Europeia de Clubes da qual fazem parte alguns clubes portugueses, foi debatida esta temática e no final em declarações à comunicação social, Andrea Agnelli confirmou que o projeto já havia seguido para a UEFA, ficando então a aguardar eventual aprovação. Interveniente em ambos os organismos, como presidente da ECA e membro do Comité Executivo da UEFA, Agnelli não desvendou qualquer tipo de informação acerca do nome ou formato desta nova prova, nem sequer os moldes sob os quais esta iria decorrer.

O dirigente italiano apenas referiu que “vamos ter 96 equipas a jogar futebol europeu em 2021”, o que significa um aumento em comparação com os números de hoje, que indicam que são 80 as equipas a disputar competições europeias dividias pela Liga dos Campeões, com 32 equipas, e Liga Europa, com 48. A implementação deste novo modelo reduzirá a Liga Europa a 32 equipas, perfazendo uma divisão equitativa pelas três competições.

Fonte: UEFA

A alteração ao modelo do futebol europeu há muito que já era ponderada e a principal motivação prende-se com o desejo por parte da UEFA de explorar as potencialidades comerciais de vários clubes, abrangendo ainda mais a noção de recompensa do sucesso nacional com a competição continental.

A ECA deu luz verde e perspetiva-se que a aprovação da UEFA seja uma mera formalidade pelo que certamente a temporada 2021/2022 trará consigo uma grande novidade, e por sinal uma boa notícia para quem gosta de ver futebol.

 

Foto de Capa: UEFA

Gonçalo Miguel Santos
Gonçalo Miguel Santoshttp://www.bolanarede.pt
Ainda era caracterizado com um diminutivo e sentado ao lado do seu pai, já vibrava com o futebol, entusiasmado e de olhos colados na televisão à espera dos golos. O menino cresceu e com o tamanho veio o gosto pela escrita e o seu sentido crítico.                                                                                                                                                 O Gonçalo não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Jorge Jesus fala de alvo do Benfica: «Sem dúvida é um dos jogadores estrangeiros do Al Nassr que pode ser negociado neste mercado de...

Jorge Jesus abordou o momento de Wesley, jogador que pertence aos quadros do Al Nassr. O extremo é alvo do Benfica.

Os 3 jogadores que mais cresceram com Ruben Amorim no United

Se o projeto não vingou a nível coletivo, houve jogadores que beneficiaram diretamente da metodologia de Ruben Amorim

Luis Suárez multado por partir uma porta de vidro após o empate no Gil Vicente x Sporting

O Conselho de Disciplina da FPF anunciou que Luis Suárez foi multado em 1530 euros pelos acontecimentos após o Gil Vicente x Sporting.

Os 3 erros de Ruben Amorim no Manchester United

Ruben Amorim deixa o Manchester United com o pior registo de um teinador na era pós-Alex Ferguson.

PUB

Mais Artigos Populares

Análise às equipas #5: Racing Bulls, crescer sem sair do lugar

A temporada de 2025 da Racing Bulls foi, à primeira vista, positiva. Mais pontos, maior consistência e menos fins de semana perdidos por erros básicos.

Também não será desta que Matthijs de Ligt cumpre duas temporadas com o mesmo treinador

Aos 26 anos e com 10 desses como profissional, Matthijs de Ligt já foi orientado por 19 treinadores e nenhum deles por mais de uma época.

Surpresa: Alberto Costa podia ter assinado pelo Manchester City

Alberto Costa podia ter sido confirmado como reforço do Manchester City em janeiro de 2025, mas acabou por assinar pela Juventus.