UEFA aponta para nova competição em 2021

- Advertisement -

A implementação de uma terceira competição de clubes europeus não foi ainda confirmada, mas sabe-se que resta somente o aval do Comité Executivo da UEFA para a ideia ser definitivamente aprovada.

Na passada Terça-feira, na Croácia, no âmbito de uma assembleia geral da ECA, a Associação Europeia de Clubes da qual fazem parte alguns clubes portugueses, foi debatida esta temática e no final em declarações à comunicação social, Andrea Agnelli confirmou que o projeto já havia seguido para a UEFA, ficando então a aguardar eventual aprovação. Interveniente em ambos os organismos, como presidente da ECA e membro do Comité Executivo da UEFA, Agnelli não desvendou qualquer tipo de informação acerca do nome ou formato desta nova prova, nem sequer os moldes sob os quais esta iria decorrer.

O dirigente italiano apenas referiu que “vamos ter 96 equipas a jogar futebol europeu em 2021”, o que significa um aumento em comparação com os números de hoje, que indicam que são 80 as equipas a disputar competições europeias dividias pela Liga dos Campeões, com 32 equipas, e Liga Europa, com 48. A implementação deste novo modelo reduzirá a Liga Europa a 32 equipas, perfazendo uma divisão equitativa pelas três competições.

Fonte: UEFA

A alteração ao modelo do futebol europeu há muito que já era ponderada e a principal motivação prende-se com o desejo por parte da UEFA de explorar as potencialidades comerciais de vários clubes, abrangendo ainda mais a noção de recompensa do sucesso nacional com a competição continental.

A ECA deu luz verde e perspetiva-se que a aprovação da UEFA seja uma mera formalidade pelo que certamente a temporada 2021/2022 trará consigo uma grande novidade, e por sinal uma boa notícia para quem gosta de ver futebol.

 

Foto de Capa: UEFA

Gonçalo Miguel Santos
Gonçalo Miguel Santoshttp://www.bolanarede.pt
Ainda era caracterizado com um diminutivo e sentado ao lado do seu pai, já vibrava com o futebol, entusiasmado e de olhos colados na televisão à espera dos golos. O menino cresceu e com o tamanho veio o gosto pela escrita e o seu sentido crítico.                                                                                                                                                 O Gonçalo não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Torreense fecha reforço que chega do Gil Vicente

O Torreense fechou a contratação de Jorge Aguirre. Avançado rescinde com o Gil Vicente depois do empréstimo ao Panetolikos.

PSG fecha jovem do AC Milan de Ruben Amorim

O PSG fechou a contratação de Alessandro Longoni. Guarda-redes italiano de 18 anos deixa assim o AC Milan.

Quem é Eliezer Mayenda, avançado que joga na Premier League e está perto do FC Porto?

Eliezer Mayenda está perto de rumar ao FC Porto. Avançado tem 21 anos e joga no Sunderland desde a temporada 2022/23.

FC Porto perto de contratar avançado que joga na Premier League

O FC Porto está interessado em Eliezer Mayenda e trabalha na sua contratação. Avançado de 21 anos perto de reforçar os dragões.

PUB

Mais Artigos Populares

Marco Silva quer continuidade de António Silva no Benfica

Marco Silva pretende a continuidade de António Silva no Benfica. Técnico português quer renovação do defesa.

Stephen Eustáquio faz história por Canadá no Mundial 2026

Stephen Eustáquio faz história: primeiro golo de sempre do Canadá na fase a eliminar do Mundial. Aconteceu aos 90+2 minutos.

Zicky Té: «É difícil lidar quando trabalhas uma época toda para estar nestas decisões e és condicionado desta maneira»

Zicky Té falhou o Benfica x Sporting depois ter visto o quinto amarelo no jogo anterior. Eis a mensagem do internacional português.