Um virar de página para Anton Mitryushkin

- Advertisement -

Cabeçalho Futebol Internacional

O jovem guarda-redes prodígio Anton Mitryushkin protagonizou aquela que terá porventura sido a transferência mais inesperada da Liga Russa durante o mercado de transferências de Inverno da época que agora chegou ao fim. Depois de passar quase seis anos ao serviço do outrora gigante russo FC Spartak Moscovo, o jovem Anton mudou-se de malas e bagagens para o FC Sion, da Liga Suíça, onde actua o extremo português Carlitos desde de 2014. Mitryushkin, de forma algo surpreendente, não fez parte dos planos de Dmitry Alenichev para a temporada que agora terminou e, após um período de alguma incerteza quanto ao seu futuro, decidiu rumar a outras paragens no início deste ano.

No momento da despedida, o jovem guarda-redes de 20 anos não escondeu a mágoa pela forma como foi tratado esta temporada na formação moscovita e lamentou que ninguém, nem Alenichev, nem Sergey Rodionov (director desportivo do FC Spartak Moscovo e antiga estrela do clube e da URSS), tivesse sequer tido a dignidade de lhe explicar o porquê de não ter sido opção esta época. Anton alinhou como titular em apenas quatro jogos do Spartak-2, a segunda equipa da formação moscovita que participa na FNL, a segunda divisão do futebol russo, e foi suplente não utilizado em diversas ocasiões na primeira equipa.

Alenichev entregou a baliza do FC Spartak Moscovo ao experiente guarda-redes russo Artem Rebrov durante grande parte da época mas, após uma pesada derrota no Estádio Petrovsky, em São Petersburgo, frente ao FC Zenit de André Villas-Boas, Dima lançou Sergey Pesyakov, um guardião de 27 anos que, após prometer muito aquando da sua chegada ao emblema moscovita em 2009, proveniente do FC Shinnik Yaroslavl, acabou por ter uma carreira de altos e baixos com constantes empréstimos a equipas do primeiro escalão do futebol russo e com também algumas passagens pelo Spartak-2. Anton Mitryushkin, que em tempos afirmou que tudo faria para cumprir o sonho de se tornar o número 1 do FC Spartak Moscovo tal como o seu ídolo de infância Rinat Dasaev, vive agora um período de mudança na sua ainda jovem carreira, mas é legítimo dizer-se que, até ao momento, as coisas lhe têm corrido de feição.

A saída de Mitryushkin do FC Spartak deixou descontente uma franja considerável de adeptos do emblema moscovita Fonte: sport-express.ru
A saída de Mitryushkin do FC Spartak deixou descontente uma franja considerável de adeptos do emblema moscovita
Fonte: sport-express.ru

Em Fevereiro passado, o FC Sion anunciava a contratação do jovem guarda-redes russo por um valor a rondar 1 milhão de euros num contrato com duração até 2019 com a possibilidade de mais um ano de opção. Ao FC Spartak Moscovo caberia, no entanto, a possibilidade de recomprar o atleta no caso de uma transferência futura, cláusula essa que foi divulgada pela imprensa russa, no período que se seguiu à oficialização do negócio.

Joel Amorim
Joel Amorimhttp://www.bolanarede.pt
Foi talvez a camisola amarela do Rinat Dasaev que fez nascer, em Joel, a paixão pelo futebol russo e pelo Spartak Moscovo. O futebol do leste da Europa, a liga espanhola e o FC Porto são os tópicos sobre os quais mais gosta de escrever.                                                                                                                                                 O Joel não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Atenção, Benfica: Nacional da Madeira com dúvida importante para o jogo frente às águias

O Nacional da Madeira pode não contar com Miguel Baeza para o encontro frente ao Benfica, relativo à 29.ª jornada da Primeira Liga.

Primeira Liga: Arouca bate Estoril Praia em jogo de 5 golos

O Arouca vence em casa o Estoril Praia por 3-2 na jornada 28 da Primeira Liga. Houve reviravolta da equipa de Vasco Seabra.

Atenção, FC Porto: João Carvalho sai lesionado no último jogo do Estoril Praia antes de defrontar os dragões

João Carvalho saiu lesionado do encontro do Estoril Praia frente ao Arouca. O médio português saiu com queixas durante a segunda-parte.

Swansea de Vítor Matos empata com Middlesbrough no Championship e não vence há três jogos

O Swansea empatou a duas bolas com o Middlesbrough, na ronda 41 do Championship. A equipa liderada por Vítor Matos não vence há quatro jogos.

PUB

Mais Artigos Populares

Diretor desportivo do AC Milan aborda futuro de Rafael Leão: «É muito importante para nós»

Igli Tare, diretor desportivo do AC Milan, diz que Rafael Leão «é muito importante» para o clube italiano. Dirigente aborda futuro do jogador.

Eis os 5 destaques do FC Porto B x Chaves da Segunda Liga

O FC Porto B recebeu e venceu o Chaves por três bolas a zero durante esta segunda-feira, num encontro da Segunda Liga.

FC Porto B derrota Chaves em jogo da 28ª jornada da Segunda Liga

O FC Porto B recebeu e venceu o Chaves por três bolas a zero durante esta segunda-feira, num encontro da Segunda Liga.