10 promessas que se podem afirmar no futebol europeu em 2018/19

    5.

    Fonte: CBF

    Gabriel Jesus – É provavelmente das histórias mais incríveis da história do futebol: em quatro anos deixa de ser de um menino da favela a torcer pela sua seleção no Mundial do Brasil e sobe para o relvado no Rússia 2018 e veste pela primeira vez a camisola da canarinha, naquilo que segundo o próprio: “Era um sonho de criança!”.

    Associada a esta mudança esteve a aposta do Manchester City em 2016/2017 ao comprar o jovem brasileiro ao Palmeiras, lançando o avançado na melhor liga do mundo. Gabriel Jesus não poderia ter dado melhor resposta, pois mesmo tendo sido apenas utilizado após o fecho do mercado de inverno, realizou 11 jogos e marcou sete golos. Notável.

    Na última temporada conquistou a titularidade e mesmo tendo atravessado um período de lesão, subiu para 42 jogos e 17 golos. Agora, Gabriel Jesus já não se trata apenas de uma surpresa boa, mas sim de um jogador de alto nível que é uma referência tanto no City como na seleção. Nesta temporada irá certamente continuar com o bom momento de forma e a agradar o público com o seu estilo, que agrega toda as habilidades da favela com a astúcia que o torna letal na hora de fazer golo.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Gonçalo Miguel Santos
    Gonçalo Miguel Santoshttp://www.bolanarede.pt
    Ainda era caracterizado com um diminutivo e sentado ao lado do seu pai, já vibrava com o futebol, entusiasmado e de olhos colados na televisão à espera dos golos. O menino cresceu e com o tamanho veio o gosto pela escrita e o seu sentido crítico.                                                                                                                                                 O Gonçalo não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.