3 disputas jurídicas no mundo do futebol que não vamos esquecer

- Advertisement -

As novelas e suspeitas de esquemas, comportamentos ilícitos ou corrupção no desporto mancharam alguns dos anos de ouro de alguns clubes e campeonatos. Ao longo dos últimos anos, não só em Portugal, mas um pouco por todo o mundo, assistimos à erupção de diversos casos mediáticos no futebol que preencheram a atualidade dos nossos televisores e feeds de notícias, quase sempre com a atuação da Justiça sob intenso escrutínio.

A verdade é que o tempo das notícias, o tempo da política e o “julgamento social” são distintos do verdadeiro tempo da justiça e muitos dos processos que foram aparecendo, ou continuam ainda por conhecer o seu fim, ou viram as suas decisões serem alteradas, após longos anos de audiências e recursos.

Vamos então a três disputas e casos jurídicos que tanta tinta fizeram correr no futebol.

Subscreve!

Artigos Populares

FC Porto: Lucho González resiste ao interesse do River Plate e continua na equipa técnica de Francesco Farioli

Eduardo Coudet tentou levar Lucho González para o River Plate, mas o FC Porto conseguiu segurar o treinador-adjunto de Francesco Farioli.

Manchester United interrompe negociações de renovação com Bruno Fernandes

Segundo o Mirror, Bruno Fernandes garantiu que não pretende deixar o Manchester United, mas as negociações foram suspensas até ao final do Mundial.

Mercado: foi apontado ao Braga mas prepara-se para se juntar a Yeremay Hernández por 7 milhões de euros

Chupe foi apontado ao Braga nas últimas semanas, mas deve ser reforço do Deportivo de La Coruña por sete milhões de euros.

Mundial 2026: FIFA prepara mudanças na cerimónia dos hinos nacionais

A FIFA quer que todos os jogadores estejam presentes no relvado, quando os hinos nacionais sejam tocados no Mundial 2026.

PUB

Mais Artigos Populares

Sporting: promessa só regressa em setembro

João Simões encontra-se lesionado e vai falhar o começo da temporada, regressando aos relvados apenas em setembro.

Chéquia e México vencem os últimos jogos de preparação antes do Mundial

A Chéquia e o México venceram os seus últimos jogos de preparação para o Mundial, com a República Checa a ganhar por 3-1 e o México por 5-1.

Enrique Riquelme fala de José Mourinho: «Imagine se temos de rescindir contrato»

Enrique Riquelme falou sobre José Mourinho, treinador que está contratado por Florentino Pérez para assumir o Real Madrid.