5 antigos jogadores que foram aposta como treinadores sem experiência

- Advertisement -

É com naturalidade que assistimos a jogadores de futebol tornarem-se treinadores quando decidem “pendurar as chuteiras”. Desta forma, aplicam o conhecimento adquirido nos relvados durante anos, como a “teoria” do jogo ou a gestão dos seus atletas.

No Futebol atual, existem inúmeros técnicos que registaram belas carreiras como jogadores, e que a determinada fase das suas vidas decidiram trocar o interior das quatro linhas pelos bancos de suplentes. Há certos futebolistas que, analisando o seu modo de jogo e a forma como tomam decisões, podemos prever que têm potencial para liderar o comando técnico de uma equipa.

Neste artigo, selecionámos cinco antigos jogadores que se tornaram treinadores com pouca ou nenhuma experiência na função, sendo apostas de risco por parte de grandes emblemas europeus num passado recente.

Em jeito de curiosidade, esta lista é dominada por antigos médios.

Diogo Mimoso Ferreira
Diogo Mimoso Ferreirahttp://www.bolanarede.pt
Adepto desde muito jovem de bom futebol disputado dentro das 4 linhas, desde o Tiki-taka ao catenaccio. Saiu do litoral e estuda na Beira interior, tentando cumprir o seu sonho desde criança: Comentar e analisar futebol.                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Dany Jean renova contrato com o Torreense

O Torreense anunciou a renovação de Dany Jean. O avançado haitiano de 23 anos assinou um contrato válido até 2029.

Borussia Dortmund contrata Takato Yamamoto

Takato Yamamoto é reforço da equipa sub-23 do Borusia Dortmund. O médio defensivo chega por empréstimo proveniente do Gamba Osaka do Japão.

Marco Cruz sem futuro no Vitória SC

Marco Cruz fora dos planos de Tiago Margarido para 2026/27, com o Vitória SC a procurar uma solução para o jogador.

Brighton contrata nova dupla de centrais

O Brighton anunciou a contratação de Pascal Struijk e Michael Svoboda. A nova dupla de centrais representará os Seagulls na temporada 2026/27.

PUB

Mais Artigos Populares

Rochinha é reforço do Casa Pia

Casa Pia oficializou a chegada de Rochinha. O extremo de 31 chega ao clube depois de rescindir contrato com o Famalicão.

Mason Greenwood rende-se a Cristiano Ronaldo: «Está incrivelmente concentrado no futebol e é por isso que é um dos melhores jogadores do mundo»

Mason Greenwood diz que «aprendeu imenso com Cristiano Ronaldo» e deixou vários elogios. Jogaram juntos no Manchester United.

Raquel Santos despede-se do Benfica com fortes acusações: «Tratam os outros como lixo e como mais um»

Após 10 anos ao serviço do Benfica, Raquel Santos deixou fortes críticas à estrutura encarnada na mensagem de despedida.