📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

5 antigos jogadores que foram aposta como treinadores sem experiência

- Advertisement -

É com naturalidade que assistimos a jogadores de futebol tornarem-se treinadores quando decidem “pendurar as chuteiras”. Desta forma, aplicam o conhecimento adquirido nos relvados durante anos, como a “teoria” do jogo ou a gestão dos seus atletas.

No Futebol atual, existem inúmeros técnicos que registaram belas carreiras como jogadores, e que a determinada fase das suas vidas decidiram trocar o interior das quatro linhas pelos bancos de suplentes. Há certos futebolistas que, analisando o seu modo de jogo e a forma como tomam decisões, podemos prever que têm potencial para liderar o comando técnico de uma equipa.

Neste artigo, selecionámos cinco antigos jogadores que se tornaram treinadores com pouca ou nenhuma experiência na função, sendo apostas de risco por parte de grandes emblemas europeus num passado recente.

Em jeito de curiosidade, esta lista é dominada por antigos médios.

Diogo Mimoso Ferreira
Diogo Mimoso Ferreirahttp://www.bolanarede.pt
Adepto desde muito jovem de bom futebol disputado dentro das 4 linhas, desde o Tiki-taka ao catenaccio. Saiu do litoral e estuda na Beira interior, tentando cumprir o seu sonho desde criança: Comentar e analisar futebol.                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Baixa de peso confirmada no Flamengo para a final da Taça Libertadores frente ao Palmeiras de Abel Ferreira

O Flamengo vai ter uma baixa importante para a final da Taça Libertadores, frente ao Palmeiras de Abel Ferreira. Pedro está lesionado e vai ficar afastado durante mais semanas.

A reação de Cristiano Ronaldo ao encontro com Donald Trump: «Obrigado, senhor presidente»

Cristiano Ronaldo já reagiu ao seu encontro com Donald Trump, na Casa Branca. O avançado português deixou um agradecimento ao presidente dos Estados Unidos.

Ausência de minutos de Arthur Cabral explicada por Davide Ancelotti: «Está a sacrificar-se porque tem problemas nas costas»

Arthur Cabral tem perdido tempo de jogo ao serviço do Botafogo. Em declarações è imprensa brasileira, Davide Ancelotti justificou a ausência.

Avançado do Real Madrid admite: «Hoje, Lamine Yamal é melhor do que eu e Lionel Messi é o melhor jogador do mundo»

Franco Mastantuono concedeu uma entrevista na qual reconheceu que Lamine Yamal é, atualmente, um jogador superior ao avançado do Real Madrid.

PUB

Mais Artigos Populares

Pablo Sarabia coloca Cristiano Ronaldo como referência e fala da experiência no Sporting: «Estou muito agradecido»

Pablo Sarabia recordou os momentos que viveu como jogador do Sporting. O avançado internacional espanhol apontou Cristiano Ronaldo como referência.

Toni Kroos elege melhor treinador da sua carreira e não é Pep Guardiola

Toni Kroos elegeu Carlo Ancelotti como o melhor treinador da sua carreira. O internacional alemão foi orientado pelo técnico italiano no Real Madrid.

Presidente da Federação do Curaçau e o apuramento histórico: «Já ganhámos o Mundial»

O Curaçau vai pela primeira vez ao Mundial. Gilberto Martina é o presidente da Federação e já reagiu ao apuramento.