📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

5 antigos jogadores que foram aposta como treinadores sem experiência

- Advertisement -

É com naturalidade que assistimos a jogadores de futebol tornarem-se treinadores quando decidem “pendurar as chuteiras”. Desta forma, aplicam o conhecimento adquirido nos relvados durante anos, como a “teoria” do jogo ou a gestão dos seus atletas.

No Futebol atual, existem inúmeros técnicos que registaram belas carreiras como jogadores, e que a determinada fase das suas vidas decidiram trocar o interior das quatro linhas pelos bancos de suplentes. Há certos futebolistas que, analisando o seu modo de jogo e a forma como tomam decisões, podemos prever que têm potencial para liderar o comando técnico de uma equipa.

Neste artigo, selecionámos cinco antigos jogadores que se tornaram treinadores com pouca ou nenhuma experiência na função, sendo apostas de risco por parte de grandes emblemas europeus num passado recente.

Em jeito de curiosidade, esta lista é dominada por antigos médios.

Diogo Mimoso Ferreira
Diogo Mimoso Ferreirahttp://www.bolanarede.pt
Adepto desde muito jovem de bom futebol disputado dentro das 4 linhas, desde o Tiki-taka ao catenaccio. Saiu do litoral e estuda na Beira interior, tentando cumprir o seu sonho desde criança: Comentar e analisar futebol.                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Camarões batem Gabão e abrem a CAN 2025 da melhor maneira

A seleção dos Camarões derrotou o Gabão por 1-0, na jornada de abertura da CAN 2025. Karl Etta Eyong fez o único golo do jogo.

José Faria aprova contratação de Sidny Cabral para o Benfica: «Pode claramente disputar com o Dahl à esquerda pela posição e podendo também jogar...

José Faria deixou elogios para a contratação de Sidny Cabral pelo Benfica. O antigo treinador do Estrela da Amadora falou das qualidades do lateral cabo-verdiano.

Costa do Marfim bate Moçambique com golo de um dos jogadores do Manchester United de Ruben Amorim

A Costa do Marfim derrotou Moçambique por 1-0, na jornada inaugural da CAN 2025. O único golo do jogo foi apontado por Amad Diallo.

Arábia Saudita volta a chamar por Bernardo Silva

Bernardo Silva está novamente a ser apontado à saída do Manchester City. O médio internacional português está na mira do campeonato da Arábia Saudita.

PUB

Mais Artigos Populares

Carta ao Pai Natal das Modalidades 2025

Mundo das Modalidades BnR, 24 de dezembro de 2025 Querido,...

Para a Primeira Liga estar atenta? Avançado não entra nas contas de Diego Simeone no Atlético Madrid

Carlos Martín regressou ao Atlético Madrid no último verão, mas não tem contado para Diego Simeone em 2025/26.

Antigo alvo do Benfica pode mudar-se em janeiro: avançado não deve prosseguir na La Liga

Manor Solomon não deve prosseguir ao serviço do Villarreal. O jogador já foi alvo do Benfica e está cedido ao Tottenham.