A crise existencial do Besiktas

- Advertisement -

Uma das agradáveis surpresas da fase de grupos da última edição da Liga dos Campeões, o Besiktas atravessa crise de resultados na atual temporada.

Num plantel pontuado por nomes como, primeiro, os internacionais portugueses Pepe e Ricardo Quaresma, o lateral brasileiro Adriano, o central croata Vida, o internacional chileno Gary Medel, o sérvio Adam Ljajic ou Ryan Babel, os atuais números não são nada animadores: na Liga turca, a equipa de Senol Günes ocupa a sexta posição, a seis pontos do líder Istambul Basaksehir, contra quem perderam na última jornada. Já a nível europeu, os turcos estão no último lugar do grupo I…

Na época passada, o Besiktas até terminou a temporada no 4º lugar do campeonato, o que fez com que ficassem com o último lugar de acesso à Europa, começando 2018/19 na 2ª pré-eliminatória da Liga Europa, diante do B36, das Ilhas Faroé, depois LASK Linz, da Áustria (3ª pré-eliminatória), e, por fim, Partizan, no playoff decisivo.

Em duelos com equipas da primeira metade da tabela classificativa, a equipa parece ter claudicado, casos das três derrotas no campeonato, frente a Antalyaspor (casa), Goztepe (fora) e Basaksehir (fora).

Formação orientada por Senol Günes procura reencontrar-se no meio da crise
Fonte: Besiktas

Pior cenário é o da campanha na fase de grupos da Liga Europa, pois nesta altura está mesmo no último lugar do grupo I, atrás de Genk, Sarpsborg 08 e Malmö, respetivamente, sendo a pior defesa do agrupamento, com oito golos sofridos em apenas quatro jogos. Veja-se o exemplo dos dois últimos jogos frente ao Genk: em casa, a equipa encaixou quatro golos e viu-se derrotada por 4-2. Na Bélgica, começaram a ganhar e acabaram por empatar…Ainda assim, está tudo em aberto e a equipa tem reais possibilidades de se apurar para os 16 avos de final.

A instabilidade é facilmente reconhecível sobre as quatro linhas nesta equipa ‘comandada’ pelo ídolo Ricardo Quaresma. Ainda que conte com experientes jogadores na sua equipa, o Besiktas parece ter dificuldades em se organizar. Senol Günes precisa de fazer os seus pupilos reencontrarem-se.

Foto de capa: Beşiktaş Jimnastik Kulübü

Artigo revisto por: Jorge Neves

Rúben Tavares
Rúben Tavareshttp://www.bolanarede.pt
O futebol foi a primeira paixão da infância, no seu estado mais selvagem e pueril. Paixão desnuda. Hoje não deixou de ser paixão, mas é mais madura, aliada a outras paixões de outras idades: a literatura, as ciências sociais, as ciências humanas.                                                                                                                                                 O Rúben escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Sporting, FC Porto e Benfica vencem com exibições demolidoras: Eis todos os resultados da 5.ª jornada do Campeonato Nacional de Andebol

Sporting, FC Porto e Benfica golearam na 5.ª jornada do Campeonato Nacional de Andebol. Eis todos os resultados da ronda.

Sem Kika Nazareth Barcelona goleia Paris FC e Lyon esmaga Servette: Eis os resultados do dia na Champions League Feminina

O Barcelona venceu o Paris FC por 5-2 na Liga dos Campeões Feminina, num dia marcado pela goleada expressiva do Lyon ao Servette.

Craig Bellamy em antevisão ao Portugal x País de Gales: «Isto é como a Liga dos Campeões»

Craig Bellamy elogiou Cristiano Ronaldo e Jorge Jesus na antevisão ao Portugal x País de Gales para a Liga das Nações.

E seja o que Jesus quiser | Portugal x País de Gales

O Estádio José Alvalade será palco da estreia de Portugal nesta edição da Liga das Nações, onde irá defrontar a seleção do País de Gales

PUB

Mais Artigos Populares

Clássico ainda mexe: Benfica exige interdição do Estádio do Dragão e castigo para Gabri Veiga

O Benfica apresentou uma exposição formal no Conselho de Disciplina da FPF pedindo a interdição do Estádio do Dragão e várias sanções disciplinares.

Crise no Paços de Ferreira: Sócios destituem direção de Rui Abreu e elegem comissão provisória

Os associados do Paços de Ferreira aprovaram a destituição da direção presidida por Rui Abreu e nomearam uma comissão provisória de gestão.

Leandro Barreiro elogia papel com Marco Silva e fala sobre interesse da Arábia Saudita: «Uma história engraçada, mas não me afetou»

Leandro Barreiro desvalorizou os rumores do mercado, elogiou Marco Silva e destacou o seu bom momento de forma no Benfica.