📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

A Liga Turca está ao rubro!

- Advertisement -

 

A liga turca nunca me fascinou particularmente mas, não entendo porquê, é uma liga bastante curiosa. É uma espécie de liga milionária da terceira idade. Passo a explicar: é uma liga que move muito dinheiro, talvez tanto ou mais que uma das cinco principais ligas europeias mas, no entanto, é uma compilação de pré-reformados do futebol. Os jogadores experientes que outrora jogaram em grandes clubes parece que insistem em querer terminar a carreira na Turquia, ou isso ou porque mais nenhum país quer jogadores que pedem ordenados chorudos e já atingiram o seu potencial. Para não pensarem que isto é dito da boca para fora, segue uma compilação de jogadores experientes a atuar nestes quatro clubes: Fernando Muslera, Maicon, Fernando (Ex Porto e Manchester City), Gomis, Fabri, Pepe, Adriano (Ex Barcelona) , Tosic, Gary Medel, Ricardo Quaresma, Ryan Babel, Alvaro Negredo, Vagner Love,Clichy, Chedjou, Manuel da Costa, Arda Turan, Gokhan Inler, Adebayor, Carlos Kameni, Isla, Neustadter, Skrtel, Topal, Valbuena, Soldado e, acreditem, muito mais. É isto que, para mim, faz com que esta liga seja interessante, pois conta com  muitos nomes que já fizeram o futebol mexer, compilados numa só liga. Podemos assim prever uma competição experiente e madura, séria e competitiva, acompanhada com uma pitada de Voltaren e Picalm naqueles joelhos.

O internacional português Pepe é dos nomes mais sonantes desta equipa do Besiktas
Fonte: Besiktas JK

A verdade é que esta tem sido a chave do sucesso desportivo desta liga, que tem presença assídua na liga dos campeões, sempre com clubes que são altamente competitivos na Champions. O cenário na liga Turca é idêntico. A cinco jornadas do fim, o Galatasaray está em primeiro lugar com 60 pontos, seguido por Basaksehir e Besiktas com apenas um ponto de diferença e, depois, aparece o Fenerbahçe na quarta posição a três pontos do primeiro lugar.  A tensão promete aumentar, especialmente após o jogo da passada quinta-feira para a taça da Turquia, que acabou suspenso após agressões entre jogadores e staff do Galatasaray e do Besiktas, e onde o treinador do Beskitas teve que ser hospitalizado. O jogo já estava tenso quando o internacional Português Pepe fez um “carrinho” a um adversário, o que lhe deu direito a expulsão imediata.

O Galatasaray está em primeiro lugar muito devido a Gomis, que já conta com 26 golos marcados no campeonato. Jogou os 28 jogos, tal como Maicon e Muslera, que são as figuras mais consistentes desta equipa. Ainda vai apanhar o Beskitas na 31ª Jornada da liga num jogo que poderá definir o campeonato.  Já o grande Rival Besiktas conta (a meu ver) com o plantel mais sonante desta liga e tem como estrela o ex-jogador do SL Benfica, Talisca. Talisca é não só o melhor marcador como o jogador que mais jogos fez pelo clube esta época. São também figuras essenciais nesta equipa Ricardo Quaresma, Ryan Babel e Tosic. A equipa surpresa de Istambul, o Basaksehir, tem sido uma novidade neste campeonato e pode mesmo vir a ser campeão, especialmente se conseguir tirar proveito do resultado entre Galatasaray e Besiktas. A equipa de Mossoró, Clichy e Junior Caiçara conta como melhor marcador o avançado togolês Emanuel Adebayor, que pode trazer o título para a mais conhecida cidade Turca. A equipa que considero menos provável de sair vencedora é o Fenerbahçe, pois estar, neste momento, a três pontos de diferença para o atual líder é muito, tendo em conta que lhe garante um quarto lugar. A equipa de Valbuena e Neustadter tem Giuliano como melhor marcador, no entanto, à partida, não será suficiente para levar a equipa ao título.

Adebayor é o nome mais sonante desta equipa revelação de Istambul
Fonte: Basaksehir FK

Está muito em jogo neste momento e a luta promete ser até à última jornada, não está só em jogo o título de campeão turco mas também está em jogo o apuramento para as competições europeias e consequentemente muitos milhões de receita. Veremos quem sai vencedor desta fervorosa e envelhecida liga turca.

Foto de capa: Galatasaray SK

Artigo revisto por: Vanda Madeira Pinto

Carlos Ferreira Silva
Carlos Ferreira Silvahttp://www.bolanarede.pt
O Carlos é apaixonado por desporto. Desengane-se quem pensa que só futebol, mas sim, pela generalidade dos desportos coletivos, de luta, motorizados e até de gaming. O gosto pela comunicação e escrita aliado a esta paixão trazem os motivos necessários para abraçar este projeto a fundo.                                                                                                                                                 O Carlos escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Ivo Pinto e a convocatória para a seleção de Portugal: «Tenho que dar crédito a mim mesmo por ser chamado a uma seleção de...

Ivo Pinto foi convocado por Fernando Santos para a seleção de Portugal, numa fase em que ainda representava o Dínamo Zagreb.

AVS SAD pode ver avançado partir rumo a Espanha

Jordi Escobar prepara-se para deixar o AVS SAD no mercado de transferências de inverno. O jogador conta com interessados.

Sidny Lopes Cabral revela conversa com José Mourinho e fala do novo desafio no Benfica: «Não consigo descrever o quão feliz eu estou»

O Benfica confirmou a contratação de Sidny Lopes Cabral. O lateral cabo-verdiano já falou como reforço das águias.

Olheiro BnR | Sidny Lopes Cabral

Quanto a Sidny Lopes Cabral, é um jogador que pode jogar tanto defesa, ala e médio tanto pelo lado esquerdo como pelo lado direito.

PUB

Mais Artigos Populares

Já é conhecido o número da camisola de Sidny Lopes Cabral no Benfica

Sidny Lopes Cabral já tem número na camisola no Benfica. O lateral internacional por Cabo Verde vai usar a camisola número 15 dos encarnados.

FC Porto entre os clubes interessados no jovem Raykkonen

O FC Porto está entre as equipas que estão interessadas na contratação de Raykkonen. O jovem avançado brasileiro de 17 anos está ao serviço do Internacional de Porto Alegre.

FC Porto e a chegada de Thiago Silva

É pouco provável que um jogador deste nível tenha vindo para Portugal para disputar apenas jogos de menor relevância. Thiago Silva veio para jogar.