📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

A MLS 2019 já arrancou

- Advertisement -

É certo que o Futebol não é o forte nos Estados Unidos da América. Aliás, pelo contrário o desporto-rei não é o “soccer”, como eles lá chamam, mas sim o Futebol Americano. No entanto, os EUA têm tentado melhorar a questão do Futebol no país para tornar este desporto mais atrativo, com a vinda de craques e lendas que fizeram carreira na Europa, ou até na América do Sul. E cada vez mais vemos a Major League Soccer, a principal competição futebolística do país, ser disputada por jogadores que fizeram história no Futebol. Temos o exemplo de Andrea Pirlo, David Villa, Steven Gerrard, Frank Lampard, Didier Drogba, David Beckham e, mais recentemente, Wayne Rooney, Zlatan Ibrahimovic, Pity Martinez e até o português Nani. Estes são apenas alguns nomes entre tantos outros que já jogaram ou ainda jogam na MLS e no país das oportunidades. Relembrar que a MLS também é disputada no Canadá, isto porque, neste momento, três das equipas que disputam o campeonato são de cidades canadianas (Toronto, Montreal e Vancouver).

A temporada passada já terminou e na semana passada começou uma nova época na MLS. Posto isto, hoje fazemos uma breve análise da nova temporada da Major League Soccer que promete bom futebol desde o início até ao fim.

O Atlanta United venceu a MLS Cup na temporada passada, quatro anos após a sua fundação.
Fonte: Atlanta United

O Atlanta United FC, do estado da Geórgia, é a segunda equipa mais nova a disputar a maior competição dos Estados Unidos da América. Em 2014, o clube fundou-se, mas só em 2017 é que o Atlanta United entrou na MLS. E para surpresa de muitos, no segundo ano na Major League Soccer, o clube venceu a competição ao bater na MLS Cup, a final, os Portland Timbers por 2-0. O local do grande jogo para a equipa de Tata Martino foi em Atlanta, no Mercedes Benz Arena, a casa dos atuais campeões. Depois de terem conquistado pela primeira vez a competição, o clube agora orientado pelo holandês Frank De Boer definiu como objetivo principal para esta temporada voltar a erguer o troféu. E por isso, o Atlanta United é, para além do clube mais temido, aquele que todos os concorrentes querem deitar abaixo e eliminar dos play-offs. Com uma equipa bastante equilibrada, com destaque para o guarda-redes Brad Guzan e para o avançado Josef Martínez, este ano pode voltar a ser um ano de sucesso para os lados da cidade de Atlanta.

Diogo Grácio
Diogo Gráciohttp://www.bolanarede.pt
Desde os 6 anos que é um amante de futebol e praticante do mesmo, pelo que o conhece dentro e fora das quatro linhas. Não se considera um louco, mas sim um verdadeiro apaixonado pelo desporto rei e tem como referências desportivas, Cristiano Ronaldo e Roberto Firmino. Está a tirar licenciatura em Jornalismo.                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Eustáquio e a Gala Dragões de Ouros: «É importante para os mais novos perceberem a grandeza do FC Porto e que não é só...

Stephen Eustáquio, médio do FC Porto, sublinha a importância da Gala dos Dragões de Ouro nas gerações mais jovens.

André Villas-Boas na Gala Dragões de Ouro: «Hoje celebramos muito da nossa história»

André Villas-Boas, presidente do FC Porto, já falou na Gala Dragões de Ouro. Eis o que disse o líder dos azuis e brancos.

Vizela empata com Feirense na Segunda Liga: eis os resultados do dia

O Vizela recebeu e empatou 1-1 com o Feirense na jornada 12 da Segunda Liga. Leandro Antunes e Ítalo fizeram os golos do jogo.

Leonardo Jardim não acredita em Portugal favorito a ganhar o Mundial 2026 mas diz: «Essa ambição ninguém nos pode tirar»

Leonardo Jardim falou sobre as expetativas de Portugal no Mundial 2026. Eis o que disse o técnico português do Cruzeiro.

PUB

Mais Artigos Populares

Ruben Amorim recebe boas notícias no Manchester United

Matheus Cunha já está de regresso aos treinos do Manchester United. Avançado brasileiro publicou uma fotografia nas redes sociais.

Dois jogos idênticos? Fenerbahçe e João Pereira salvam-se da derrota já nos descontos

O Fenerbahçe recebeu e empatou 1-1 com o Galatasaray na Liga da Turquia. Aconteceu algo semelhante a João Pereira no Alanyaspor.

Enzo Fernández revela conversa com Rui Costa antes de deixar Benfica: «Se eu não tivesse falado com ele, penso que o negócio não teria...

Enzo Fernández recordou a transferência do Benfica para o Chelsea. Médio argentino contou conversa com o presidente Rui Costa.