A MLS 2019 já arrancou

- Advertisement -

É certo que o Futebol não é o forte nos Estados Unidos da América. Aliás, pelo contrário o desporto-rei não é o “soccer”, como eles lá chamam, mas sim o Futebol Americano. No entanto, os EUA têm tentado melhorar a questão do Futebol no país para tornar este desporto mais atrativo, com a vinda de craques e lendas que fizeram carreira na Europa, ou até na América do Sul. E cada vez mais vemos a Major League Soccer, a principal competição futebolística do país, ser disputada por jogadores que fizeram história no Futebol. Temos o exemplo de Andrea Pirlo, David Villa, Steven Gerrard, Frank Lampard, Didier Drogba, David Beckham e, mais recentemente, Wayne Rooney, Zlatan Ibrahimovic, Pity Martinez e até o português Nani. Estes são apenas alguns nomes entre tantos outros que já jogaram ou ainda jogam na MLS e no país das oportunidades. Relembrar que a MLS também é disputada no Canadá, isto porque, neste momento, três das equipas que disputam o campeonato são de cidades canadianas (Toronto, Montreal e Vancouver).

A temporada passada já terminou e na semana passada começou uma nova época na MLS. Posto isto, hoje fazemos uma breve análise da nova temporada da Major League Soccer que promete bom futebol desde o início até ao fim.

O Atlanta United venceu a MLS Cup na temporada passada, quatro anos após a sua fundação.
Fonte: Atlanta United

O Atlanta United FC, do estado da Geórgia, é a segunda equipa mais nova a disputar a maior competição dos Estados Unidos da América. Em 2014, o clube fundou-se, mas só em 2017 é que o Atlanta United entrou na MLS. E para surpresa de muitos, no segundo ano na Major League Soccer, o clube venceu a competição ao bater na MLS Cup, a final, os Portland Timbers por 2-0. O local do grande jogo para a equipa de Tata Martino foi em Atlanta, no Mercedes Benz Arena, a casa dos atuais campeões. Depois de terem conquistado pela primeira vez a competição, o clube agora orientado pelo holandês Frank De Boer definiu como objetivo principal para esta temporada voltar a erguer o troféu. E por isso, o Atlanta United é, para além do clube mais temido, aquele que todos os concorrentes querem deitar abaixo e eliminar dos play-offs. Com uma equipa bastante equilibrada, com destaque para o guarda-redes Brad Guzan e para o avançado Josef Martínez, este ano pode voltar a ser um ano de sucesso para os lados da cidade de Atlanta.

Diogo Grácio
Diogo Gráciohttp://www.bolanarede.pt
Desde os 6 anos que é um amante de futebol e praticante do mesmo, pelo que o conhece dentro e fora das quatro linhas. Não se considera um louco, mas sim um verdadeiro apaixonado pelo desporto rei e tem como referências desportivas, Cristiano Ronaldo e Roberto Firmino. Está a tirar licenciatura em Jornalismo.                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Atenção, Braga: nome de luxo vai acompanhar Real Bétis na viagem até ao Minho

Isco vai viajar com o Real Bétis rumo a Braga, embora não integre os convocados da equipa espanhola para a partida frente aos minhotos.

FC Porto: há esperança para central ainda ser utilizado esta época

Nehuén Pérez está a finalizar a recuperação de uma lesão grave. O jogador ainda pode voltar a atuar pelo FC Porto esta época.

Eis o árbitro do FC Porto x Nottingham Forest

Marco Guida é o árbitro escolhido por parte da UEFA para apitar o encontro entre o FC Porto e o Nottingham Forest, para a Europa League.

Harry Maguire renova com o Manchester United até 2027

Harry Maguire assinou um novo contrato com o Manchester United até 2027. O vínculo conta ainda com opção por mais uma temporada.

PUB

Mais Artigos Populares

Fernando Diniz anunciado como novo treinador do Corinthians

Fernando Diniz foi oficializado, esta terça-feira, como novo treinador do Corinthians. O técnico estava sem clube e assinou um contrato até ao final da época.

Vinícius Júnior elogia Álvaro Arbeloa: «Tive uma sintonia semelhante à que tive com o Carlo Ancelotti»

Álvaro Arbeloa e Vinícius Junior fizeram a antevisão do jogo desta terça-feira frente ao Bayern Munique pelos quartos de final da Champions League. O avançado elogiou o técnico do Real Madrid.

Sporting x Arsenal: eis os onzes prováveis

O Sporting e o Arsenal entram em campo esta terça-feira, a partir das 20 horas, num encontro dos quartos de final da Champions League.