A omnipresença de Kurban Berdyev no FC Rostov

- Advertisement -

Cabeçalho Futebol Internacional

Aos 39 anos de idade, o antigo artilheiro russo Dmitri Kirichenko tem em mãos um pequeno gigante do futebol, criado por Kurban Berdyev, e vê, sem que muito tenha contribuído para isso, mais uma vez o seu nome escrito na história do desporto-rei à conta de um FC Rostov que surpreendeu a Europa do futebol ao deixar para trás o RSC Anderlecht e o AFC Ajax conseguindo o apuramento para a fase de grupos da Liga dos Campeões.

Dmitri Kirichenko, o “herdeiro acidental” de Kurban Berdyev Fonte: Sovsport
Dmitri Kirichenko, o “herdeiro acidental” de Kurban Berdyev
Fonte: Sovsport

Kirichenko, que, para além de ter sido um prolífico goleador, foi também o autor do golo mais rápido de sempre em Campeonatos da Europa de futebol (marcou aos 67 segundos de jogo frente à Grécia no Euro 2004), voltou às luzes da ribalta após a saída intempestiva do mágico do Turcomenistão, Kurban Berdyev, do comando do FC Rostov após a vitória por 2-0 em Bruxelas diante do RSC Anderlecht. Kirichenko, que trabalhava como treinador-adjunto dos Selmashi desde 2014, viu-se de um momento para o outro obrigado a assumir as rédeas da equipa, assumir apenas em teoria, porque, na verdade, Berdyev nunca deixou a formação do FC Rostov.

Joel Amorim
Joel Amorimhttp://www.bolanarede.pt
Foi talvez a camisola amarela do Rinat Dasaev que fez nascer, em Joel, a paixão pelo futebol russo e pelo Spartak Moscovo. O futebol do leste da Europa, a liga espanhola e o FC Porto são os tópicos sobre os quais mais gosta de escrever.                                                                                                                                                 O Joel não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Kyle Walker retira-se da seleção inglesa a meses do Mundial 2026: «As memórias de jogar pela Inglaterra ficarão comigo para sempre»

Kyle Walker anunciou a decisão de abandonar o futebol internacional após 96 internacionalizações com a camisola de Inglaterra.

Sporting prepara-se para os oitavos-de-final da Champions League com treino de adaptação no estádio do Bodo/Glimt

Em adaptação à temperatura e ao relvado sintético, o Sporting terminou a preparação para os oitavos-de-final com um treino no estádio do Bodo/Glimt.

TAD rejeita recurso de Mário Branco por ataque à arbitragem no Benfica x Casa Pia

Mário Branco insultou o árbitro, Gustavo Correia, e o VAR, João Bento, partindo ainda para ameaças com a frase: «rebentar-te todo».

Thiago Silva defende ida de Neymar ao Mundial 2026: «Se eu fosse o treinador, ele estaria lá»

Thiago Silva defende a convocatória de Neymar Júnior para o Mundial 2026. «Estando bem fisicamente e saudável, tem de ir».

PUB

Mais Artigos Populares

Francisco Trincão analisa equipa do Bodo/Glimt e ainda diz: «Temos também as nossas armas»

Francisco Trincão fez uma análise à equipa do Bodo/Glimt. É o próximo adversário do Sporting na Champions League.

Rui Borges antevê embate com o Bodo/Glimt na Champions League: «Temos de estar muito preparados e equilibrados»

Rui Borges projeta o Bodo/Glimt x Sporting. Leões enfrentam fora de casa a equipa norueguesa nos oitavos de final da Champions League.

Francisco Trincão revela conversa com Daniel Bragança: «Falei na brincadeira que podíamos jogar este jogo descalços para…»

Francisco Trincão projeta o Bodo/Glimt x Sporting. Leões enfrentam fora de casa a equipa norueguesa nos oitavos de final da Champions League.