📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

A omnipresença de Kurban Berdyev no FC Rostov

- Advertisement -

Cabeçalho Futebol Internacional

Aos 39 anos de idade, o antigo artilheiro russo Dmitri Kirichenko tem em mãos um pequeno gigante do futebol, criado por Kurban Berdyev, e vê, sem que muito tenha contribuído para isso, mais uma vez o seu nome escrito na história do desporto-rei à conta de um FC Rostov que surpreendeu a Europa do futebol ao deixar para trás o RSC Anderlecht e o AFC Ajax conseguindo o apuramento para a fase de grupos da Liga dos Campeões.

Dmitri Kirichenko, o “herdeiro acidental” de Kurban Berdyev Fonte: Sovsport
Dmitri Kirichenko, o “herdeiro acidental” de Kurban Berdyev
Fonte: Sovsport

Kirichenko, que, para além de ter sido um prolífico goleador, foi também o autor do golo mais rápido de sempre em Campeonatos da Europa de futebol (marcou aos 67 segundos de jogo frente à Grécia no Euro 2004), voltou às luzes da ribalta após a saída intempestiva do mágico do Turcomenistão, Kurban Berdyev, do comando do FC Rostov após a vitória por 2-0 em Bruxelas diante do RSC Anderlecht. Kirichenko, que trabalhava como treinador-adjunto dos Selmashi desde 2014, viu-se de um momento para o outro obrigado a assumir as rédeas da equipa, assumir apenas em teoria, porque, na verdade, Berdyev nunca deixou a formação do FC Rostov.

Joel Amorim
Joel Amorimhttp://www.bolanarede.pt
Foi talvez a camisola amarela do Rinat Dasaev que fez nascer, em Joel, a paixão pelo futebol russo e pelo Spartak Moscovo. O futebol do leste da Europa, a liga espanhola e o FC Porto são os tópicos sobre os quais mais gosta de escrever.                                                                                                                                                 O Joel não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica lamenta morte de líder dos Diabos Vermelhos: «Uma marca indelével na história do apoio ao Benfica»

Sérgio Caetano, líder dos Diabos Vermelhos, faleceu. O Benfica já reagiu à morte num comunicado oficial.

José Mourinho responde ao Bola na Rede: «Não gosto de jogar a cinco»

José Mourinho analisou o duelo entre o Atlético e o Benfica da Taça de Portugal. Águias venceram por 2-0 e seguem em frente.

Pedro D’Oliveira responde ao Bola na Rede: «Aos 20 minutos o Samuel Soares mandou fechar. Isso é mérito ao que foi o Atlético»

Pedro D'Oliveira analisou o duelo entre o Atlético e o Benfica da Taça de Portugal. Águias venceram por 2-0 e seguem em frente.

Pedro D’Oliveira: «Na segunda-parte, quando faltaram pernas, não faltou coragem»

Pedro D’Oliveira analisou o desfecho da 4.ª eliminatória da Taça de Portugal. O Atlético defrontou o Benfica no Estádio do Restelo.

PUB

Mais Artigos Populares

Ricardo Dias: «O Atlético fez um trabalho extraordinário contra uma das melhores equipas de Portugal»

Ricardo Dias analisou o desfecho da 4.ª eliminatória da Taça de Portugal. O Atlético defrontou o Benfica no Estádio do Restelo.

José Mourinho deixa recado ao plantel: «A nossa primeira parte é pobre e houve muito jogador que não foi sério»

José Mourinho analisou o desfecho da 4.ª eliminatória da Taça de Portugal. O Atlético defrontou o Benfica no Estádio do Restelo.

Catarino Pascoal analisa derrota diante do Benfica: «Entrámos muito bem na primeira parte»

Catarino Pascoal analisou o desfecho da 4.ª eliminatória da Taça de Portugal. O Atlético defrontou o Benfica no Estádio do Restelo.