Aleksandr Erokhin: o maestro do meio-campo do FC Rostov

- Advertisement -

Gennady Smertin conseguiu colocar Erokhin na academia do FC Lokomotiv Moscovo, onde apesar de ter evoluído bastante como jogador, não conseguiu convencer os responsáveis do histórico emblema da capital a oferecerem-lhe um contrato de profissional. Para alguém que era adepto da equipa de Cherkizovo, como era o caso de Erokhin, a saída do FC Lokomotiv Moscovo parecia ser um enorme passo atrás na carreira, mas na verdade, o que aconteceu foi precisamente o contrário.

Ainda que devastado por ter sido dispensado do emblema moscovita, Erokhin não baixou a cabeça e deu um passo que, ainda que à partida pudesse parecer arriscado, acabou por ser determinante para o seu futuro, quando em 2007 assinou contracto com o FC Sheriff Tiraspol da Moldávia. Os três anos que passou no gigante moldavo foram de grande nível, ajudando o emblema da capital da Transnístria a ganhar três ligas e três taças da Moldávia. Em 2010, nos últimos meses que passou no clube e quando estava perto de completar 21 anos, Erokhin marcou um golo num jogo das pré-eliminatórias da Liga dos Campeões contra o GNK Dinamo Zagreb, ajudando a sua equipa a passar à fase seguinte. O jovem número 10 do FC Sheriff Tiraspol voltou a despertar interesse no seu país e foi sem surpresa que em 2011 assinou contracto com o FC Krasnodar. A mudança, no entanto, não correu da melhor forma. Sem espaço na equipa orientada por Slavoljub Muslin e insatisfeito com a falta de oportunidades, Erokhin decidiu rumar, primeiro por empréstimo e depois a título definitivo para o FC SKA-Khabarovsk do segundo escalão do futebol russo.

Erokhin, o maestro do meio-campo do FC Rostov Fonte: championat-rostov.ru
Erokhin, o maestro do meio-campo do FC Rostov
Fonte: championat-rostov.ru

A competitiva FNL não era lugar para um jogador do nível de Erokhin e após uma temporada ao serviço da formação do extremo-oriente russo, o agora internacional russo encontrou uma janela de oportunidade no FC Ural, que aceitou costear o seu empréstimo na temporada de 2013-14 e lhe ofereceu um vínculo permanente na época seguinte. Erokhin tornou-se rapidamente num jogador de capital importância na formação de Yekaterinburgo e por essa altura já ninguém tinha dúvidas sobre o seu verdadeiro valor.

Em Fevereiro deste ano, mudou-se para o FC Rostov de Kurban Berdyev durante a janela de transferências de inverno, onde, aos poucos, foi ajudando a formar aquela que, porventura, será a linha de meio-campo mais completa da Liga Russa.

Para Erokhin, a vida no mundo de futebol nem sempre foi fácil e ele próprio terá muitas vezes pensado nas palavras dos seus pais, que, embora o apoiassem a cem por cento, o tentaram por diversas vezes persuadir em abandonar a modalidade para se dedicar a uma carreira de massagista. Erokhin foi persistente, teve a ajuda das pessoas certas e hoje é um dos médios mais talentosos do futebol russo. É um maestro sem batuta, que se esconde por detrás da veia goleadora de Azmoun e Poloz, mas nada disso lhe tira o mérito de ser o grande impulsionador do futebol atacante dos Selmashi.

Imagem de capa: Championat-Rostov.ru

Joel Amorim
Joel Amorimhttp://www.bolanarede.pt
Foi talvez a camisola amarela do Rinat Dasaev que fez nascer, em Joel, a paixão pelo futebol russo e pelo Spartak Moscovo. O futebol do leste da Europa, a liga espanhola e o FC Porto são os tópicos sobre os quais mais gosta de escrever.                                                                                                                                                 O Joel não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

José Mota é o favorito para assumir comando técnico do Vizela

José Mota é o treinador favorito para assumir o comando técnico do Vizela, depois da saída de Nuno Silva.

Real Madrid tem 4 jogadores em risco de falhar 2ª mão contra o Benfica se virem amarelo no Estádio da Luz

O Real Madrid está em Lisboa para defrontar o Benfica na primeira mão dos playoffs da Champions League. Há quatro jogadores em risco nos merengues.

Rui Pedro Braz e a greve de Cristiano Ronaldo no Al Nassr: «Tenho a certeza de que tem as suas próprias razões»

Rui Pedro Braz reagiu à greve de Cristiano Ronaldo. O diretor-desportivo do Al Ahli falou sobre o impacto do internacional português no futebol saudita.

AVS SAD anunciou a venda de Jaume Grau para o Tianjin Tiger da China

O AVS SAD anunciou esta sexta-feira a saída de Jaume Grau. O médio espanhol assinou pelos chineses do Tianjin Tiger.

PUB

Mais Artigos Populares

Miguel Moita regista melhor início de um treinador ao serviço do Marítimo

Miguel Moita continua a ter um bom percurso ao serviço do Marítimo. O técnico de 42 anos tem o melhor início de um treinador no clube insular desde que os dados são contabilizados no Transfermarkt.

Imprensa espanhola avisa Real Madrid: «Um pesadelo chamado Benfica»

O Real Madrid volta ao Estádio da Luz para defrontar o Benfica no playoff da Champions League. Histórico dos confrontos relembrado em Espanha.

Exclusivo: Rui Duarte pede a demissão do Athletic Club do Brasil

Rui Duarte está de saída do Athletic Club. O Bola na Rede sabe que o técnico português pediu a demissão, pouco tempo depois de ter renovado contrato com o emblema da Série B.