América do Sul | 5 jogadores que estão prontos para o futebol europeu

- Advertisement -

O sonho de muitos jogadores é jogar com os melhores. Duelar contra craques que antes só eram vistos nos videojogos. Ter sob a tutela os melhores gestores para que o seu nível técnico atinja uma capacidade que ninguém acreditava ser possível. Estas e outras são as motivações por trás do empenho de milhares de jogadores do mundo inteiro que sonham, um dia, jogar nas principais ligas do continente europeu.

Historicamente, um dos principais fornecedores de novos talentos é o continente americano. Nomes como Tevéz, Neymar, Forlán, Falcão, entre outros deram os seus primeiros passos em ligas menos destacadas do futebol sul-americano. No entanto, em algum ponto seu destaque chamou a atenção de clubes europeus.

Ou seja, para entrar no epicentro técnico futebolístico é necessário destacar-se não só dentro de certo país, mas em confrontos internacionais, através das disputas pela Copa Libertadores, Copa Sul-americana, Copa América e Eliminatórias do Mundial.

É notável dizer que, principalmente nesta última época em que temos equipas brasileiras como campeãs das principais competições do futebol sul-americano, os jogadores com a melhor forma do continente inevitavelmente estão presentes nos relvados brasileiros.

Desta forma, o Bola na Rede prepara uma lista de cinco jogadores que atuam no futebol sul-americano e que estão preparados para se submeter ao futebol europeu.

Kayalu Castro da Silva
Kayalu Castro da Silvahttp://www.bolanarede.pt
Adepto incondicional de futebol, Kayalu apaixonou-se pelo desporto no momento em que sentiu pela primeira vez a vibração e paixão das claques. É este sentimento que ele projeta passar ao informar e apresentar tudo que o desporto mais popular do mundo traz. Além disso, os motores da Fórmula 1 e a competitividade do vólei enchem o resto da paixão deste brasileiro.

Subscreve!

Artigos Populares

Thiago Almada quebra silêncio sobre futuro no Atlético Madrid e confessa: «Houve bastantes rumores durante este tempo»

Thiago Almada admitiu o desejo de continuar no Atlético Madrid, apesar de não estar a ser a primeira opção para Diego Simeone na temporada.

Matheus Reis deixa mensagem após ser expulso no Arouca x Sporting: «Contra tudo e contra todos»

Matheus Reis deixou uma mensagem nas redes sociais. O defesa do Sporting foi expulso na reta final do encontro frente ao Arouca.

Kylian Mbappé dedica ‘Panenka’ a Brahim Díaz: eis o motivo

Kylian Mbappé foi o autor da grande penalidade convertida no Villarreal x Real Madrid. O internacional francês dedicou o golo a Brahim Diaz.

Onde ver o FC Porto x Gil Vicente da 19ª. jornada da Primeira Liga?

O FC Porto vai receber o Gil Vicente no Estádio do Dragão na 19ª. jornada da Primeira Liga. Jogo será transmitido na Sport TV 1.

PUB

Mais Artigos Populares

Eis os onzes prováveis do Benfica x Estrela da Amadora da 19ª. jornada da Primeira Liga

O Benfica recebe o Estrela da Amadora na 19ª. jornada da Primeira Liga. Fica com os onzes prováveis das equipas.

Rui Borges responde ao Bola na Rede e elogia reforço do Sporting: «Fez uma segunda parte soberba»

O Sporting venceu o Arouca por 2-1 na 19.ª jornada da Primeira Liga. Rui Borges respondeu à questão do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Águia aponta às estrelas | Benfica x Estrela da Amadora

De regresso de Turim, o Benfica continua a sua ‘caça aos rivais’ e, mesmo voando baixo, aponta às estrelas, ou melhor, à estrela solitária da Amadora.