América do Sul | 5 jogadores que estão prontos para o futebol europeu

- Advertisement -

O sonho de muitos jogadores é jogar com os melhores. Duelar contra craques que antes só eram vistos nos videojogos. Ter sob a tutela os melhores gestores para que o seu nível técnico atinja uma capacidade que ninguém acreditava ser possível. Estas e outras são as motivações por trás do empenho de milhares de jogadores do mundo inteiro que sonham, um dia, jogar nas principais ligas do continente europeu.

Historicamente, um dos principais fornecedores de novos talentos é o continente americano. Nomes como Tevéz, Neymar, Forlán, Falcão, entre outros deram os seus primeiros passos em ligas menos destacadas do futebol sul-americano. No entanto, em algum ponto seu destaque chamou a atenção de clubes europeus.

Ou seja, para entrar no epicentro técnico futebolístico é necessário destacar-se não só dentro de certo país, mas em confrontos internacionais, através das disputas pela Copa Libertadores, Copa Sul-americana, Copa América e Eliminatórias do Mundial.

É notável dizer que, principalmente nesta última época em que temos equipas brasileiras como campeãs das principais competições do futebol sul-americano, os jogadores com a melhor forma do continente inevitavelmente estão presentes nos relvados brasileiros.

Desta forma, o Bola na Rede prepara uma lista de cinco jogadores que atuam no futebol sul-americano e que estão preparados para se submeter ao futebol europeu.

Kayalu Castro da Silva
Kayalu Castro da Silvahttp://www.bolanarede.pt
Adepto incondicional de futebol, Kayalu apaixonou-se pelo desporto no momento em que sentiu pela primeira vez a vibração e paixão das claques. É este sentimento que ele projeta passar ao informar e apresentar tudo que o desporto mais popular do mundo traz. Além disso, os motores da Fórmula 1 e a competitividade do vólei enchem o resto da paixão deste brasileiro.

Subscreve!

Artigos Populares

Micael Sequeira assinala feito do Sporting apesar da eliminação: «Acabámos por ganhar a uma equipa que já existe desde 1970»

O Sporting perdeu nas grandes penalidades contra o Hammarby e foi eliminado da Europa Cup. Micael Sequeira, técnico leonino, falou no jogo.

Bukayo Saka admite mau momento do Arsenal: «Baixámos muito o nosso nível e fomos punidos por isso»

Bukayo Saka falou depois do empate entre o Arsenal e o Wolverhampton. Extremo assumiu pior momento dos gunners na temporada.

Vitinha felicita Philipp Kohn pela defesa de grande penalidade no AS Mónaco x PSG e guarda-redes revela: «Tive alguma sorte»

Philipp Kohn comentou a grande penalidade que defendeu perante Vitinha, no encontro entre AS Mónaco e PSG para a Champions League.

Mikel Arteta critica Arsenal após empate contra o Wolverhampton: «O que fizemos ficou muito aquém do nível que precisamos de ter para ganhar um...

Mikel Arteta confessou o desapontamento depois do empate entre o Arsenal e o Wolverhampton. Técnico falou em necessidade de melhorar.

PUB

Mais Artigos Populares

Victor Osimhen explica saída do Nápoles: «Fui vítima de ofensas racistas e trataram-me como um cão»

Victor Osimhen confessou ter sido alvo de insultos racistas e de um mau tratamento, motivo pelo qual deixou o Nápoles no início da época 2024/25.

Como estão as relações de Benfica e Real Madrid após o jogo da Champions League? Eis o que se sabe

As relações institucionais entre Benfica e Real Madrid permanecem inalteradas após o encontro da Champions League disputado no Estádio da Luz.

Confederação Brasileira de Futebol com nova mensagem de apoio a Vinícius Júnior: «O racismo é mais do que uma atitude desprezível»

A Confederação Brasileira de Futebol voltou a manifestar apoio a Vinícius Júnior, na sequência dos alegados insultos racistas de que foi alvo no Benfica x Real Madrid.