Amir Natkho: De La Masia ao quase esquecimento

- Advertisement -

Cabeçalho Futebol Internacional

Foi recomendado por Igor Korneev, antigo internacional russo e estrela do CSKA Moscovo e do RCD Espanyol, ao FC Barcelona em 2014, mas depois de passar algum tempo nas “oficinas” de La Masia, regressou à Rússia sem se conseguir impor no emblema catalão. Amir Natkho, médio russo de 20 anos, foi por estes dias notícia após ter assinado um contrato com FC Lokomotiv Moscovo. O internacional jovem russo tinha-se mudado para Krasnodar no Verão passado para representar a formação do FC Krasnodar, mas a integração não foi fácil e este regresso à capital russa, onde já representou o CSKA Moscovo, é, de certa forma, um novo relançar de carreira, numa altura em que parecia ter caído no esquecimento.

De acordo com o website do FC Lokomotiv Moscovo, Nathko irá, de momento, representar a sua equipa de Sub-21, algo que não exclui um possível ingresso, num futuro próximo, nos comandados de Yuri Semin. É de realçar que o emblema moscovita tem uma das melhores e mais prolíficas academias de futebol da Rússia e procura actualmente voltar a criar uma segunda equipa profissional composta por jovens jogadores de qualidade, que possam vir a servir os interesses da equipa principal a curto e médio prazo.

 Amir aquando da sua passagem pelo FC Barcelona Fonte: http://fond-adygi.ru
Amir aquando da sua passagem pelo FC Barcelona
Fonte: http://fond-adygi.ru

Natkho foi, a par de Igor Korneev, o único jogador russo a representar o FC Barcelona até aos dias de hoje, mas, ao contrário do seu compatriota, Amir não conseguiu chegar até à primeira equipa do conjunto catalão. Formado na Academia de Futebol de Konoplyov, em Togliatti, de onde já saíram, por exemplo, jogadores como Alan Dzagoev, Natkho começou a dar nas vistas, com apenas 16 anos, no FC Druzhba Maykop do terceiro escalão russo, onde o seu pai era director. O seu refinado toque de bola e visão de jogo apurada faziam com que Amir se destacasse entre os demais, e desde logo se percebia que era um jogador destinado a representar clubes de outro gabarito. No Verão de 2014, quando prestava provas no FC Rubin Kazan, clube que o seu primo Bibras Nathko já havia representado, um agente, de seu nome Leonid Istrati, “desviou-o” para Barcelona.

Joel Amorim
Joel Amorimhttp://www.bolanarede.pt
Foi talvez a camisola amarela do Rinat Dasaev que fez nascer, em Joel, a paixão pelo futebol russo e pelo Spartak Moscovo. O futebol do leste da Europa, a liga espanhola e o FC Porto são os tópicos sobre os quais mais gosta de escrever.                                                                                                                                                 O Joel não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Lamine Yamal brilha frente à Croácia e atira: «Mais uma demonstração para a Bola de Ouro»

Lamine Yamal foi o grande destaque da vitória da Espanha frente à Croácia por 4-1. O avançado espanhol apontou dois golos e uma assistência.

Analista do FC Porto deixa a equipa técnica de Francesco Farioli e assina pelo Trabzonspor

Osman Kul, analista na equipa técnica de Francesco Farioli, anunciou que está de saída do FC Porto rumo ao Trabzonspor e deixou uma mensagem de despedida.

Arsenal pede valores exorbitantes por Viktor Gyokeres e afasta AC Milan de Ruben Amorim e outros potenciais interessados

O Arsenal quer receber 70 milhões de euros por Viktor Gyokeres. Valor afasta o AC Milan de Ruben Amoim da corrida pelo sueco.

Antigo presidente do Manchester City revolta-se com o próprio clube após acusações: «O Manchester City não pode continuar na Premier League, tem de sofrer»

O Manchester City foi declarado culpado de 114 acusações de violações financeiras. David Bernstein, antigo dirigente do clube, já reagiu.

PUB

Mais Artigos Populares

José Barcala antecipa dificuldades para o Bayern Munique e elogia Benfica: «Tem qualidade para criar boas oportunidades com bola»

José Barcala fez a antevisão do Benfica x Bayern Munique. Jogo marca a segunda jornada da Champions League Feminina.

Viagem ao passado: Liga Portugal confirma realização de jornada «retro»

O presidente da Liga Portugal confirmou a realização de uma jornada «retro», com o objetivo de «navegar na história e recordar os equipamentos».

Tribuna VIP: Cristiano Ronaldo – Ninguém pode ser maior do que a equipa

João Prates está na Tribuna VIP do Bola na Rede. É treinador de futebol, licenciado em Psicologia do Desporto e está no seu espaço de opinião no nosso site.