Amir Natkho: De La Masia ao quase esquecimento

- Advertisement -

Cabeçalho Futebol Internacional

Foi recomendado por Igor Korneev, antigo internacional russo e estrela do CSKA Moscovo e do RCD Espanyol, ao FC Barcelona em 2014, mas depois de passar algum tempo nas “oficinas” de La Masia, regressou à Rússia sem se conseguir impor no emblema catalão. Amir Natkho, médio russo de 20 anos, foi por estes dias notícia após ter assinado um contrato com FC Lokomotiv Moscovo. O internacional jovem russo tinha-se mudado para Krasnodar no Verão passado para representar a formação do FC Krasnodar, mas a integração não foi fácil e este regresso à capital russa, onde já representou o CSKA Moscovo, é, de certa forma, um novo relançar de carreira, numa altura em que parecia ter caído no esquecimento.

De acordo com o website do FC Lokomotiv Moscovo, Nathko irá, de momento, representar a sua equipa de Sub-21, algo que não exclui um possível ingresso, num futuro próximo, nos comandados de Yuri Semin. É de realçar que o emblema moscovita tem uma das melhores e mais prolíficas academias de futebol da Rússia e procura actualmente voltar a criar uma segunda equipa profissional composta por jovens jogadores de qualidade, que possam vir a servir os interesses da equipa principal a curto e médio prazo.

 Amir aquando da sua passagem pelo FC Barcelona Fonte: http://fond-adygi.ru
Amir aquando da sua passagem pelo FC Barcelona
Fonte: http://fond-adygi.ru

Natkho foi, a par de Igor Korneev, o único jogador russo a representar o FC Barcelona até aos dias de hoje, mas, ao contrário do seu compatriota, Amir não conseguiu chegar até à primeira equipa do conjunto catalão. Formado na Academia de Futebol de Konoplyov, em Togliatti, de onde já saíram, por exemplo, jogadores como Alan Dzagoev, Natkho começou a dar nas vistas, com apenas 16 anos, no FC Druzhba Maykop do terceiro escalão russo, onde o seu pai era director. O seu refinado toque de bola e visão de jogo apurada faziam com que Amir se destacasse entre os demais, e desde logo se percebia que era um jogador destinado a representar clubes de outro gabarito. No Verão de 2014, quando prestava provas no FC Rubin Kazan, clube que o seu primo Bibras Nathko já havia representado, um agente, de seu nome Leonid Istrati, “desviou-o” para Barcelona.

Joel Amorim
Joel Amorimhttp://www.bolanarede.pt
Foi talvez a camisola amarela do Rinat Dasaev que fez nascer, em Joel, a paixão pelo futebol russo e pelo Spartak Moscovo. O futebol do leste da Europa, a liga espanhola e o FC Porto são os tópicos sobre os quais mais gosta de escrever.                                                                                                                                                 O Joel não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Óscar García assume Ajax e é o terceiro treinador da temporada

Oscar García é o novo treinador do Ajax. O espanhol estava na equipa B do clube neerlandês e vai ser o terceiro treinador da temporada.

Imprensa espanhola garante: Xabi Alonso tem acordo para rumar ao Liverpool

Segundo a imprensa espanhola, Xabi Alonso chegou a um acordo para treinar o Liverpool na próxima temporada, com um vinculo de três anos.

Arctic Arena: O novo estádio sustentável do Bodo/Glimt (adversário do Sporting) que custará 90 milhões

O Bodo/Glimt tem projeto para novo estádio previsto para 2027. O grande destaque da Arctic Arena é a sua construção sustentável, baseada em madeira e alumínio reciclado.

Eis o adversário do West Ham de Nuno Espírito Santo nos quartos de final da Taça de Inglaterra

Leeds United é o próximo adversário do West Ham na Taça de Inglaterra. Equipa de Nuno Espírito Santo eliminou o Brentford.

PUB

Mais Artigos Populares

Rio Ave vence na casa do Tondela e quebra série de 7 jogos sem ganhar na Primeira Liga

O Rio Ave venceu fora de casa o Tondela por 1-0 na jornada 25 da Primeira Liga. Jalen Blesa marcou o único golo.

Lazio vence Sassuolo com golo nos descontos na Serie A

A Lazio venceu o Sassuolo por 2-1 em casa. A equipa do português Nuno Tavares voltou às vitórias passado cinco jogos.

Espanyol começa a perder e empata em casa contra o último lugar da La Liga

O Espanyol empata 1-1 com o Real Oviedo na jornada 27 da La Liga. Clube da Catalunha afasta-se dos lugares europeus.