Está em andamento a Liga Saudita da Era Jesus

- Advertisement -

Depois da participação da seleção da Arábia Saudita no Mundial da Rússia, 12 anos depois, o futebol saudita, no que a clubes diz respeito, reabriu a época desportiva nas últimas semanas com a conquista da supertaça a recair sobre o Al-Hilal após bater o Al-Ittihad por 2-1. O atual bicampeão do país surpreendeu o mundo este ano ao contratar Jorge Jesus.

O técnico português, numa das entrevistas que concedeu à Comunicação Social portuguesa, já confessou ter ouvido um ‘Love you, Jesus’, ele que foi recebido em apoteose em Riade.

Na primeira jornada, a equipa entrou a vencer o Al-Fayha Majmaa por 1-0, um resultado pela margem mínima de uma formação do ex-treinador do Sporting que conta no plantel com nomes como Alberto Botía, o ex-FC Porto Carlos Eduardo, Bafétimbi Gomis ou o ex-Sporting e Benfica André Carrillo.

Quanto à concorrência, o Al-Ahli Jeddah busca recuperar o título nacional pela última vez conquistado em 2015/16. A equipa orientada pelo argentino Pablo Guede conta nas suas fileiras com dois nomes conhecidos do futebol português, casos de Djaniny, que chegou proveniente do Santos Laguna, ou de Souza, que se mudou do Fenerbahçe para o médio oriente.

Logo na primeira jornada, o Al-Ahli entrou com o pé esquerdo, se é que assim se pode dizer, ao empatar com o Al Taawon, clube onde está agora Pedro Emanuel.

Pedro Emanuel chegou ao  esta temporada. Defronta Jesus a 27 de dezembro, em plena quadra natalícia
Fonte: Al Taawon

Os treinadores portugueses irão cruzar-se nesta aventura árabe a 27 de dezembro, na 15.ª jornada, altura em que a formação de Buraidah recebe a de Riade e logo num tempo de quadra natalícia onde haverá motivos de festa em bom português, mas só depois do apito final.

Numa fase muito incipiente do campeonato e, portanto, insuficiente para traçar padrões definitivos em termos de classificação, regista-se o dado que aponta que os vencedores da primeira jornada não venceram por mais de um golo de diferença, o que poderá indicar algum equilíbrio da competição nas suas 16 equipas. Assim, Al-Nassr, de Nordin Amrabat, Al- Shabab e Al- Hilal estão na liderança com os três pontos.

Quinta-feira inicia-se a segunda jornada, que se prolongará até sábado, 15. Jorge Jesus e Pedro Emanuel jogam fora, com o Al-Raed e o Al-Hazm, respetivamente. Isto ainda está a começar, mas parece-me que, pelo menos para nós, portugueses, vamos querer atualizar-nos todas as semanas sobre esta edição do campeonato saudita.

 

Foto de Capa: Al-Hilal Saudi Club

Rúben Tavares
Rúben Tavareshttp://www.bolanarede.pt
O futebol foi a primeira paixão da infância, no seu estado mais selvagem e pueril. Paixão desnuda. Hoje não deixou de ser paixão, mas é mais madura, aliada a outras paixões de outras idades: a literatura, as ciências sociais, as ciências humanas.                                                                                                                                                 O Rúben escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Há 2 destinos de olho na contratação de Matheus Reis a custo zero

Matheus Reis termina contrato com o Sporting no final da época. O Corinthians e clubes da Rússia estão interessados no defesa leonino.

Tubarão europeu negoceia empréstimo de Alisson Santos com o Sporting

O Nápoles quer reforçar o ataque e pensa em Alisson Santos. Italianos em negociações com o Sporting pelo extremo.

Francesco Farioli aborda exibição de destaque do FC Porto: «Às vezes exagerou a querer jogar a um toque»

Francesco Farioli analisou o desfecho da jornada 19 da Primeira Liga. O FC Porto recebeu o Gil Vicente no Estádio do Dragão.

César Peixoto deixa mensagem forte a Vasco Sousa e lamenta expulsão: «Há um jogo até aos 70 minutos e outro depois»

César Peixoto analisou o desfecho da jornada 19 da Primeira Liga. O FC Porto recebeu o Gil Vicente no Estádio do Dragão.

PUB

Mais Artigos Populares

Zé Carlos: «As circunstâncias do jogo acabam por ser cruéis com um penálti e uma expulsão»

Zé Carlos analisou o desfecho da jornada 19 da Primeira Liga. O FC Porto recebeu o Gil Vicente no Estádio do Dragão.

Os golos de Martim Fernandes e William Gomes que fecharam o resultado no Estádio do Dragão

O FC Porto derrotou o Gil Vicente por 3-0. Martim Fernandes e William Gomes fecharam o resultado a favor dos dragões.

Eis os destaques da vitória do FC Porto frente ao Gil Vicente

O FC Porto derrotou o Gil Vicente no Estádio do Dragão por 3-0. Confere os destaques do encontro da 19ª. jornada da Primeira Liga.