Está em andamento a Liga Saudita da Era Jesus

- Advertisement -

Depois da participação da seleção da Arábia Saudita no Mundial da Rússia, 12 anos depois, o futebol saudita, no que a clubes diz respeito, reabriu a época desportiva nas últimas semanas com a conquista da supertaça a recair sobre o Al-Hilal após bater o Al-Ittihad por 2-1. O atual bicampeão do país surpreendeu o mundo este ano ao contratar Jorge Jesus.

O técnico português, numa das entrevistas que concedeu à Comunicação Social portuguesa, já confessou ter ouvido um ‘Love you, Jesus’, ele que foi recebido em apoteose em Riade.

Na primeira jornada, a equipa entrou a vencer o Al-Fayha Majmaa por 1-0, um resultado pela margem mínima de uma formação do ex-treinador do Sporting que conta no plantel com nomes como Alberto Botía, o ex-FC Porto Carlos Eduardo, Bafétimbi Gomis ou o ex-Sporting e Benfica André Carrillo.

Quanto à concorrência, o Al-Ahli Jeddah busca recuperar o título nacional pela última vez conquistado em 2015/16. A equipa orientada pelo argentino Pablo Guede conta nas suas fileiras com dois nomes conhecidos do futebol português, casos de Djaniny, que chegou proveniente do Santos Laguna, ou de Souza, que se mudou do Fenerbahçe para o médio oriente.

Logo na primeira jornada, o Al-Ahli entrou com o pé esquerdo, se é que assim se pode dizer, ao empatar com o Al Taawon, clube onde está agora Pedro Emanuel.

Pedro Emanuel chegou ao  esta temporada. Defronta Jesus a 27 de dezembro, em plena quadra natalícia
Fonte: Al Taawon

Os treinadores portugueses irão cruzar-se nesta aventura árabe a 27 de dezembro, na 15.ª jornada, altura em que a formação de Buraidah recebe a de Riade e logo num tempo de quadra natalícia onde haverá motivos de festa em bom português, mas só depois do apito final.

Numa fase muito incipiente do campeonato e, portanto, insuficiente para traçar padrões definitivos em termos de classificação, regista-se o dado que aponta que os vencedores da primeira jornada não venceram por mais de um golo de diferença, o que poderá indicar algum equilíbrio da competição nas suas 16 equipas. Assim, Al-Nassr, de Nordin Amrabat, Al- Shabab e Al- Hilal estão na liderança com os três pontos.

Quinta-feira inicia-se a segunda jornada, que se prolongará até sábado, 15. Jorge Jesus e Pedro Emanuel jogam fora, com o Al-Raed e o Al-Hazm, respetivamente. Isto ainda está a começar, mas parece-me que, pelo menos para nós, portugueses, vamos querer atualizar-nos todas as semanas sobre esta edição do campeonato saudita.

 

Foto de Capa: Al-Hilal Saudi Club

Rúben Tavares
Rúben Tavareshttp://www.bolanarede.pt
O futebol foi a primeira paixão da infância, no seu estado mais selvagem e pueril. Paixão desnuda. Hoje não deixou de ser paixão, mas é mais madura, aliada a outras paixões de outras idades: a literatura, as ciências sociais, as ciências humanas.                                                                                                                                                 O Rúben escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica: eis a lista de convocadas para o jogo com o FC Porto na Supertaça Feminina

Já é conhecida a lista de convocadas do Benfica para a Supertaça Feminina. Jogo é já este domingo, diante do FC Porto.

Rui Borges com vários elogios: «Tem uma irreverência muito própria e muito boa»

Rui Borges falou sobre vários temas em conferência de imprensa. Palavras após triunfo do Sporting em Alvalade.

Rui Borges sobre reforço: «Não tenho dúvidas que fará uma grande época e que será claramente um jogador com futuro no Sporting»

Rui Borges falou sobre vários temas em conferência de imprensa. Palavras após triunfo do Sporting em Alvalade.

Rui Borges explica ausência de Ibrahima Ba: «Sofreu um toque com o Alverca e optámos por não correr esse risco»

Rui Borges falou sobre vários temas em conferência de imprensa. Palavras após triunfo do Sporting em Alvalade.

PUB

Mais Artigos Populares

A novela de Luis Suárez dentro de campo | Sporting

Luis Suárez foi protagonista de verão. O mercado de transferências teve efeito para tal, como o avançado confirmou depois da vitória do Sporting sobre o CD Nacional.

Rui Borges responde ao Bola na Rede: «Este ano acaba por ser uma equipa mais móvel, sem um jogo posicional tão acentuado como tínhamos...

Rui Borges analisou a vitória do Sporting diante do CD Nacional. Técnico respondeu à pergunta do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Bruno Abreu responde ao Bola na Rede: «Sabendo que o lado esquerdo do Sporting é extremamente ofensivo, procurámos um jogador interior que pudesse trabalhar...

Bruno Abreu analisou a vitória do Sporting diante do CD Nacional. Técnico respondeu à pergunta do Bola na Rede em conferência de imprensa.