As 5 melhores academias do Mundo

- Advertisement -

São alguns os clubes que têm academias que reconhecemos regularmente como “ninhos de talento”. Ano após ano, apontamos sempre novos nomes que prometem fazer as delícias dentro das quatro linhas, e quase por tradição acabamos todos por trazer ao de cima o nosso lado de olheiro. Com a criação da Youth League, ficou mais fácil descobrir o despontar de talentos, numa fase em que cada vez mais clubes assumem a estratégia de lançar prodígios dos escalões de formação, as academias dos clubes estão cada vez mais a preparar melhor a transição dos campeonatos juniores para os seniores.

Neste artigo, encontramos clubes que, tanto no presente como no passado, lançam jogadores para a ribalta com regularidade. Nesta tarefa complicada de escolher apenas cinco academias, ainda houve espaço para incluir duas formações portuguesas.

Top 5 melhores academias do mundo

João Pedro Gonçalves
João Pedro Gonçalveshttp://www.bolanarede.pt
Quem conhece o João sabe que a bola já faz parte dele. A paixão pelo desporto levou-o até à Universidade do Minho para estudar Ciências da Comunicação. Tem o sonho de fazer jornalismo desportivo e viver todos os estádios.

Subscreve!

Artigos Populares

Boas notícias para o PSG: Vitinha e Nuno Mendes estão convocados para o jogo frente ao Bayern Munique

O PSG anunciou a lista de convocados para o encontro desta terça-feira, frente ao Bayern Munique. Vitinha e Nuno Mendes, que estavam em dúvida, foram chamados por Luis Enrique.

Burnley de Florentino prepara-se para despedir Scott Parker após a despromoção e já tem sucessor em mente

O Burnley já prepara a próxima temporada no Championship. Scott Parker deve sair do clube inglês e Steven Gerrard é o favorito para assumir a equipa.

Vitinha destaca crescimento no PSG: «Estou muito feliz com tudo aquilo em que me tornei»

Vitinha refletiu sobre a sua evolução como jogador e como pessoa desde que assinou pelo PSG no verão de 2022.

Pep Guardiola rendido a Matheus Nunes: «Está a tornar-se um dos melhores laterais-direitos do mundo»

Pep Guardiola deixou rasgados elogios para Matheus Nunes. O técnico espanhol não escondeu o agrado com as exibições do internacional português.

PUB

Mais Artigos Populares

AC Milan em contacto com Jorge Mendes para a contratação de Gonçalo Ramos

O AC Milan iniciou as negociações por Gonçalo Ramos, que pode deixar o PSG por uma verba entre os 30 e os 35 milhões de euros.

Benfica junta-se ao Sporting na luta pela contratação de Sergio Arribas

O Benfica está também interessado em Sergio Arribas. O avançado espanhol do Almería é pretendido por várias equipas, incluindo o Sporting.

Grémio pede 20 milhões de euros por Viery e Benfica afasta-se

O Benfica mostrou interesse pelo jovem defesa-central do Grémio, Viery, mas o preço pedido pelo emblema brasileiro dificulta a concretização do negócio.