As 5 melhores academias do Mundo

- Advertisement -

São alguns os clubes que têm academias que reconhecemos regularmente como “ninhos de talento”. Ano após ano, apontamos sempre novos nomes que prometem fazer as delícias dentro das quatro linhas, e quase por tradição acabamos todos por trazer ao de cima o nosso lado de olheiro. Com a criação da Youth League, ficou mais fácil descobrir o despontar de talentos, numa fase em que cada vez mais clubes assumem a estratégia de lançar prodígios dos escalões de formação, as academias dos clubes estão cada vez mais a preparar melhor a transição dos campeonatos juniores para os seniores.

Neste artigo, encontramos clubes que, tanto no presente como no passado, lançam jogadores para a ribalta com regularidade. Nesta tarefa complicada de escolher apenas cinco academias, ainda houve espaço para incluir duas formações portuguesas.

Top 5 melhores academias do mundo

João Pedro Gonçalves
João Pedro Gonçalveshttp://www.bolanarede.pt
Quem conhece o João sabe que a bola já faz parte dele. A paixão pelo desporto levou-o até à Universidade do Minho para estudar Ciências da Comunicação. Tem o sonho de fazer jornalismo desportivo e viver todos os estádios.

Subscreve!

Artigos Populares

À atenção de José Mourinho: Médio confirma vontade de continuar no Real Madrid

Eduardo Camavinga confirma que quer continuar no Real Madrid. «Temos de pensar em vencer na próxima época», afirma também o médio.

Convocatória Mundial 2026: Eis a data e hora do anúncio de Roberto Martínez

Roberto Martínez divulga já esta terça-feira pelas 13h00 a lista de convocados para o Mundial 2026. Torneio começa já no próximo mês.

À atenção de José Mourinho: Imprensa espanhola aponta candidato à presidência do Real Madrid

Enrique Riquelme decide candidatar-se à presidência do Real Madrid. Empresário é filho de um antigo dirigente do clube.

Marcou 18 golos na Primeira Liga 2025/26 e fez revelação: «Deixei claro ao presidente que agora quero dar o salto»

Chucho Ramírez quer deixar o CD Nacional. Avançado venezuelano abordou vontade e revelou ainda que quase reforçou o Fluminense.

PUB

Mais Artigos Populares

Nuno Borges no top-50 do ranking mundial: Houve mais subidas portuguesas

Houve nova atualização no ranking mundial de ténis. Nuno Borges, tenista número 1 português, está de volta ao top-50.

Neymar a horas da convocatória: «O meu sonho é estar no Mundial. Trabalhei para isso. Se não estiver, sou adepto»

Neymar quer estar no Mundial 2026. Convocatória de Carlo Ancelotti, selecionador do Brasil, acontece já esta segunda-feira.

5 melhores jogadores da época do Benfica

A época 2025/2026 do Benfica foi, para dizer o mínimo, atribulada. Com um terceiro lugar no campeonato com 80 pontos e demasiados empates.