As 5 melhores ligas europeias nesta temporada

- Advertisement -

O novo futebol – ou o desporto adaptado às exigências da pandemia – tem visto novos protagonistas, novas estrelas e revelações inesperadas em várias ligas. A ausência de público pode contribuir, mas é algo que vai marcar profundamente aqueles que esperam anos por um título e agora não o vão poder acompanhar tão de perto quanto esperariam.

Temos novo líder em Portugal, Itália, Escócia, França, Espanha, Dinamarca e Ucrânia, por exemplo. E quando digo “novos líderes” refiro-me aos velhos candidatos, que já não estavam nestas posições há anos, ou àqueles que sempre sondaram o primeiro lugar e conseguiram, agora, assumir com todas as condições a candidatura aos respetivos títulos.

No entanto, classifico uma liga como “boa”, ou neste caso como uma “das melhores”, dependendo da globalidade de vários fatores. Entre eles estão a qualidade de jogo, a competitividade não só na frente da tabela, mas também na luta pela manutenção. É, portanto, um top com poucas surpresas já que todos sabemos onde estão as maiores estrelas do futebol europeu.

Diogo Pires Gonçalves
Diogo Pires Gonçalveshttp://www.bolanarede.pt
O Diogo ama futebol. Desde criança que se interessa por este mundo e ouve as clássicas reclamações de mãe: «Até parece que o futebol te alimenta!». Já chegou atrasado a todo o lado mas nunca a um treino. O seu interesse prolonga-se até ao ténis mas é o FC Porto que prende toda a sua atenção. Adepto incondicional, crítico quando necessário mas sempre lado a lado.                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Carlos Martín cedido ao Rayo Vallecano até ao final da temporada

O Atlético Madrid emprestou o avançado espanhol de 23 anos Carlos Martín ao Rayo Vallecano até ao final da temporada.

Manchester City já tem alternativa a Amar Dedic e tenta outro lateral direito

O Manchester City quer fechar um novo lateral direito. Além de Amar Dedic, também Wesley França está na lista dos ingleses.

Odysseas Vlachodimos está em destaque no Sevilha e pode regressar a clube que já representou

O futuro de Odysseas Vlachodimos está sob dúvidas. O Panathinaikos quer intrometer-se no interesse do Sevilha no guarda-redes.

Bayern Munique reage às declarações polémicas de Lennart Karl: «Foi uma situação infeliz, e ele percebeu isso imediatamente»

Lennart Karl revelou, recentemente, que tem o sonho de um dia jogar pelo Real Madrid. O diretor desportivo do Bayern Munique comentou a situação.

PUB

Mais Artigos Populares

Conto de fadas: Wrexham elimina Nottingham Forest da Taça de Inglaterra e avança para os 16 avos da competição

O Wrexham eliminou o Nottingham Forest nas grandes penalidades (4-3) e garantiu a passagem aos 16 avos de final da Taça de Inglaterra.

Sérgio Conceição continua a somar vitórias no Al Ittihad: «Isto é apenas o começo»

Sérgio Conceição reagiu nas redes sociais à vitória do Al Ittihad sobre o Al Kholood. Foi o sexto triunfo consecutivo para o treinador português.

Liam Rosenior e o cargo de treinador do Chelsea: «Em França fui gozado, mas sou bom no que faço»

Liam Rosenior realizou a sua primeira conferência de imprensa como técnico do Chelsea e mostrou-se confiante nas suas próprias capacidades.