As 5 melhores parcerias da história do futebol

- Advertisement -

3.

Puyol e Piqué – Depois de uns impressionantes 19 anos (!) a defender a camisola do FC Barcelona e de realizar um total de 663 jogos com a camisa culé, Carles Puyol anunciou a sua reforma, corria o ano de 2014. Dividiu o centro da defesa com Gerard Piqué durante seis anos.

No momento da despedida, Piqué homenageou o seu parceiro de defesa, referindo que era impossível imaginar um Barcelona sem Puyol. “Eras o meu anjo da guarda. Sei que vou sentir falta das nossas conversas nos vestiários, dos teus conselhos e sobretudo as broncas que recebia em campo. És único e irrepetível”.

Esta parceria serviu de base para a conquista de dois Mundiais de Clubes, duas Ligas dos campeões, quatro títulos Campeão Espanhol, duas Copas do Rei e quatro Supercopas da Espanha.

Subscreve!

Artigos Populares

Onde ver o Inter Milão x Juventus da 25.ª jornada da Serie A?

O Inter Milão vai receber a Juventus, em jogo da 25.ª jornada da Serie A. O encontro será transmitido na SPORT TV 4.

Podcast Papo de Bola #100 – Martín Anselmi no Botafogo: como vai correr?

O "Papo de Bola" desta semana traz uma análise ao treinador Martín Anselmi, que iniciou sua trajetória no Botafogo. Que treinador assinou pelo fogão? O do Del Valle ou o do FC Porto?

São Paulo derrota Grêmio de Luís Castro e sobe ao 1.º lugar do Brasileirão

O São Paulo venceu em casa o Grêmio de Luís Castro por 2-0 na terceira jornada do Brasileirão e subiu ao 1.º lugar.

Jaume Grau de saída do AVS SAD

Jaume Grau alcançou um entendimento com o AVS SAD para deixar o clube nesta fase da temporada.

PUB

Mais Artigos Populares

Boston Celtics de Neemias Queta bate Chicago Bulls e regressa às vitórias

Os Boston Celtics venceram em casa os Chicago Bulls por 124-105. Neemias Queta estava em dúvida, mas foi a jogo como titular.

Botafogo reforça plantel com Jhoan Hernández

O Botafogo anunciou a chegada do defesa Jhoan Hernández, lateral-esquerdo colombiano de 19 anos, proveniente do Millonarios. O jogador chega por empréstimo até final de 2026.

Pep Guardiola rendido a internacional português: «É insubstituível, quando não pode jogar ali, temos de mudar o sistema»

Pep Guardiola teceu elogios a Bernardo Silva após a vitória do Manchester City diante do Fulham, por 3-0, em jogo da Premier League.