Bernard Berisha: Um diamante à solta na Liga Russa

- Advertisement -

Cabeçalho Futebol Internacional

Bernard Berisha foi indiscutivelmente, um dos jogadores mais interessantes a actuar na Liga Russa (Росгосстрах — Чемпионат России по футбол) durante a primeira metade da presente temporada. O extremo Kosovar chegou a Makhachkala, no Daguestão russo, em Janeiro de 2016, e foi um dos homens em maior destaque na formação, que até à paragem de Inverno, foi orientada pelo checo Pavel Vrba. O antigo selecionador da República Checa não foi o único a deixar o FC Anzhi, uma vez que o antigo dono do clube, o auto-denominado filantropo Suleyman Kerimov, também abandonou o cargo que tinha desde 2011, ano em que levou para Makhachkala jogadores de craveira internacional, como foram os casos de Roberto Carlos e Samuel Eto’o.

Longe vão os anos milionários do emblema do Daguestão, mas a chegada de um técnico conceituado como Pavel Vrba no Verão passado, fazia antever uma época tranquila para os Orly (Águias), mas a verdade, é que tal não está acontecer.

Bernard Berisha no dia em que assinou contrato com o FC Terek Fonte: 100Mercato
Bernard Berisha no dia em que assinou contrato com o FC Terek
Fonte: 100Mercato

Alheio à instabilidade que tem rodeado a equipa desde o início da temporada, Bernard Berisha tem realizado uma época de alto nível contribuindo com um total de quatro golos (três na Liga Russa e um na Taça da Rússia) e duas assistências. O versátil extremo nascido em Péc, na ex-Jugoslávia, esteve em especial destaque nas partidas frente ao FC Zenit em Makhachkala, onde contribuiu com um golo no empate as duas bolas do FC Anzhi e no encontro diante do FC Arsenal Tula, também realizado no Daguestão, onde fez uma exibição absolutamente fantástica contribuindo com uma assistência para o golo do bielorrusso Ivan Maevskiy.

As exibições de alta qualidade fizeram com que Berisha se tornasse num dos jogadores mais cobiçados nesta longa paragem de Inverno do futebol russo. O FC Zenit de Mircea Lucescu e alguns emblemas da Serie A lideravam o grupo de potenciais interessados, mas foi o FC Terek Grozny, que com alguma surpresa, anunciou a meio da passada semana a aquisição do jogador. O emblema tchetcheno terá pago uma cifra a rondar os 2 milhões de euros ao FC Anzhi garantindo uma ligação contratual de três temporadas e meia com o internacional kosovar.

Joel Amorim
Joel Amorimhttp://www.bolanarede.pt
Foi talvez a camisola amarela do Rinat Dasaev que fez nascer, em Joel, a paixão pelo futebol russo e pelo Spartak Moscovo. O futebol do leste da Europa, a liga espanhola e o FC Porto são os tópicos sobre os quais mais gosta de escrever.                                                                                                                                                 O Joel não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Kylian Mbappé revela: «Muita gente começou a chamar-me de macaco»

Kylian Mbappé revelou que foi ofendido por adeptos depois da eliminação de França aos pés da Suíça no Euro 2020.

Mauro Jerónimo em exclusivo ao Bola na Rede sobre o Sporting x Santa Clara: «Sporting vale pelo seu todo e pela sua flexibilidade tática»

Mauro Jerónimo é treinador do Nam Dinh, no Vietname, com uma vasta experiência no futebol asiático. O técnico falou com o Bola na Rede e fez uma breve antevisão do Sporting x Santa Clara.

Paulo Morgado sagra-se campeão estadual do Roraima ao serviço do Grémio Atlético Sampaio e conquista segundo título no Brasil

O treinador português Paulo Morgado voltou a fazer história no futebol brasileiro ao conquistar o Campeonato Estadual de Roraima, soma assim o segundo título na competição.

Ajax tem alvo para o lugar de treinador e trata-se de um nome bem conhecido

O Ajax começou as negociações para garantir a contratação de Míchel para o posto de treinador. O espanhol orienta o Girona.

PUB

Mais Artigos Populares

Para regressar a Portugal? Brilhou na Académica de Coimbra e está em maus lençóis para 2026/27

Mohamed Bouldini passou algumas temporadas em Portugal e o seu futuro a curto prazo é uma incógnita, já que está cedido ao Granada.

Jorge Jesus confirma regresso de Cristiano Ronaldo

Jorge Jesus confirmou que Cristiano Ronaldo vai voltar a ser opção do Al Nassr frente ao Al Najma, jogo da Primeira Liga Saudita.

Barcelona de Kika Nazareth castiga Real Madrid com um 12-2 na eliminatória e segue para meias-finais da Champions League Feminina

O Barcelona atropelou o Real Madrid por 6-0 e marcou encontro com o Bayern Munique nas meias-finais da Champions League Feminina. No total da eliminatória ficou 12-2.