Bernard Berisha: Um diamante à solta na Liga Russa

- Advertisement -

Cabeçalho Futebol Internacional

Bernard Berisha foi indiscutivelmente, um dos jogadores mais interessantes a actuar na Liga Russa (Росгосстрах — Чемпионат России по футбол) durante a primeira metade da presente temporada. O extremo Kosovar chegou a Makhachkala, no Daguestão russo, em Janeiro de 2016, e foi um dos homens em maior destaque na formação, que até à paragem de Inverno, foi orientada pelo checo Pavel Vrba. O antigo selecionador da República Checa não foi o único a deixar o FC Anzhi, uma vez que o antigo dono do clube, o auto-denominado filantropo Suleyman Kerimov, também abandonou o cargo que tinha desde 2011, ano em que levou para Makhachkala jogadores de craveira internacional, como foram os casos de Roberto Carlos e Samuel Eto’o.

Longe vão os anos milionários do emblema do Daguestão, mas a chegada de um técnico conceituado como Pavel Vrba no Verão passado, fazia antever uma época tranquila para os Orly (Águias), mas a verdade, é que tal não está acontecer.

Bernard Berisha no dia em que assinou contrato com o FC Terek Fonte: 100Mercato
Bernard Berisha no dia em que assinou contrato com o FC Terek
Fonte: 100Mercato

Alheio à instabilidade que tem rodeado a equipa desde o início da temporada, Bernard Berisha tem realizado uma época de alto nível contribuindo com um total de quatro golos (três na Liga Russa e um na Taça da Rússia) e duas assistências. O versátil extremo nascido em Péc, na ex-Jugoslávia, esteve em especial destaque nas partidas frente ao FC Zenit em Makhachkala, onde contribuiu com um golo no empate as duas bolas do FC Anzhi e no encontro diante do FC Arsenal Tula, também realizado no Daguestão, onde fez uma exibição absolutamente fantástica contribuindo com uma assistência para o golo do bielorrusso Ivan Maevskiy.

As exibições de alta qualidade fizeram com que Berisha se tornasse num dos jogadores mais cobiçados nesta longa paragem de Inverno do futebol russo. O FC Zenit de Mircea Lucescu e alguns emblemas da Serie A lideravam o grupo de potenciais interessados, mas foi o FC Terek Grozny, que com alguma surpresa, anunciou a meio da passada semana a aquisição do jogador. O emblema tchetcheno terá pago uma cifra a rondar os 2 milhões de euros ao FC Anzhi garantindo uma ligação contratual de três temporadas e meia com o internacional kosovar.

Joel Amorim
Joel Amorimhttp://www.bolanarede.pt
Foi talvez a camisola amarela do Rinat Dasaev que fez nascer, em Joel, a paixão pelo futebol russo e pelo Spartak Moscovo. O futebol do leste da Europa, a liga espanhola e o FC Porto são os tópicos sobre os quais mais gosta de escrever.                                                                                                                                                 O Joel não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Lúcia abriu o corredor, Moller tomou conta do campo: Benfica deu lição na Supertaça

Um calor abrasador, acima dos 30 graus, recebeu Benfica e FC Porto para o pontapé de saída da nova época do futebol feminino português. 

Águias pintam Supertaça de vermelho com “manita” às rivais | Benfica 5-1 FC Porto

Num Estádio Municipal do Fontelo castigado por temperaturas superiores a 30 graus, o Benfica vencem o FC Porto por 5-1.

Fiorentina de Pedro Gonçalves e João Mario despede Fabio Grosso após três derrotas consecutivas na Serie A

A Fiorentina comunicou a saída de Fabio Grosso do comando técnico, após o arranque negativo na Serie A.

Flamengo vence o Remo e sobe à liderança do Brasileirão à condição

O Flamengo venceu no terreno do Remo por 1-0, na 26.ª jornada, e subiu à liderança à condição do Brasileirão.

PUB

Mais Artigos Populares

La Liga: Espanyol resgata empate frente ao Sevilha nos descontos

O Espanyol recebeu e empatou 1-1 com o Sevilha, no encontro a contar para a 4.ª jornada da La Liga.

Paris FC vence Marselha no Vélodrome com hat-trick de Lassine Sinayoko

O Paris FC venceu o Marselha por 3-2, em encontro referente à 3.ª jornada da Ligue 1. Lassine Sinayoko foi o herói do jogo, ao apontar um hat-trick.

AC Milan de Ruben Amorim deixa escapar triunfo nos descontos frente à Juventus

O AC Milan de Ruben Amorim empatou com a Juventus. Alphadjo Cissé e Federico Gatti marcaram os golos da partida.