Bernard Berisha: Um diamante à solta na Liga Russa

- Advertisement -

Cabeçalho Futebol Internacional

Bernard Berisha foi indiscutivelmente, um dos jogadores mais interessantes a actuar na Liga Russa (Росгосстрах — Чемпионат России по футбол) durante a primeira metade da presente temporada. O extremo Kosovar chegou a Makhachkala, no Daguestão russo, em Janeiro de 2016, e foi um dos homens em maior destaque na formação, que até à paragem de Inverno, foi orientada pelo checo Pavel Vrba. O antigo selecionador da República Checa não foi o único a deixar o FC Anzhi, uma vez que o antigo dono do clube, o auto-denominado filantropo Suleyman Kerimov, também abandonou o cargo que tinha desde 2011, ano em que levou para Makhachkala jogadores de craveira internacional, como foram os casos de Roberto Carlos e Samuel Eto’o.

Longe vão os anos milionários do emblema do Daguestão, mas a chegada de um técnico conceituado como Pavel Vrba no Verão passado, fazia antever uma época tranquila para os Orly (Águias), mas a verdade, é que tal não está acontecer.

Bernard Berisha no dia em que assinou contrato com o FC Terek Fonte: 100Mercato
Bernard Berisha no dia em que assinou contrato com o FC Terek
Fonte: 100Mercato

Alheio à instabilidade que tem rodeado a equipa desde o início da temporada, Bernard Berisha tem realizado uma época de alto nível contribuindo com um total de quatro golos (três na Liga Russa e um na Taça da Rússia) e duas assistências. O versátil extremo nascido em Péc, na ex-Jugoslávia, esteve em especial destaque nas partidas frente ao FC Zenit em Makhachkala, onde contribuiu com um golo no empate as duas bolas do FC Anzhi e no encontro diante do FC Arsenal Tula, também realizado no Daguestão, onde fez uma exibição absolutamente fantástica contribuindo com uma assistência para o golo do bielorrusso Ivan Maevskiy.

As exibições de alta qualidade fizeram com que Berisha se tornasse num dos jogadores mais cobiçados nesta longa paragem de Inverno do futebol russo. O FC Zenit de Mircea Lucescu e alguns emblemas da Serie A lideravam o grupo de potenciais interessados, mas foi o FC Terek Grozny, que com alguma surpresa, anunciou a meio da passada semana a aquisição do jogador. O emblema tchetcheno terá pago uma cifra a rondar os 2 milhões de euros ao FC Anzhi garantindo uma ligação contratual de três temporadas e meia com o internacional kosovar.

Joel Amorim
Joel Amorimhttp://www.bolanarede.pt
Foi talvez a camisola amarela do Rinat Dasaev que fez nascer, em Joel, a paixão pelo futebol russo e pelo Spartak Moscovo. O futebol do leste da Europa, a liga espanhola e o FC Porto são os tópicos sobre os quais mais gosta de escrever.                                                                                                                                                 O Joel não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Brighton faz o pleno dos prémios do mês de setembro da Premier League

O Brighton arrecadou as três distinções individuais do mês da Premier League. Fabian Hurzeler, Pascal Gross e Lewis Dunk foram os premiados.

Lionel Messi deixa mensagem para o Eldense: «Força Deportivo»

Lionel Messi, agora proprietário do Eldense, acompanhou, à distância, a vitória da sua nova equipa, por 4-1, frente ao Real Oviedo.

Ruben Amorim testou novo sistema e AC Milan empata em jogo particular

Ruben Amorim abandonou o seu sistema habitual e não foi além de um empate frente ao Padova, num jogo-treino. O AC Milan experimentou um 4-2-3-1.

Daniel Banjaqui garante concentração nos Sub-21: «Temos de estar focados»

Daniel Banjaqui falou aos jornalistas antes do treino, tendo em vista o jogo final da qualificação para o Europeu Sub-21, frente à Chéquia.

PUB

Mais Artigos Populares

Fotis Ioannidis mostra-se exigente com a Grécia e elogia adversário: «É o melhor defesa atualmente»

Fotis Ioannidis foi protagonista no empate entre a Grécia e os Países Baixos. Avançado fez o rescaldo do encontro.

Pedro Porro não fecha a porta ao Barcelona: eis o que faria o lateral tentar rumar à Catalunha

Pedro Porro encontra-se ao serviço do Tottenham, mas poderá mudar-se num futuro próximo para o Barcelona.

Fábio Vieira assume «situação chata» com Cristiano Ronaldo, mas avisa: «O mais importante é que Portugal volte a ganhar os próximos jogos»

Fábio Vieira comentou a mais recente polémica na seleção de Portugal. Médio do Hamburgo analisou situação que envolve Cristiano Ronaldo.