Bernard Berisha: Um diamante à solta na Liga Russa

- Advertisement -

Cabeçalho Futebol Internacional

Bernard Berisha foi indiscutivelmente, um dos jogadores mais interessantes a actuar na Liga Russa (Росгосстрах — Чемпионат России по футбол) durante a primeira metade da presente temporada. O extremo Kosovar chegou a Makhachkala, no Daguestão russo, em Janeiro de 2016, e foi um dos homens em maior destaque na formação, que até à paragem de Inverno, foi orientada pelo checo Pavel Vrba. O antigo selecionador da República Checa não foi o único a deixar o FC Anzhi, uma vez que o antigo dono do clube, o auto-denominado filantropo Suleyman Kerimov, também abandonou o cargo que tinha desde 2011, ano em que levou para Makhachkala jogadores de craveira internacional, como foram os casos de Roberto Carlos e Samuel Eto’o.

Longe vão os anos milionários do emblema do Daguestão, mas a chegada de um técnico conceituado como Pavel Vrba no Verão passado, fazia antever uma época tranquila para os Orly (Águias), mas a verdade, é que tal não está acontecer.

Bernard Berisha no dia em que assinou contrato com o FC Terek Fonte: 100Mercato
Bernard Berisha no dia em que assinou contrato com o FC Terek
Fonte: 100Mercato

Alheio à instabilidade que tem rodeado a equipa desde o início da temporada, Bernard Berisha tem realizado uma época de alto nível contribuindo com um total de quatro golos (três na Liga Russa e um na Taça da Rússia) e duas assistências. O versátil extremo nascido em Péc, na ex-Jugoslávia, esteve em especial destaque nas partidas frente ao FC Zenit em Makhachkala, onde contribuiu com um golo no empate as duas bolas do FC Anzhi e no encontro diante do FC Arsenal Tula, também realizado no Daguestão, onde fez uma exibição absolutamente fantástica contribuindo com uma assistência para o golo do bielorrusso Ivan Maevskiy.

As exibições de alta qualidade fizeram com que Berisha se tornasse num dos jogadores mais cobiçados nesta longa paragem de Inverno do futebol russo. O FC Zenit de Mircea Lucescu e alguns emblemas da Serie A lideravam o grupo de potenciais interessados, mas foi o FC Terek Grozny, que com alguma surpresa, anunciou a meio da passada semana a aquisição do jogador. O emblema tchetcheno terá pago uma cifra a rondar os 2 milhões de euros ao FC Anzhi garantindo uma ligação contratual de três temporadas e meia com o internacional kosovar.

Joel Amorim
Joel Amorimhttp://www.bolanarede.pt
Foi talvez a camisola amarela do Rinat Dasaev que fez nascer, em Joel, a paixão pelo futebol russo e pelo Spartak Moscovo. O futebol do leste da Europa, a liga espanhola e o FC Porto são os tópicos sobre os quais mais gosta de escrever.                                                                                                                                                 O Joel não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Chelsea: Xabi Alonso define os 7 jogadores ‘intocáveis’ no plantel dos blues

Com a chegada de Xabi Alonso ao comando técnico, o Chelsea fechou a porta a quaisquer propostas que possam chegar por sete membros do plantel.

Lyon de Paulo Fonseca fecha a contratação de médio do RB Salzburgo

O Lyon chegou a acordo com o RB Salzburgo para a contratação do médio dinamarquês de 25 anos, Mads Bidstrup.

Manchester City e Arsenal na luta por Sandro Tonali: Newcastle já definiu o preço para libertar o jogador

Manchester City e Arsenal disputam a contratação de Sandro Tonali. Newcastle pede 100 milhões de euros pelo italiano.

Manchester United pode poupar cerca de 18 milhões de euros com Rúben Amorim

O Manchester United pode poupar cerca de 18 milhões de euros em Ruben Amorim se o técnico assinar pelo AC Milan.

PUB

Mais Artigos Populares

PIF intensifica negociações para a contratação de Diogo Leite

O PIF intensificou o interesse na contratação de Diogo Leite. Ainda assim, o defesa português continua a avaliar propostas de clubes europeus.

Real Madrid: Imprensa espanhola revela um dos motivos de José Mourinho para querer Bernardo Silva no clube

Bernardo Silva está muito próximo de rumar ao Real Madrid e já é conhecida uma das razões que levam José Mourinho a querer contar com o internacional português.

Marco Silva vai apostar em médio que estava de saída do Benfica

Marco Silva vai apostar em Manu Silva no meio campo. O português vai ser aposta do novo técnico do Benfica.