📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Bota de Ouro: Quando Jonas, o melhor marcador da Europa, está fora da competição

- Advertisement -

Messi e Salah na frente com Lewandowski e Immobile à espreita.

A Bota de Ouro é um troféu anual dado ao melhor marcador da Europa e um dos mais prestigiados troféus que podem ser atribuídos a um jogador de futebol. A corrida para ver quem é o melhor artilheiro da Europa está ao rubro e os lugares cimeiros estão todos colados uns aos outros.

O suspeito de sempre, Lionel Messi, lidera a tabela com 33 golos o que equivale a 66 pontos. Com menos dois golos aparece o prodígio Mohamed Salah. Robert Lewandowski e Ciro Immobile encontram-se ambos com 29 golos marcados e têm uma hipótese de conseguir ganhar o troféu. No entanto, este sistema de pontuação afasta Jonas dos lugares cimeiros da tabela.

Salah é um sério candidato à bola de ouro. Ganhar a bota de ouro traz uma motivação extra para o jogador que só está a dois golos de Lionel Messi
Fonte: Liverpool FC

Porquê esta pontuação?

O atual sistema começou em 1996/97 e surgiu como forma de evitar que futebolistas de campeonatos menos competitivos – onde existe, teoricamente, maior probabilidade de obter números de golos exorbitantes – obtivessem vantagem sobre colegas que atuam em ligas de maior dimensão. Desta forma, somente o campeonato no espanhol, inglês, francês, alemão e italiano (top 5) cada golo vale dois pontos, sendo que nos restantes campeonatos os golos têm um quociente diferente e valem unicamente 1.5 pontos.

Isto faz com que Jonas, o grande artilheiro do Benfica esta época, não esteja na frente da competição, apesar de ter os mesmos golos que Lionel Messi, tem unicamente 49.5 pontos. Muitos consideram injusto esta medição, mas a melhor solução para equilibrar estes rácios é Portugal começar a ganhar na Europa e chegar a uma das 5 primeiras posições de ligas europeias de futebol.

O jogador do Benfica, Jonas, é o principal lesado por este método de pontuação atual
Fonte: SL Benfica

Atual Classificação para a Bota de Ouro

1.º – Lionel Messi, 66 pontos

2.º – Mohamed Salah, 62 pontos

3.º – Robert Lewandowski, 58 pontos

4.º – Ciro Immobile, 58 pontos

5.º- Mauro Icardi, 56 pontos

6.º – Edinson Cavani, 56 pontos

7.º – Harry Kane, 54 pontos

8.º – Cristiano Ronaldo, 50 pontos

9.º – Jonas, 49.5 pontos

10.º – Luís Suarez, 48 pontos

Foto de Capa: UEFA

Artigo revisto por: Jorge Neves

Carlos Ferreira Silva
Carlos Ferreira Silvahttp://www.bolanarede.pt
O Carlos é apaixonado por desporto. Desengane-se quem pensa que só futebol, mas sim, pela generalidade dos desportos coletivos, de luta, motorizados e até de gaming. O gosto pela comunicação e escrita aliado a esta paixão trazem os motivos necessários para abraçar este projeto a fundo.                                                                                                                                                 O Carlos escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Onde ver o Barcelona x Atlético Madrid, o 1º Clássico no renovado Camp Nou?

O Barcelona regressa ao Camp Nou para um jogo grande da La Liga. Duelo diante do Atlético Madrid a meio da semana.

Treinador dos Boston Celtics elogia Neemias Queta: «O mérito é dele e vai continuar a melhorar»

Joe Mazzulla deixou rasgados elogios a Neemias Queta. Apesar da derrota dos Boston Celtics, poste português somou melhores números da carreira.

Ruben Amorim preocupado com jogador do Manchester United: «Eu consigo sentir ansiedade sempre que toca na bola»

Ruben Amorim fez a antevisão do Crystal Palace x Manchester United. Red devils numa senda de três jogos sem vencer na Premier League.

Ruben Amorim e problemas defensivos do Manchester United: «Somos demasiado brandos perto da área»

Ruben Amorim fez a antevisão do Crystal Palace x Manchester United. Red devils numa senda de três jogos sem vencer na Premier League.

PUB

Mais Artigos Populares

Filipe Luís estudou a fundo Abel Ferreira: «Li o livro dele e as entrevistas, ajuda a entender como ele pensa o futebol»

Filipe Luís analisou a final da Taça Libertadores ganha. O Flamengo venceu o Palmeiras por 1-0 na final da prova.

Filipe Luís e vitória na Libertadores: «Como ganhámos eu sou um fenómeno e o Abel não vale nada»

Filipe Luís analisou a final da Taça Libertadores ganha. O Flamengo venceu o Palmeiras por 1-0 na final da prova.

Abel Ferreira e arbitragem da final da Libertadores: «Acho que o árbitro foi muito simpático e não quis estragar a final»

Abel Ferreira analisou a final da Taça Libertadores perdida pelo Verdão. O Flamengo venceu o Palmeiras por 1-0 na final da prova.