O caso OGC Nice x Olympique Marseille: uma situação que não é inédita

- Advertisement -

O encontro entre o OGC Nice e o Olympique Marseille, a contar para a terceira da jornada da Liga Francesa, fez correr muita tinta um pouco por toda a Europa, mas não pelas melhores razões.

A formação da casa até se encontrava a vencer quando, à passagem do minuto 75, um incidente a envolver uma garrafa de água, entre Dimitri Payet – jogador do Marseille – e os adeptos do Nice, despoletou o caos total, com os apoiantes dos caseiros a invadirem o campo e a misturarem-se com os elementos de campo, numa situação que correu mal e que podia ter acabado pior.

A partida em Nice acabou mesmo por ser interrompida e a Federação Francesa de Futebol teve mão pesada na imposição de consequências e castigos após o sucedido, ordenando que o jogo fosse repetido à porta fechada, somando mais três a esse castigo, para além de ter subtraído dois pontos à equipa de Côte d’Azur. Foram também impostos uma série de castigos individuais a jogadores e staff envolvidos de ambas as equipas.

A verdade é, que apesar de incomum, a situação entre Nice e Marseille não é inédita, sendo mais uma a acrescentar a uma lista de incidentes para todos os gostos. Posto isto, neste artigo, darei a conhecer alguns dos casos mais sonantes que, também eles, não tiveram um final feliz.

Pedro Paulo
Pedro Paulohttp://www.bolanarede.pt
Licenciado em Comunicação Social, o Pedro procura construir os alicerces de uma futura carreira como jornalista desportivo. Apaixonado por futebol, nunca diz que não a uma boa partida do desporto rei.

Subscreve!

Artigos Populares

Hidemasa Morita mais perto de uma mudança para a Premier League: o ponto de situação

O Leeds United está mais perto de garantir a manutenção da Premier League e, de acordo com a imprensa nacional, é um destino provável para Hidemasa Morita.

Bernardo Silva e o empate do Manchester City: «Foi uma noite frustrante»

Bernardo Silva analisou o desfecho do Everton x Manchester City. Internacional português abordou ainda a tabela da Premier League.

Benfica define plano para a baliza: Anatoliy Trubin aberto a propostas

Tanto o Benfica como Anatoliy Trubin estão dispostos a ouvir propostas no mercado de verão. André Gomes poderá fazer parte do plantel encarnado em 2026/27.

Rodrigo Zalazar sonha com a final da Liga Europa pelo Braga e deixa garantia: «Vamos dar tudo»

Rodrigo Zalazar sonha com a presença do Braga na final da Liga Europa. O uruguaio promete entrega total na segunda mão frente ao Friburgo.

PUB

Mais Artigos Populares

Manchester United quer juntar internacional Sub-21 português a Bruno Fernandes no meio-campo

O médio português, Mateus Fernandes, é um dos principais alvos do Manchester United para o mercado de verão.

5 pontos sobre a goleada do Sporting com 5 golos

O Sporting voltou a sorrir. E, depois de cinco desaires, nada como cinco golos para afastar o mau olhado que se abateu sobre a turma de Alvalade.

Vítor Pereira analisa vitória frente ao Chelsea: «Demonstrámos mais uma vez que este é um grupo especial»

Vítor Pereira reagiu à quinta vitória consecutiva do Nottingham Forest na visita ao Chelsea. O técnico abordou também a lesão de Morgan Gibbs-White.