O caso OGC Nice x Olympique Marseille: uma situação que não é inédita

- Advertisement -

O encontro entre o OGC Nice e o Olympique Marseille, a contar para a terceira da jornada da Liga Francesa, fez correr muita tinta um pouco por toda a Europa, mas não pelas melhores razões.

A formação da casa até se encontrava a vencer quando, à passagem do minuto 75, um incidente a envolver uma garrafa de água, entre Dimitri Payet – jogador do Marseille – e os adeptos do Nice, despoletou o caos total, com os apoiantes dos caseiros a invadirem o campo e a misturarem-se com os elementos de campo, numa situação que correu mal e que podia ter acabado pior.

A partida em Nice acabou mesmo por ser interrompida e a Federação Francesa de Futebol teve mão pesada na imposição de consequências e castigos após o sucedido, ordenando que o jogo fosse repetido à porta fechada, somando mais três a esse castigo, para além de ter subtraído dois pontos à equipa de Côte d’Azur. Foram também impostos uma série de castigos individuais a jogadores e staff envolvidos de ambas as equipas.

A verdade é, que apesar de incomum, a situação entre Nice e Marseille não é inédita, sendo mais uma a acrescentar a uma lista de incidentes para todos os gostos. Posto isto, neste artigo, darei a conhecer alguns dos casos mais sonantes que, também eles, não tiveram um final feliz.

Pedro Paulo
Pedro Paulohttp://www.bolanarede.pt
Licenciado em Comunicação Social, o Pedro procura construir os alicerces de uma futura carreira como jornalista desportivo. Apaixonado por futebol, nunca diz que não a uma boa partida do desporto rei.

Subscreve!

Artigos Populares

Jacaré diz adeus ao Benfica após a conquista do bicampeonato: «Despeço-me com lágrimas nos olhos»

Depois de sagrar-se bicampeão nacional de Futsal, Jacaré partilhou uma mensagem de despedida do Benfica nas redes sociais.

João Félix: «Conhecemos bem a Croácia. Sabemos o que temos de fazer»

João Félix anteviu o Portugal x Croácia dos 16 avos de final do Mundial, durante a conferência de imprensa da Seleção Nacional desta segunda-feira.

João Félix e a dupla com Cristiano Ronaldo na Liga Saudita: «A intensidade se calhar não é a mesma, mas o campeonato é competitivo»

João Félix refletiu sobre a parceria com Cristiano Ronaldo no Al Nassr, durante a conferência de imprensa da Seleção Nacional desta segunda-feira.

João Félix aborda momento de forma e fala sobre Jorge Jesus: «Deu confiança para tirar o melhor de mim»

João Félix falou sobre a importância de Jorge Jesus para o seu momento de forma positivo, durante a conferência de imprensa da Seleção Nacional desta segunda-feira.

PUB

Mais Artigos Populares

Braga assegura reforço de peso para a frente de ataque

Fabrizio Romano avança que Jonas Wind optou por assinar pelo Braga até 2029, numa altura em que tinha propostas de vários clubes.

Nuno Borges assina estreia vitoriosa em Wimbledon: Português pode enfrentar n.º 1 do Ranking na próxima ronda

Nuno Borges garantiu a passagem à segunda ronda de Wimbledon com uma vitória frente a Tristan Boyer, com parciais de 7-3, 7-5 e 7-5.

AO VIVO E EM DIRETO: Assiste ao Brasil x Japão dos 16 avos de final do Mundial 2026

Brasil e Japão têm encontro marcado nos 16 avos de final do Mundial 2026. Em baixo, podes assistir ao jogo ao vivo e em direto.