O caso OGC Nice x Olympique Marseille: uma situação que não é inédita

- Advertisement -

O encontro entre o OGC Nice e o Olympique Marseille, a contar para a terceira da jornada da Liga Francesa, fez correr muita tinta um pouco por toda a Europa, mas não pelas melhores razões.

A formação da casa até se encontrava a vencer quando, à passagem do minuto 75, um incidente a envolver uma garrafa de água, entre Dimitri Payet – jogador do Marseille – e os adeptos do Nice, despoletou o caos total, com os apoiantes dos caseiros a invadirem o campo e a misturarem-se com os elementos de campo, numa situação que correu mal e que podia ter acabado pior.

A partida em Nice acabou mesmo por ser interrompida e a Federação Francesa de Futebol teve mão pesada na imposição de consequências e castigos após o sucedido, ordenando que o jogo fosse repetido à porta fechada, somando mais três a esse castigo, para além de ter subtraído dois pontos à equipa de Côte d’Azur. Foram também impostos uma série de castigos individuais a jogadores e staff envolvidos de ambas as equipas.

A verdade é, que apesar de incomum, a situação entre Nice e Marseille não é inédita, sendo mais uma a acrescentar a uma lista de incidentes para todos os gostos. Posto isto, neste artigo, darei a conhecer alguns dos casos mais sonantes que, também eles, não tiveram um final feliz.

Pedro Paulo
Pedro Paulohttp://www.bolanarede.pt
Licenciado em Comunicação Social, o Pedro procura construir os alicerces de uma futura carreira como jornalista desportivo. Apaixonado por futebol, nunca diz que não a uma boa partida do desporto rei.

Subscreve!

Artigos Populares

Jorge Jesus ataca arbitragem: «Não gostei deste árbitro»

Jorge Jesus criticou a arbitragem, mesmo após o Al Nassr somar a 16.ª vitória consecutiva frente ao Al-Akhdoud.

Luís Montenegro marcou presença no Estádio do Dragão e recebeu uma camisola dedicada a Pinto da Costa

Luís Montenegro esteve no Estádio do Dragão a ver o empate do FC Porto com o Nottingham Forest (1-1), na Liga Europa, e recebeu uma camisola de Jorge Nuno Pinto da Costa.

Frederico Varandas entre vários temas: «Sporting está num dos melhores momentos da sua história»

Frederico Varandas prestou declarações à comunicação social no final do Torneio Aurélio Pereira. Lê as declarações do presidente do Sporting.

Carlo Ancelotti coloca Neymar na rota do Mundial 2026 novamente

O selecionador do Brasil, Carlo Ancelotti, tem deixado Neymar fora das convocatórias, mas afirmou que o avançado do Santos está no bom caminho para integrar a lista final para o Mundial 2026.

PUB

Mais Artigos Populares

Vítor Campelos vence o Radomlje e soma a sua quinta vitória consecutiva

Vítor Campelos soma a quinta vitória em cinco jogos ao serviço do NK Celje, depois de vencer o Radomlje por 3-1 este sábado.

Real Madrid prepara regresso de Toni Kroos

A imprensa espanhola avança que o Real Madrid está próximo de um eventual regresso de Toni Kroos ao clube, embora não como jogador. Em Valdebebas acredita-se que o antigo médio pode ter um papel importante no futuro.

João Neves escolhe o melhor jogador das Big-5, Primeira Liga e mais: Há vários portugueses

João Neves foi desafiado a escolher quem considera o melhor jogador de várias ligas. Fica com as nomeações do médio.