Anterior1 de 4

O encontro entre o OGC Nice e o Olympique Marseille, a contar para a terceira da jornada da Liga Francesa, fez correr muita tinta um pouco por toda a Europa, mas não pelas melhores razões.

A formação da casa até se encontrava a vencer quando, à passagem do minuto 75, um incidente a envolver uma garrafa de água, entre Dimitri Payet – jogador do Marseille – e os adeptos do Nice, despoletou o caos total, com os apoiantes dos caseiros a invadirem o campo e a misturarem-se com os elementos de campo, numa situação que correu mal e que podia ter acabado pior.

A partida em Nice acabou mesmo por ser interrompida e a Federação Francesa de Futebol teve mão pesada na imposição de consequências e castigos após o sucedido, ordenando que o jogo fosse repetido à porta fechada, somando mais três a esse castigo, para além de ter subtraído dois pontos à equipa de Côte d’Azur. Foram também impostos uma série de castigos individuais a jogadores e staff envolvidos de ambas as equipas.

A verdade é, que apesar de incomum, a situação entre Nice e Marseille não é inédita, sendo mais uma a acrescentar a uma lista de incidentes para todos os gostos. Posto isto, neste artigo, darei a conhecer alguns dos casos mais sonantes que, também eles, não tiveram um final feliz.

Anúncio Publicitário
Anterior1 de 4

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comente!
Por favor introduz o teu nome