Dani Olmo: A promessa espanhola do Dínamo Zagreb

- Advertisement -

Dani Olmo tem 21 anos e é considerado um craque em ascensão. O espanhol de posição médio-ofensivo ou “10” trocou os catalães do Barcelona em 2014 pela módica quantia de 200 mil euros, assinando pelo Dínamo Zagreb, da Croácia. Desde então, fez um progresso extremamente positivo, mostrando dotes de craque e de uma qualidade acima da média para um jogador tão jovem. As suas duas últimas temporadas foram de alto rendimento: 77 jogos, 21 golos marcados e 15 assistências concretizadas.

A prestação na edição anterior da Liga Europa (10 jogos, 2 golos, 4 assistências) não passou indiferente aos colossos europeus. O Dínamo de Zagreb venceu o grupo D onde estavam também Fenerbahçe, Spartak Trnava e Anderlecht e o contributo de Dani Olmo foi fundamental para este feito.

Dani Olmo no Campeonato Croata em duelo com dois jogadores do NK Osijek
Fonte: Dínamo Zagreb

As coisas não ficaram por aqui pois o Dínamo Zagreb alcança os oitavos-de-final (foi eliminado pelo Benfica) depois de eliminar Plzen, onde Dani Olmo contribuiu com 1 golo na derrota por 2-1 em Plzen. Foi uma época histórica tanto para o clube croata como para o médio espanhol.

O Dínamo de Zagreb é um clube modesto e por isso segurar um jogador tão visto como Dani Olmo torna-se numa missão muito complicada. Avaliado pelo Transfermarkt em 15 M, o espanhol tem Real Madrid, Barcelona e AC Milan atrás de si. Neste momento a concentração está toda no Europeu Sub 21 onde Dani Olmo tem jogado e mostrado protagonismo. Depois do Europeu terminado, o jogador decidirá o seu futuro.

O agente do jogador declarou ao L’Équipe que o jogador só sairá se chegar ao clube uma proposta entre os 30-40 milhões de euros.

O mercado neste momento está bastante inflacionado e Dani Olmo sendo um dos melhores jogadores da sua geração consegue com que os valores acima referidos sejam facilmente batidos pelos grandes da Europa.

Dani Olmo e companhia eliminaram o Viktoria Plzeň nos 1/16 de Final da Liga Europa
Fonte: UEFA Europa League

Depois da vitória da Espanha à Bélgica (2-1) e onde foi o autor do 1º golo espanhol, Danil Olmo falou ao “Tutto Mercatoweb” obre o possível interesse do Milan: “Neste momento estou focado no Europeu, veremos o que acontece com o mercado. Claro que para todos, o AC Milan é um grande clube, veremos no futuro.”

As últimas noticias apontam também ao interesse do Barcelona neste jovem jogador espanhol. Resta saber onde irá jogar Dani Olmo na próxima temporada, interessados não lhe faltam.

Fonte: Dínamo Zagreb

Carlos Monteiro Teixeira
Carlos Monteiro Teixeirahttp://www.bolanarede.pt
Portista e adepto de futebol desde que se lembra. Para além de acompanhante assíduo de futebol, ciclismo e Fórmula 1, o mundo dos eSports também faz parte do seu ritual semanal há 4 anos. É um jovem curioso e sempre com vontade de ganhar novos conhecimentos.                                                                                                                                                 O Carlos não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

José Mourinho, Andreas Schjelderup e Richard Ríos: para onde vai o futuro do Benfica?

José Mourinho, José Mourinho e José Mourinho. Não foi o treinador do Benfica que marcou qualquer um dos três golos com que os encarnados bateram o Estoril Praia na última jornada da Primeira Liga, mas é sobre o Special One que mais se centra a discussão do universo encarnado

Ivan Baptista e Lúcia Alves respondem ao Bola na Rede: «A pressão das alas do FC Porto ia fazia com que o corredor central...

Ivan Baptista e Lúcia Alves analisaram a vitória do Benfica na Taça de Portugal Feminina. Técnico e ala responderam à pergunta do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Daniel Chaves responde ao Bola na Rede: «O Benfica vive muito da qualidade da sua guarda-redes no primeiro momento de construção»

Daniel Chaves analisou a derrota do FC Porto na final da Taça de Portugal Feminina. Técnico respondeu à pergunta do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Jornada agitada na Liga Turca com resultados surpresa na luta pela manutenção

Jornada recheada de emoções na Liga Turca, com resultados surpresa tanto pela luta do segundo lugar, como na batalha pela manutenção.

PUB

Mais Artigos Populares

Casemiro despede-se do Manchester United com emoção: «Muito obrigado a todos»

Casemiro fez o último jogo pelo Manchester United em Old Trafford. Médio brasileiro vai deixar o clube inglês no final da temporada.

Milhões a entrar na conta: FC Porto vê confirmada venda por 5,5 milhões de euros

Danny Namaso deixou de ser jogador do FC Porto a título definitivo, depois do Auxerre ter alcançado a manutenção na Ligue 1.

Segunda Liga: Bryan Róchez bisa e dá vitória ao Leixões frente ao Lusitânia de Lourosa

O Leixões recebeu e venceu o Lusitânia de Lourosa por 2-1 na 34.ª jornada da Segunda Liga. Bryan Róchez marcou os dois golos da vitória.