Dani Olmo: A promessa espanhola do Dínamo Zagreb

- Advertisement -

Dani Olmo tem 21 anos e é considerado um craque em ascensão. O espanhol de posição médio-ofensivo ou “10” trocou os catalães do Barcelona em 2014 pela módica quantia de 200 mil euros, assinando pelo Dínamo Zagreb, da Croácia. Desde então, fez um progresso extremamente positivo, mostrando dotes de craque e de uma qualidade acima da média para um jogador tão jovem. As suas duas últimas temporadas foram de alto rendimento: 77 jogos, 21 golos marcados e 15 assistências concretizadas.

A prestação na edição anterior da Liga Europa (10 jogos, 2 golos, 4 assistências) não passou indiferente aos colossos europeus. O Dínamo de Zagreb venceu o grupo D onde estavam também Fenerbahçe, Spartak Trnava e Anderlecht e o contributo de Dani Olmo foi fundamental para este feito.

Dani Olmo no Campeonato Croata em duelo com dois jogadores do NK Osijek
Fonte: Dínamo Zagreb

As coisas não ficaram por aqui pois o Dínamo Zagreb alcança os oitavos-de-final (foi eliminado pelo Benfica) depois de eliminar Plzen, onde Dani Olmo contribuiu com 1 golo na derrota por 2-1 em Plzen. Foi uma época histórica tanto para o clube croata como para o médio espanhol.

O Dínamo de Zagreb é um clube modesto e por isso segurar um jogador tão visto como Dani Olmo torna-se numa missão muito complicada. Avaliado pelo Transfermarkt em 15 M, o espanhol tem Real Madrid, Barcelona e AC Milan atrás de si. Neste momento a concentração está toda no Europeu Sub 21 onde Dani Olmo tem jogado e mostrado protagonismo. Depois do Europeu terminado, o jogador decidirá o seu futuro.

O agente do jogador declarou ao L’Équipe que o jogador só sairá se chegar ao clube uma proposta entre os 30-40 milhões de euros.

O mercado neste momento está bastante inflacionado e Dani Olmo sendo um dos melhores jogadores da sua geração consegue com que os valores acima referidos sejam facilmente batidos pelos grandes da Europa.

Dani Olmo e companhia eliminaram o Viktoria Plzeň nos 1/16 de Final da Liga Europa
Fonte: UEFA Europa League

Depois da vitória da Espanha à Bélgica (2-1) e onde foi o autor do 1º golo espanhol, Danil Olmo falou ao “Tutto Mercatoweb” obre o possível interesse do Milan: “Neste momento estou focado no Europeu, veremos o que acontece com o mercado. Claro que para todos, o AC Milan é um grande clube, veremos no futuro.”

As últimas noticias apontam também ao interesse do Barcelona neste jovem jogador espanhol. Resta saber onde irá jogar Dani Olmo na próxima temporada, interessados não lhe faltam.

Fonte: Dínamo Zagreb

Carlos Monteiro Teixeira
Carlos Monteiro Teixeirahttp://www.bolanarede.pt
Portista e adepto de futebol desde que se lembra. Para além de acompanhante assíduo de futebol, ciclismo e Fórmula 1, o mundo dos eSports também faz parte do seu ritual semanal há 4 anos. É um jovem curioso e sempre com vontade de ganhar novos conhecimentos.                                                                                                                                                 O Carlos não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

José Mourinho pediu e Florentino Pérez cumpriu e já chegou a acordo com defesa para reforçar Real Madrid a custo zero

Ibrahima Konaté e Florentino Pérez têm acordo e o defesa reforçará o Real Madrid. Internacional francês foi pedido por José Mourinho.

Iván Fresneda junta-se a ex-Sporting e a internacional português na lista de alvos do Real Madrid e de José Mourinho

Iván Fresneda é um dos nomes que o Real Madrid acompanha para o lado direito da defesa. Lateral do Sporting observado pelos merengues.

Dia D de negócio: Sporting vê cláusula ativada e vai receber mais 16 milhões de euros com venda de emprestado

O Nápoles já ativou a cláusula de opção de compra de Alisson Santos junto do Sporting. Empréstimo tornado transferência em definitivo.

Interessados em Georgios Vagiannidis continuam a aparecer e Sporting tem conhecimento de mais um clube de olho no defesa

Georgios Vagiannidis é um dos nomes na lista do Nápoles. O defesa do Sporting tem interessados no mercado de transferências.

PUB

Mais Artigos Populares

Áustria resiste a expulsão e vence Tunísia na preparação: eis os resultados do dia dos particulares das seleções que vão ao Mundial 2026

A Áustria parte para o Mundial 2026 com uma vitória sobre a Tunísia. Ambas as seleções vão à América do Norte.

Catar de Julen Lopetegui anuncia a lista dos convocados para o Mundial 2026

O Catar divulgou a lista dos 26 jogadores convocados para a fase final do Mundial 2026. A seleção integra o Grupo B da competição.

Andrea Falcón despede-se do Benfica depois de 2 épocas sem jogar

Andrea Falcón vai deixar o Benfica no final de junho e encerra uma passagem pelas águias marcada por conquistas e lesões.