As 5 equipas que vale a pena acompanhar fora das “Big 5”

- Advertisement -

O topo do futebol europeu e mundial está concentrado, de forma mais ou menos evidente e unânime, nos cinco grandes campeonatos, intitulados de Big Five. São eles o inglês, o alemão, o espanhol, o italiano e o francês. Destes países são provenientes os melhores e mais competitivos clubes do mundo cuja história justifica a importância e soberania que lhes é claramente conferida.

Ano após ano são equipas como Manchester United FC, Manchester City FC, Chelsea FC, Liverpool FC, Juventus FC, FC Barcelona, Real Madrid CF, Paris Saint-Germain ou FC Bayern Munique que estão presentes nos palcos das grandes decisões, fazendo com que os respetivos campeonatos sejam os mais competitivos do mundo.

A verdade é que estas são as equipas que todo o mundo que ver jogar e que, por isso, acabam também por movimentar maiores quantias monetárias todas as temporadas. É também factual que para esses lados se joga muito e bom futebol, mas o verdadeiro adepto do desporto rei começa já a abrir os seus horizontes e a procurar talento em sítios diferentes daqueles a que estamos habituados.

Não é só nestes países que a competência é evidente e, por isso, hoje alertamos para cinco das imensas equipas que, por esse mundo fora, têm demonstrado muita qualidade e que, por isso, merecem ser mencionadas e acompanhadas ao longo da época que está já em curso.

Guilherme Vilabril Rodrigues
Guilherme Vilabril Rodrigueshttp://www.bolanarede.pt
O Guilherme estuda Jornalismo na Escola Superior de Comunicação de Comunicação Social e é um apaixonado pelo futebol. Praticante desde os três anos, desde cedo que foi rodeado por bola e por treinadores de bancada. Quer ser jornalista desportivo, e viu no Bola na Rede uma excelente oportunidade para começar a dar os primeiros toques.

Subscreve!

Artigos Populares

Tondela fecha avançado, que deverá ser oficializado depois do jogo contra o Benfica

O Tondela garantiu a contratação de Benjamin Kimpioka junto do Sivasspor. Avançado chega por empréstimo com opção de compra.

João Mário dá luz verde para mudar de clube em Itália

João Mário aceita rumar ao Bolonha. Lateral português prepara-se para um empréstimo da Juventus sem opção de compra.

Carlos Alcaraz bate Novak Djokovic e conquista o Open da Austrália pela primeira vez

Carlos Alcaraz é o grande vencedor do Open da Austrália. O tenista espanhol bateu Novak Djokovic na final do torneio.

Grémio empata em casa com Juventude no Campeonato Gaúcho e Luís Castro deixa críticas: «O primeiro agente pacificador do jogo é o árbitro»

O Grémio empatou a um golo frente ao Juventude, na sexta jornada do Campeonato Gaúcho. No final do jogo, o técnico português deixou críticas para a arbitragem.

PUB

Mais Artigos Populares

Zé Pedro pode deixar o Cagliari e rumar ao Brasileirão

O futuro de Zé Pedro está em cima de mesa. O defesa-central português de 28 anos pode deixar o Cagliari e rumar ao Atlético Mineiro.

Treinador do Besiktas volta ao ataque: «Nunca vi um jogador como Rafa Silva na minha vida»

O treinador do Besiktas, Sergen Yalcin, voltou a deixar críticas contra Rafa Silva. O avançado do Benfica foi visado na última conferência de imprensa.

Petit é forte candidato ao cargo do Santa Clara

Petit está na lista do Santa Clara. Emblema da Primeira Liga anunciou a saída de Vasco Matos durante este sábado.