As 5 equipas que vale a pena acompanhar fora das “Big 5”

- Advertisement -

O topo do futebol europeu e mundial está concentrado, de forma mais ou menos evidente e unânime, nos cinco grandes campeonatos, intitulados de Big Five. São eles o inglês, o alemão, o espanhol, o italiano e o francês. Destes países são provenientes os melhores e mais competitivos clubes do mundo cuja história justifica a importância e soberania que lhes é claramente conferida.

Ano após ano são equipas como Manchester United FC, Manchester City FC, Chelsea FC, Liverpool FC, Juventus FC, FC Barcelona, Real Madrid CF, Paris Saint-Germain ou FC Bayern Munique que estão presentes nos palcos das grandes decisões, fazendo com que os respetivos campeonatos sejam os mais competitivos do mundo.

A verdade é que estas são as equipas que todo o mundo que ver jogar e que, por isso, acabam também por movimentar maiores quantias monetárias todas as temporadas. É também factual que para esses lados se joga muito e bom futebol, mas o verdadeiro adepto do desporto rei começa já a abrir os seus horizontes e a procurar talento em sítios diferentes daqueles a que estamos habituados.

Não é só nestes países que a competência é evidente e, por isso, hoje alertamos para cinco das imensas equipas que, por esse mundo fora, têm demonstrado muita qualidade e que, por isso, merecem ser mencionadas e acompanhadas ao longo da época que está já em curso.

Guilherme Vilabril Rodrigues
Guilherme Vilabril Rodrigueshttp://www.bolanarede.pt
O Guilherme estuda Jornalismo na Escola Superior de Comunicação de Comunicação Social e é um apaixonado pelo futebol. Praticante desde os três anos, desde cedo que foi rodeado por bola e por treinadores de bancada. Quer ser jornalista desportivo, e viu no Bola na Rede uma excelente oportunidade para começar a dar os primeiros toques.

Subscreve!

Artigos Populares

Francesco Farioli reage ao triunfo do FC Porto e também diz: «Se aquilo é penálti, gostava de perceber o entendimento da situação de Deniz...

Francesco Farioli analisou o desfecho do duelo da 27.ª jornada da Primeira Liga. FC Porto venceu o Braga por 2-1 com reviravolta.

Carlos Vicens e o Braga x FC Porto: «Os detalhes fizeram a diferença»

Carlos Vicens analisou o desfecho do duelo da 27.ª jornada da Primeira Liga. Braga perdeu com o FC Porto por 2-1 neste domingo.

Diogo Costa reage ao triunfo do FC Porto em Braga e diz: «É sempre muito difícil jogar cá historicamente»

Diogo Costa analisou o desfecho do duelo da 27.ª jornada da Primeira Liga. FC Porto venceu o Braga por 2-1 com reviravolta.

Victor Froholdt aplaude coletivo do FC Porto: «Prémio de MVP? Quem merece é a equipa»

Victor Froholdt analisou o desfecho do duelo da 27.ª jornada da Primeira Liga. FC Porto venceu o Braga por 2-1 com reviravolta.

PUB

Mais Artigos Populares

Eis os 5 destaques do triunfo do FC Porto diante do Braga

FC Porto derrotou o Braga por 2-1 na 27.ª jornada da Primeira Liga. Confere os destaques do encontro disputado na Pedreira.

FC Porto opera cambalhota no marcador e vence Braga na Pedreira

O Braga recebeu o FC Porto na Pedreira, em jogo da 27.ª jornada da Primeira Liga. Os dragões derrotaram os bracarenses por 2-1.

William Gomes e Seko Fofana viram o resultado a favor do FC Porto diante do Braga

O Braga recebe o FC Porto na 27.ª jornada da Primeira Liga. William Gomes e Seko Fofana colocaram os dragões em vantagem no marcador.