📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Fyodor Smolov: O improvável melhor marcador da Liga Russa

- Advertisement -

Fyodor, agora com 26 anos de idade, está já muito à frente dos dois antigos internacionais russos e os 20 golos apontados em 28 jogos da Liga Russa (até à data deste artigo) tornam-no num jogador apetecível para qualquer emblema de topo europeu, como defende o seu agente German Tkachenko. O próprio presidente da Federação Russa de Futebol afirmou recentemente que é para ele um orgulho ver o avançado do FC Krasnodar no topo da lista de melhores marcadores, mostrando-se bastante satisfeito por ter dois jogadores de nacionalidade russa, Smolov e Artem Dzyuba, no top 4 dos goleadores da Liga Russa.

O seu antigo treinador, aquando da passagem pelo FC Ural, Aleksandr Tarkhanov contou ao website russo www.championat.com, que durante o tempo que passou em Yekaterimburgo, ele e a sua equipa técnica trabalharam muito com Smolov e conseguiram devolver-lhe a confiança que ele havia perdido. Tarkhanov afirmou também que Fyodor é um daqueles jogadores com quem tem de se construir uma relação de amizade e dar-lhe liberdade para expressar a sua criatividade dentro das quatro linhas. O homem que esta temporada orientou o PFC Slavia Sofia do escalão maior do futebol búlgaro não hesitou por um só momento em afirmar que grandes voos estão reservados para Smolov e que ele tem ainda muito para dar ao futebol russo nos próximos anos.

Para quando um Fyodor Smolov ao mais alto nível ao serviço da Sbornaya? Fonte: EuroSport
Para quando um Fyodor Smolov ao mais alto nível ao serviço da Sbornaya?
Fonte: EuroSport

Quem porventura não terá a mesma opinião é o seleccionador russo Leonid Slutsky, que continua a dar-lhe poucos minutos em jogos oficiais e que por só uma vez lhe permitiu actuar durante toda partida, quando a Rússia recebeu a Croácia em Rostov num encontro de carácter amigável disputado em Novembro passado. O talentoso avançado de Saratov não goza também, porventura, da admiração de alguns dos seus colegas de selecção, como é o caso do experiente Roman Shirokov, que num momento profundamente lamentável (um de muitos na sua já longa carreira), o apelidou publicamente de gay pelo simples facto de este ter pintado o cabelo de louro.

Smolov, no entanto, parece continuar indiferente a todo o ruído que tem sido criado à sua volta e leva já 13 golos apontados nos últimos sete encontros. Assim vai, até ao momento, a breve história de Fyodor Smolov, o improvável melhor marcador da Liga Russa.

Joel Amorim
Joel Amorimhttp://www.bolanarede.pt
Foi talvez a camisola amarela do Rinat Dasaev que fez nascer, em Joel, a paixão pelo futebol russo e pelo Spartak Moscovo. O futebol do leste da Europa, a liga espanhola e o FC Porto são os tópicos sobre os quais mais gosta de escrever.                                                                                                                                                 O Joel não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Bruno Guimarães elogia internacional brasileiro: «Perguntaram-me se me inspirava em alguém no meio-campo, e eu disse o nome dele»

Bruno Guimarães teceu rasgados elogios a Casemiro. O médio do Newcastle partilha o balneário com o jogador do Manchester United na Seleção Brasileira.

Baixa de peso confirmada no Flamengo para a final da Taça Libertadores frente ao Palmeiras de Abel Ferreira

O Flamengo vai ter uma baixa importante para a final da Taça Libertadores, frente ao Palmeiras de Abel Ferreira. Pedro está lesionado e vai ficar afastado durante mais semanas.

A reação de Cristiano Ronaldo ao encontro com Donald Trump: «Obrigado, senhor presidente»

Cristiano Ronaldo já reagiu ao seu encontro com Donald Trump, na Casa Branca. O avançado português deixou um agradecimento ao presidente dos Estados Unidos.

Ausência de minutos de Arthur Cabral explicada por Davide Ancelotti: «Está a sacrificar-se porque tem problemas nas costas»

Arthur Cabral tem perdido tempo de jogo ao serviço do Botafogo. Em declarações è imprensa brasileira, Davide Ancelotti justificou a ausência.

PUB

Mais Artigos Populares

Portugal representado nos Globe Soccer Awards: Sporting e Cristiano Ronaldo aparecem entre os os nomeados

Já são conhecidos todos os nomeados para os prémios dos Globe Soccer Awards. Portugal está representado em várias frentes.

Pablo Sarabia coloca Cristiano Ronaldo como referência e fala da experiência no Sporting: «Estou muito agradecido»

Pablo Sarabia recordou os momentos que viveu como jogador do Sporting. O avançado internacional espanhol apontou Cristiano Ronaldo como referência.

Toni Kroos elege melhor treinador da sua carreira e não é Pep Guardiola

Toni Kroos elegeu Carlo Ancelotti como o melhor treinador da sua carreira. O internacional alemão foi orientado pelo técnico italiano no Real Madrid.