Europeu de Sub-17: 03/05 a 19/05 – Irlanda

Fonte: UEFA

É já um habitué de final de época. O Europeu sub-17 é um torneio anual que parte para a sua 18ª edição e que contará novamente com a presença de Portugal. A seleção das Quinas já conquistou este troféu por duas ocasiões (em 2003, com a geração de João Moutinho e Vieirinha, e, mais recentemente, em 2016, com a famosa geração de 99) e procura limpar a imagem das últimas duas edições.

A geração de 2002 tem vários valores seguros e pode sonhar em fazer uma gracinha. Teve uma fase de apuramento imaculada, com três vitórias em outros tantos jogos, frente a Rússia, Polónia e Escócia. Na fase de grupos enfrentará novamente os russos e ainda Hungria e Islândia, num grupo, teoricamente, ao alcance dos lusos.

Nomes como Fábio Silva, João Daniel, Tomás Esteves, Paulo Bernardo ou Bruno Tavares deixarão certamente a sua marca nesta competição. No entanto, há outras seleções com uma palavra a dizer e há que ter em atenção os fortíssimos grupos B (França, Holanda e Inglaterra) e D (Espanha, Itália e Alemanha).

Comentários