Guia para o verão mais agitado dos últimos tempos

    CAN: 21/06 a 19/07 – Egito

    Fonte: FIFA

    A Taça das Nações Africanas é uma das competições mais imprevisíveis e mais excêntricas que existem. Esta 32ª edição será a primeira a ser realizada nos meses de junho e julho, o que agrada muito aos clubes (que assim não têm que ceder os jogadores numa fase importante da época) e que também poderá trazer mais visibilidade à competição.

    Inicialmente, a competição era para ser realizada nos Camarões, campeões em título, mas problemas institucionais liberaram-nos de receber a competição, que será disputada no Egito. O povo egípcio, que vive o jogo de uma forma frenética, procurará levar a sua seleção ao colo para o troféu, tendo a sua grande esperança no «Rei Salah».

    Marrocos, Senegal, Nigéria, Costa do Marfim e Argélia são os principais candidatos, numa edição alargada a 24 equipas, que contará com os estreantes Madagáscar, Mauritânia e Burundi. Guiné-Bissau e Angola serão os países lusófonos presentes, tendo Moçambique e Cabo Verde falhado o apuramento no último jogo da fase de qualificação.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Serie A: já há uma equipa despromovida

    Ficámos a conhecer esta sexta-feira a primeira equipa despromovida...

    Sporting vende Fatawu por 17 milhões de euros

    O Sporting vendeu Fatawu por 17 milhões de euros...

    Liverpool vai pagar verba milionária por Arne Slot

    O Liverpool tem tudo fechado para que Arne Slot...
    João Brandão
    João Brandãohttp://www.bolanarede.pt
    Desde cedo o avô lhe colocou o bichinho do futebol e não mais parou de crescer, expandindo-se para outras modalidades. Atento e perfecionista, gosta de analisar ao pormenor cada aspeto do jogo. Considera que o melhor que a vida nos pode dar é um bom jogo de futebol, para ver com um bom grupo de amigos.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.