João Félix, o Golden Boy

- Advertisement -

Portugal continua nas bocas no mundo do futebol e pelos melhores motivos.

Depois de recentemente Jorge Jesus ter conquistado a Taça dos Libertadores e de Fernando Santos ser considerado o melhor seleccionador do mundo, foi agora a vez de João Félix conquistar um troféu de relevo, neste caso o prémio Golden Boy, que premeia o melhor jogador da actualidade com menos de 21 anos.

A vitória de Félix é esmagadora, se analisarmos a votação a diferença de votos para Jadon Sancho (foi o segundo jogador com mais votos) é quase o dobro, o que diz bem da dimensão que Félix alcançou em tão pouco tempo. O português sucede a Mathijs De Ligt, curiosamente a passagem de testemunho deu-se em Turim onde os dois se defrontaram para a Liga dos Campeões.

Tal prémio vem valorizar aquilo que o jovem jogador português fez em pouco mais de 8 meses na equipa principal do Benfica, onde se revelou uma das peças fulcrais na campanha dos encarnados para a reconquista do campeonato português. E isso por si só demonstra que este prémio tem muito mérito, porque foge dos habituais jogadores das cinco principais ligas que têm outro tipo de mediatismo e visibilidade.

Fonte: SL Benfica

Depois de Renato Sanches em 2016, o Benfica tem mais um produto formado no Seixal galardoado com este troféu, é um feito inédito em Portugal que faz com que a academia do Seixal seja considerada uma das melhores do mundo.

O talento de Félix foi exportado para a La Liga, mais em concreto para o Atlético Madrid, batendo o recorde de transferências do clube espanhol naquela que foi a transferência mais cara deste verão e levando uma enorme responsabilidade para os ombros de Félix.

A pressão dos números faz cair várias estrelas e há inúmeros exemplos de jogadores que não deram aquilo que se esperava/exigia dada a quantia gasta, mas Félix tem a maturidade e inteligência como grandes atributos e acredito plenamente que vai vingar no panorama internacional e com o devido acompanhamento ser um dos melhores do mundo.

Para já vamos desfrutando do seu aflorar em Madrid, ainda que Simeone não tenha retirado o melhor proveito do jovem português, mas acredito que a breve trecho e quando esteja mais ambientado ao estilo de El Cholo, Félix seja o jogador mais preponderante do colchoneros.

Jogadores como Messi, De Ligt, Mbappé, Pogba, Agüero, inscreveram o seu nome neste prestigiado troféu, e as suas carreiras foram ou têm sido quase sempre bem sucedidas, outros houve que não souberam ou não mostraram todo o potencial que mostravam ter.

Cabe a João Félix continuar o seu caminho e a sua evolução para se tornar um dos melhores do mundo!

Foto de Capa: Atlético Madrid

Artigo revisto por Inês Vieira Brandão

Tiago Silva Ferreira
Tiago Silva Ferreirahttp://www.bolanarede.pt
O Tiago é uma pessoa que adora desporto, em especial futebol. Tendo praticado andebol e basquetebol, viu que o seu grande talento era a Playstation e por aí ficou! Adora o ciclismo.                                                                                                                                                 O Tiago não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

José Mourinho antevê Benfica x Alverca: «É uma equipa perigosa»

José Mourinho projeta o Benfica x Alverca. Águias recebem este domingo a respetiva equipa para a jornada 21 da Primeira Liga.

Alex Oxlade-Chamberlain tem novo clube e vai jogar no futebol da Escócia

O Celtic garantiu a contratação de Alex Oxlade-Chamberlain. O médio internacional inglês de 32 anos assinou contrato até ao final da temporada.

Besiktas garante Devis Vásquez por empréstimo da AS Roma

Devis Vásquez ruma ao Besiktas por empréstimo com opção de compra, após uma etapa em Itália sem espaço nas escolhas de AC Milan e AS Roma.

FC Porto x Sporting: Onde ver o Clássico da jornada 21 da Primeira Liga?

O FC Porto recebe esta segunda-feira o Sporting na jornada 21 da Primeira Liga. Jogo será transmitido na Sport TV 1.

PUB

Mais Artigos Populares

Marco Van Ginkel termina carreira e despede-se dos relvados aos 33 anos

Marco Van Ginkel colocou um ponto final na carreira. O médio neerlandês passou por grandes clubes europeus e teve uma passagem recente pelo futebol português ao serviço do Boavista.

Luís Castro tem reforço: Juan Nardoni é do Grémio

Juan Nardoni é o mais recente reforço do Grémio. O médio argentino chega proveniente do Racing Avellaneda por oito milhões de euros.

Barcelona afasta-se da Superliga Europeia e o Real Madrid fica sozinho no projeto

O Barcelona anunciou este sábado que deixou o projeto da Superliga Europeia. Real Madrid fica assim como único membro.