João Félix, o Golden Boy

- Advertisement -

Portugal continua nas bocas no mundo do futebol e pelos melhores motivos.

Depois de recentemente Jorge Jesus ter conquistado a Taça dos Libertadores e de Fernando Santos ser considerado o melhor seleccionador do mundo, foi agora a vez de João Félix conquistar um troféu de relevo, neste caso o prémio Golden Boy, que premeia o melhor jogador da actualidade com menos de 21 anos.

A vitória de Félix é esmagadora, se analisarmos a votação a diferença de votos para Jadon Sancho (foi o segundo jogador com mais votos) é quase o dobro, o que diz bem da dimensão que Félix alcançou em tão pouco tempo. O português sucede a Mathijs De Ligt, curiosamente a passagem de testemunho deu-se em Turim onde os dois se defrontaram para a Liga dos Campeões.

Tal prémio vem valorizar aquilo que o jovem jogador português fez em pouco mais de 8 meses na equipa principal do Benfica, onde se revelou uma das peças fulcrais na campanha dos encarnados para a reconquista do campeonato português. E isso por si só demonstra que este prémio tem muito mérito, porque foge dos habituais jogadores das cinco principais ligas que têm outro tipo de mediatismo e visibilidade.

Fonte: SL Benfica

Depois de Renato Sanches em 2016, o Benfica tem mais um produto formado no Seixal galardoado com este troféu, é um feito inédito em Portugal que faz com que a academia do Seixal seja considerada uma das melhores do mundo.

O talento de Félix foi exportado para a La Liga, mais em concreto para o Atlético Madrid, batendo o recorde de transferências do clube espanhol naquela que foi a transferência mais cara deste verão e levando uma enorme responsabilidade para os ombros de Félix.

A pressão dos números faz cair várias estrelas e há inúmeros exemplos de jogadores que não deram aquilo que se esperava/exigia dada a quantia gasta, mas Félix tem a maturidade e inteligência como grandes atributos e acredito plenamente que vai vingar no panorama internacional e com o devido acompanhamento ser um dos melhores do mundo.

Para já vamos desfrutando do seu aflorar em Madrid, ainda que Simeone não tenha retirado o melhor proveito do jovem português, mas acredito que a breve trecho e quando esteja mais ambientado ao estilo de El Cholo, Félix seja o jogador mais preponderante do colchoneros.

Jogadores como Messi, De Ligt, Mbappé, Pogba, Agüero, inscreveram o seu nome neste prestigiado troféu, e as suas carreiras foram ou têm sido quase sempre bem sucedidas, outros houve que não souberam ou não mostraram todo o potencial que mostravam ter.

Cabe a João Félix continuar o seu caminho e a sua evolução para se tornar um dos melhores do mundo!

Foto de Capa: Atlético Madrid

Artigo revisto por Inês Vieira Brandão

Tiago Silva Ferreira
Tiago Silva Ferreirahttp://www.bolanarede.pt
O Tiago é uma pessoa que adora desporto, em especial futebol. Tendo praticado andebol e basquetebol, viu que o seu grande talento era a Playstation e por aí ficou! Adora o ciclismo.                                                                                                                                                 O Tiago não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

José Mourinho inicia nova etapa: Eis o calendário da pré-temporada do Real Madrid

José Mourinho terá um total de 40 dias para preparar a nova temporada do Real Madrid. La Liga arranca a 16 de agosto, com um embate frente à Real Sociedad.

Vírus na seleção de Inglaterra causa baixa de peso nos últimos treinos: Eis os detalhes

Declan Rice foi isolado do grupo de trabalho da seleção inglesa nos últimos dois treinos, devido a um vírus contagioso. Inglaterra enfrenta a Noruega este sábado.

FC Porto apresenta proposta por lateral do Flamengo

O FC Porto apresentou uma proposta por Daniel Sales, lateral direito que pertence aos quadros do Flamengo. O jogador tem 20 anos.

Sporting vende Morten Hjulmand: última saída rumo ao Atlético Madrid esteve relacionada com Alcochete

Morten Hjulmand foi o mais recente nome a trocar o Sporting pelo Atlético Madrid, com a transferência a rondar os 40 milhões de euros.

PUB

Mais Artigos Populares

La Liga: Levante de Luís Castro perto de receber reforço para o meio campo

O Levante está muito perto de garantir o empréstimo de Hugo Sotelo, jogador que ainda pertence aos quadros do Celta de Vigo.

Mercado: Alverca interessado em internacional Sub-21 por Portugal

O Alverca está interessado em garantir a contratação de Vivaldo Semedo, ponta de lança que pertence aos quadros do Watford.

Barcelona a um passo de garantir jogador de 18 anos por 10 milhões de euros

O Barcelona está muito perto de garantir a contratação de Jesse Bisiwu, avançado que pertence aos quadros do Club Brugge.