5 jogadores que merecem um lugar no futebol europeu de topo

- Advertisement -

Nem sempre o scouting das maiores equipas europeias alcança todos os jogadores do mundo. A estratégia de comprar na concorrência é uma das maiores armas que clubes como o FC Bayern Munique têm adotado. Por outro lado, aquelas que não têm tanto poderio financeiro olham para o recrutamento de uma outra forma, pois sentem a necessidade de explorar outros países na tentativa de encontrar joias por lapidar e, futuramente, receber rendimento para além do desportivo. O caso mais recente deste tipo de metodologia acaba por surgir do mesmo país: o RB Leipzig, que de alguma maneira encontra sempre várias pérolas que despontam mais tarde no futebol mundial, às vezes no próprio rival.

Em Portugal sempre foi assim. Os grandes do nosso futebol contam vários casos de jogadores – maioritariamente sul-americanos – que acabaram por ter na Liga Portuguesa o salto qualitativo de que tanto necessitavam. Não os vou enumerar, porque isso me ocuparia grande parte deste artigo. O objetivo deste texto é sim dar a conhecer cinco jogadores que, na minha opinião, estão prontos para jogar ao mais alto nível do futebol europeu. A elite, ou como vulgarmente é conhecida: a Liga dos Campeões Europeus.

Gabriel Henriques Reis
Gabriel Henriques Reishttp://www.bolanarede.pt
Criado no Interior e a estudar Ciências da Comunicação, em Lisboa, no ISCSP. Desde cedo que o futebol foi a sua maior paixão, desde as distritais à elite do desporto-rei. Depois de uma tentativa inglória de ter sucesso com os pés, dentro das quatro linhas, ambiciona agora seguir a vertente de jornalista desportivo.

Subscreve!

Artigos Populares

Onde ver o jogo decisivo Braga x Ferencváros para a Europa League em sinal aberto?

O Braga recebe o Ferencváros na segunda mão dos oitavos-de-final da Europa League. Minhotos tentam desfazer desvantagem de dois golos.

Antigo médio do Manchester United deixa pedido sobre Bruno Fernandes: «Tens de lhe dar o que o que ele quiser para o manter»

Nicky Butt assumiu que o Manchester United está dependente de Bruno Fernandes. O antigo jogador dos red devils apelou à continuidade do médio português.

Manchester United não muda de ideias: Casemiro é para sair no final da época

Casemiro está mesmo de saída do Manchester United. Apesar dos recentes rumores, o médio brasileiro não tem proposta para prolongar o vínculo com os red devils.

Desempenho e comportamento de Rafael Leão está a causar polémica em Itália

Rafael Leão tem sido alvo de fortes críticas em Itália pelas suas exibições. O problema cresceu com a reação à substituição na derrota do AC Milan com a Lazio.

PUB

Mais Artigos Populares

Boston Celtics de Neemias Queta batem os Phoenix Suns e atingem as 45 vitórias na temporada

Numa noite em que Neemias Queta bateu o seu recorde pessoal de assistências (6), os Boston Celtics venceram os Phoenix Suns por 112-120.

Neymar reage à ausência na convocatória do Brasil: «Obviamente, fico chateado e triste de não ter sido convocado»

Neymar não foi incluído na convocatória de Carlo Ancelotti para os últimos jogos do Brasil antes do Mundial 2026. O extremo de 34 anos ficou «chateado e triste».

Grémio de Luís Castro empata no terreno da Chapecoense no Brasileirão

O Grémio empatou a um golo na deslocação ao terreno da Chapecoense. Foi o segundo empate consecutivo para a equipa de Luís Castro.