📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

5 jogadores que merecem um lugar no futebol europeu de topo

- Advertisement -

Nem sempre o scouting das maiores equipas europeias alcança todos os jogadores do mundo. A estratégia de comprar na concorrência é uma das maiores armas que clubes como o FC Bayern Munique têm adotado. Por outro lado, aquelas que não têm tanto poderio financeiro olham para o recrutamento de uma outra forma, pois sentem a necessidade de explorar outros países na tentativa de encontrar joias por lapidar e, futuramente, receber rendimento para além do desportivo. O caso mais recente deste tipo de metodologia acaba por surgir do mesmo país: o RB Leipzig, que de alguma maneira encontra sempre várias pérolas que despontam mais tarde no futebol mundial, às vezes no próprio rival.

Em Portugal sempre foi assim. Os grandes do nosso futebol contam vários casos de jogadores – maioritariamente sul-americanos – que acabaram por ter na Liga Portuguesa o salto qualitativo de que tanto necessitavam. Não os vou enumerar, porque isso me ocuparia grande parte deste artigo. O objetivo deste texto é sim dar a conhecer cinco jogadores que, na minha opinião, estão prontos para jogar ao mais alto nível do futebol europeu. A elite, ou como vulgarmente é conhecida: a Liga dos Campeões Europeus.

Gabriel Henriques Reis
Gabriel Henriques Reishttp://www.bolanarede.pt
Criado no Interior e a estudar Ciências da Comunicação, em Lisboa, no ISCSP. Desde cedo que o futebol foi a sua maior paixão, desde as distritais à elite do desporto-rei. Depois de uma tentativa inglória de ter sucesso com os pés, dentro das quatro linhas, ambiciona agora seguir a vertente de jornalista desportivo.

Subscreve!

Artigos Populares

Caos no Nice antes do jogo contra o Braga: 2 jogadores acusam adeptos de agressões e não querem voltar a jogar pelo clube

Terem Moffi e Jérémie Boga querem deixar o Nice e vão levar adeptos à justiça. Em causa agressões na chegada ao centro de treinos.

Getafe escapa a afastamento chocante e precisa de prolongamento para afastar clube da 4ª Divisão: eis os resultados do dia na Taça do Rei

Foi um dia imune a grandes surpresas na Taça do Rei, apesar dos sustos. O Getafe sofreu para bater o Navalcarnero da 4.ª Divisão.

Tiago Fernandes elogia internacional português: «Só Cristiano Ronaldo tinha aquele talento naquela idade»

Rafael Leão tem estado em destaque nesta temporada no AC Milan. Tiago Fernandes deixou muitos elogios ao internacional português.

Estrela da Amadora rejeita 3 milhões de euros por reforço de verão

O arranque da temporada de Sidny Cabral não passou despercebido. Estrela da Amadora rejeitou propostas de três milhões de euros pelo lateral.

PUB

Mais Artigos Populares

Bayer Leverkusen elimina Borussia Dortmund e RB Leipzig garante reviravolta: eis os resultados do dia na Taça da Alemanha

Começaram os oitavos de final na Taça da Alemanha. Maior destaque à vitória do Bayer Leverkusen diante do Borussia Dortmund e ao apuramento do RB Leipzig.

Mais uma reviravolta: Barcelona bate Atlético Madrid e pressiona Real Madrid

O Barcelona venceu o Atlético Madrid por 3-1 na jornada 19 da La Liga. Raphinha, Dani Olmo e Ferrán Torres marcaram.

Juventus vence Udinese e é a primeira equipa a confirmar os quartos de final da Taça de Itália

A Juventus está nos quartos de final da Taça de Itália. Vitória contra a Udinese apura Vecchia Signora para a próxima fase da competição.