Nani e uma faceta que desconhecíamos

- Advertisement -

Foi ao serviço do Orlando City FC que Nani ultrapassou a marca dos cem golos a nível de clubes. Aos 32 anos, o avançado, que rumou à MLS no mercado de inverno, está a ser um dos protagonistas do Orlando City FC com oito golos em 13 jogos. Já na primeira metade da época, ao serviço do Sporting, o então capitão dos leões apontou nove golos, tendo ainda conquistado uma Taça da Liga.

Depois de uma época abaixo das expetativas pela SS Lazio, Nani parece ter regressado às boas exibições a que nos habituou. Quem não se lembra dos tempos áureos em que era uma das estrelas da equipa de Manchester, onde esteve a grande nível durante cinco épocas. Tecnicista e com uma grande capacidade de remate, Nani chegou muitas vezes a ser comparado com Cristiano Ronaldo, contudo nunca conseguiu chegar a esses patamares.

Com a queda dos Red Devils, e mais precisamente com a saída do Sir Alex Ferguson, o extremo perdeu espaço na equipa. Regressou ao Sporting em 2014/15, onde conseguiu retornar as boas exibições, transferiu-se depois para o Fenerbaçe SK, da Turquia, onde realizou uma boa performance.

Nos Estados Unidos desdeMarço, o avançado soma já 8 golos em 12 jogos
Fonte: Orlando Ciy FC

Se a nível de clubes as coisas não sempre lhe correram da melhor forma, a nível de seleção a conversa era outra. Nani foi um dos jogadores que fez história com a conquista da Campeonato da Europa, onde foi um dos jogadores essenciais. Recordo que a nível de seleção, o extremo conta com 112 internacionalizações e 24 golos.

Outro dado de curiosidade é que esta já a época mais goleadora da carreira do avançado com 17 golos apontados. Dado que demonstra que Nani está em forma, e que tem tudo para brilhar numa equipa onde assume um papel de destaque. Com a crescente valorização da MLS no futebol mundial, o avançado tem tudo para se assumir como uma referência nesta liga.

 

Foto de Capa: Orlando City FC

Cristiana Ribeiro Pina
Cristiana Ribeiro Pinahttp://www.bolanarede.pt
A Cristiana é licenciada em Comunicação Social e vem de Pinhel. É apaixonada por futebol e adora escrever. Fazer do jornalismo desportivo a sua vida é o seu maior sonho. Acredita que a crítica e o jornalismo devem andar de mãos dadas.                                                                                                                                                 A Cristiana escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

A água micelar do Casa Pia que limpou os artifícios com que o FC Porto tem maquilhado as lacunas

O Casa Pia soube juntar linhas e defender a zona central e o FC Porto não teve arte ou engenho para criar o suficiente para dar a volta a uma desvantagem com que raramente se depara.

O mercado do Rio Ave e a situação (que gera revolta nos adeptos) de ser um clube satélite

O Rio Ave perdeu algumas peças importantes neste mercado de janeiro e os adeptos estão insatisfeitos com o que se passa no clube.

Fim da novela: Fenerbahçe fecha contratação de N’Golo Kanté e envia Youssef En-Nesyri para o Al Ittihad

Depois de várias conturbações no negócio, N´Golo Kanté vai reforçar o Fenerbahçe e Youssef En-Nesyri vai rumar ao Al Ittihad.

Fredrik Aursnes está disponível para a seleção e justifica: «Já me adaptei»

Fredrik Aursnes confirmou que está disponível para ser novamente convocado por parte da seleção da Noruega, depois de se ter retirado em 2024.

PUB

Mais Artigos Populares

Celta de Vigo confirma três reforços: Fer López, Matías Vecino e Álvaro Núnez

O Celta de Vigo anunciou o regresso de Fer López por empréstimo e ainda as contratações de Matías Vecino e Álvaro Núnez.

Bayer Leverkusen apura-se para as meias-finais da Taça da Alemanha

O Bayer Leverkusen recebeu e venceu o St. Pauli por três bolas a zero, conseguindo apuramento para as meias-finais da Taça da Alemanha.

Marselha elimina Rennes da Taça de França

O Marselha recebeu e venceu o Rennes por três bolas a zero durante a noite desta terça-feira, em jogo dos oitavos de final da Taça de França.