📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Nani e uma faceta que desconhecíamos

- Advertisement -

Foi ao serviço do Orlando City FC que Nani ultrapassou a marca dos cem golos a nível de clubes. Aos 32 anos, o avançado, que rumou à MLS no mercado de inverno, está a ser um dos protagonistas do Orlando City FC com oito golos em 13 jogos. Já na primeira metade da época, ao serviço do Sporting, o então capitão dos leões apontou nove golos, tendo ainda conquistado uma Taça da Liga.

Depois de uma época abaixo das expetativas pela SS Lazio, Nani parece ter regressado às boas exibições a que nos habituou. Quem não se lembra dos tempos áureos em que era uma das estrelas da equipa de Manchester, onde esteve a grande nível durante cinco épocas. Tecnicista e com uma grande capacidade de remate, Nani chegou muitas vezes a ser comparado com Cristiano Ronaldo, contudo nunca conseguiu chegar a esses patamares.

Com a queda dos Red Devils, e mais precisamente com a saída do Sir Alex Ferguson, o extremo perdeu espaço na equipa. Regressou ao Sporting em 2014/15, onde conseguiu retornar as boas exibições, transferiu-se depois para o Fenerbaçe SK, da Turquia, onde realizou uma boa performance.

Nos Estados Unidos desdeMarço, o avançado soma já 8 golos em 12 jogos
Fonte: Orlando Ciy FC

Se a nível de clubes as coisas não sempre lhe correram da melhor forma, a nível de seleção a conversa era outra. Nani foi um dos jogadores que fez história com a conquista da Campeonato da Europa, onde foi um dos jogadores essenciais. Recordo que a nível de seleção, o extremo conta com 112 internacionalizações e 24 golos.

Outro dado de curiosidade é que esta já a época mais goleadora da carreira do avançado com 17 golos apontados. Dado que demonstra que Nani está em forma, e que tem tudo para brilhar numa equipa onde assume um papel de destaque. Com a crescente valorização da MLS no futebol mundial, o avançado tem tudo para se assumir como uma referência nesta liga.

 

Foto de Capa: Orlando City FC

Cristiana Ribeiro Pina
Cristiana Ribeiro Pinahttp://www.bolanarede.pt
A Cristiana é licenciada em Comunicação Social e vem de Pinhel. É apaixonada por futebol e adora escrever. Fazer do jornalismo desportivo a sua vida é o seu maior sonho. Acredita que a crítica e o jornalismo devem andar de mãos dadas.                                                                                                                                                 A Cristiana escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Rodrigo Pinheiro renova com o Famalicão: «As coisas que idealizei quando cheguei acabaram por acontecer»

O Famalicão anunciou a renovação de contrato de Rodrigo Pinheiro. Lateral direito de 23 anos assume estar «muito feliz».

Enzo Maresca radiante com estrela do Chelsea: «Gostaria que fosse titular em todos os jogos, mas…»

Enzo Maresca fez a antevisão do Leeds United x Chelsea. Andrey Caicedo, Cole Palmer e Reece James foram tópicos de conversa.

Onde ver o Manchester United x West Ham que opõe Ruben Amorim e Nuno Espírito Santo?

O Manchester United recebe o West Ham na 14.ª jornada da Premier League. Ruben Amorim frente a frente com Nuno Espírito Santo.

Onde ver as decisões do Brasileirão, o possível título do Flamengo e o tudo ou nada do Palmeiras de Abel Ferreira

As contas são simples de fazer: tudo o que significar uma vitória do Flamengo ou uma não vitória do Palmeiras vale título. Brasileirão perto do fim.

PUB

Mais Artigos Populares

Companheiro de Prestianni: Benfica interessado em avançado que esteve no Mundial Sub-20

O Benfica está interessado em Ian Subiabre, avançado de 18 anos do River Plate. Marcelo Gallardo pretende a sua continuidade.

Ex-FC Porto Luís Díaz em Inglaterra: «Foi um jogador muito bom para o Liverpool, mas não foi excecional»

Jamie Carragher, ex-jogador do Liverpool, deu a sua opinião sobre a passagem de Luis Díaz por Anfield e a venda para a Alemanha.

Cucurella revela que podia ter rumado a outro gigante da Premier League: «Eu queria ir»

Marc Cucurella queria ter rumado ao Manchester City. No entanto, o Brighton e os Citizens não chegaram a alcançar acordo.