📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:
- Advertisement -

Cabeçalho Futebol Internacional

 

Caro leitor, não se sinta confuso com o título que antecede as primeiras palavras deste artigo no seu corpo textual. É que, ao longo dos próximos parágrafos, vamos, juntos, explorar um dado particular deste mercado de transferências veraneante. Um mercado de mexidas nas balizas, nos homens que detêm as luvas. Referimo-nos às “defesas” enquanto ato de proteção da baliza por parte do guarda-redes e não defesa enquanto setor de uma equipa.

O ‘timing’ deste trabalho é até conveniente um dia após o fim da novela Gianluigi Donnaruma em Milão. O ainda adolescente mas titular guardião do AC Milan renovou o seu contrato até 2021 e viu o seu irmão Antonio, quase uma década mais velho, ser contratado ao Asteras Tripolis, da Grécia…….ah, Antonio também é guarda-redes.

E por falar em novelas, a nível doméstico, que falar, também ontem, da confirmação de André Moreira no Braga? E o caso polémico Makaridze? E Casillas, que, há dias, e após dúvidas especulativas, confirmou a continuidade de dragão ao peito?

Gianluigi Donnaruma protagonizou uma quente novela ao longo deste defeso….a sua renovação pelo AC Milan foi um longo processo até à consumação Fonte: Superesportes
Gianluigi Donnaruma protagonizou uma quente novela ao longo deste defeso….a sua renovação pelo AC Milan foi um longo processo até à consumação
Fonte: Superesportes

Contudo, para não me evadir da brevidade que se pretende deste artigo, enfatizarei, digamo-lo assim, uma amostra de três gigantes europeus no que ao assunto guarda-redes diz respeito para tornar este texto o mais coerente possível.

Ederson Moraes foi a primeira grande transferência do mercado. O mais caro guarda-redes da história do futebol inglês é aposta de Pep Guardiola para a baliza dos ‘citizens’ que, numa segunda época sob o comando do técnico catalão, querem conquistar títulos.

Tal situação deixa o concetualmente preterido Joe Hart ainda mais fora das contas e Claudio Bravo num segundo plano.

Também em Manchester, o ‘United’ de Mourinho já prepara a sucessão de De Gea, falando-se de alguns nomes nas cogitações dos ‘red devils’. Um deles é já carta fora do baralho: Gianluigi Donnaruma. Handanovic, do Inter de Milão, é outro nome em cima da mesa. Mas, curioso, é falar-se de Joe Hart como possível reforço do rival de Manchester. O tal conceptualmente preterido por Guardiola parece ser concetualmente preferido por Mourinho.

A mudança de Ederson Moraes do Benfica para o Manchester City foi a primeira grande transferência deste verão Fonte: Manchester City
A mudança de Ederson do Benfica para o City foi a primeira grande transferência deste verão
Fonte: Manchester City

          E o Manchester United só procura a sucessão de De Gea porque o homem das luvas espanhol, ao que tudo indica, está a caminho do Real Madrid. E o que isto implica? Keylor Navas num patamar secundário……Depois do negócio De Gea ter abortado no último dia do mercado de transferências do verão de 2016, veremos se, desta vez, o namoro dá em casamento.

Como um mosaico de compensações, em plena alta pré-época na grande parte da europa do futebol, as transferências que se vierem a consumar nas balizas da modalidade ludopédica do velho continente, terão necessariamente de dar um novo rosto aos clubes. É que, nas luvas calçadas pelo homem que guarda a baliza, está o mesmo traço do bilhete de identidade coletivo de qualquer outra posição do terreno.

Foto de Capa: AC Milan

artigo revisto por: Ana Ferreira

Rúben Tavares
Rúben Tavareshttp://www.bolanarede.pt
O futebol foi a primeira paixão da infância, no seu estado mais selvagem e pueril. Paixão desnuda. Hoje não deixou de ser paixão, mas é mais madura, aliada a outras paixões de outras idades: a literatura, as ciências sociais, as ciências humanas.                                                                                                                                                 O Rúben escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Sporting: Rui Borges com regresso importante para a partida contra o Gil Vicente

Iván Fresneda pode fazer parte do onze titular do Sporting para a partida contra o Gil Vicente, jogo da 17.ª jornada da Primeira Liga.

Aston Villa anuncia contratação de jovem extremo do Grémio

Alysson Edward, extremo brasileiro de 19 anos formado no Grémio, assinou pelo Aston Villa. Na época passada apontou 2 golos e 3 assistências.

Sporting adia sonho de contar com Yeremay Hernández

O Sporting continua interessado em Yeremay Hernández, mas só deve avançar com uma nova oferta no mercado de verão.

Ian Cathro quer os três pontos frente ao Benfica: «Empate não é um bom resultado»

Em antevisão ao encontro do próximo sábado frente ao Benfica, Ian Cathro mostrou-se confiante que o Estoril pode sair vitorioso.

PUB

Mais Artigos Populares

Ruben Amorim aborda o mercado de transferências de inverno: «Não tivemos nenhuma conversa para fazer qualquer alteração no plantel»

Ruben Amorim declarou que o Manchester United não tem intenção de fazer alterações ao plantel durante o mercado de transferências.

Ruben Amorim e as lesões do Manchester United: «Penso que ninguém vai recuperar, mas veremos»

Em antevisão ao embate frente ao Leeds no próximo domingo, Ruben Amorim deu uma atualização relativa aos jogadores atualmente lesionados.

José Mourinho elogia época do FC Porto e esclarece ausência de Rafael Obrador: «Se me perguntar se o Obrador é bom jogador, eu digo...

José Mourinho realizou a antevisão do Benfica x Estoril Praia. Encontro referente à 17.ª jornada da Primeira Liga. O técnico elogiou o FC Porto e falou da ausência de Rafael Obrador.