📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

O herdeiro de Shevchenko

- Advertisement -

internacional cabeçalhoEm 2012, Andriy Shevchenko retirou-se e tanto a Ucrânia como o Dínamo de Kiev perderam a maior referência da sua história. Contudo, no mesmo clube em que na célebre época de 98/99 explodiu Andriy Shevchenko, está agora a explodir uma nova estrela que pode consagrar-se como o herdeiro de Sheva. O seu nome é Andriy Yarmolenko e é um dos jogadores mais interessantes do futebol de leste.

O 10 do Dinamo de Kiev é um extremo direito ao estilo de Hulk. Que significa isso? Significa que o ucraniano é um extremo muito vertical, com um pé esquerdo fenomenal e que adora fazer diagonais em direção à baliza contrária. Contudo, e apesar de aparentar ser já um grande elogio, classificar Yarmolenko como um clone de Hulk seria redutor. Apesar de terem as suas semelhanças, Andriy parece ainda mais dotado que o brasileiro. O astro de Kiev conta com um reportório elaborado de fintas capazes de desorientar qualquer defesa, que abrange vírgulas, La Roulette, a La Croqueta – tão característica de Andrés Iniesta -, a célebre pedalada e ainda muito mais. Com 1,89 metros e 82 quilos, o ucraniano é também extremamente robusto fisicamente, e o seu poderio físico não se esgota na robustez, pois Yarmolenko é também muito rápido e ágil. Os atributos técnicos do jogador ucraniano também não se esgotam no seu muito entusiasmante reportório de fintas, pois Andriy tem um óptimo primeiro toque e uma finalização muito apurada. Tudo isto combinado faz com que Andriy seja um jogador extremamente concretizador, especialmente nas jogadas de transição rápida, onde, fazendo uso do seu bom primeiro toque e do seu bom remate de média distância, marca muitos golos. Aliás, um golo que exemplifica muito bem isto é o golo que o jogador marcou ao Rio Ave, na edição deste ano da Liga Europa.

Yarmolenko
Capitão do Dínamo em acção
Fonte: Facebook do D.Kiev

As estatísticas do 10 do Dinamo de Kiev também atestam a sua capacidade goleadora, visto que na época passada marcou 21 golos em 39 jogos e nesta época em 18 jogos já balançou as redes 9 vezes. Ao olhar para as estatísticas da época transacta e especialmente para as desta época, salta à vista a capacidade do extremo de assistir os seus companheiros, uma vez que na época passada realizou 8 assistências e esta época já conta com 11. Tendo tudo isto em conta, é fácil ver as razões pelas quais o ucraniano é um dos extremos mais completos e cobiçados do futebol europeu. Em suma, Yarmolenko é um extremo muito imprevisível, com uma excelente capacidade finalizadora, brilhante no um-para-um e ainda um bom assistente.

Foto de Capa: Vincent Wong (Flickr)

João Ferreira
João Ferreirahttp://www.bolanarede.pt
O João é do FC Porto desde que sabe o que é futebol; por fora de terras lusitanas é um ferrenho adepto da Juventus e também um admirador incondicional do 3-5-2 e do 3-4-3. Tem o sonho de ser treinador do FC Porto e, enquanto não o realiza, alimenta a sua paixão pelo futebol através da escrita e de incontáveis horas de Football Manager.                                                                                                                                               O João não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

José Mourinho queria fazer 9 substituições ao intervalo: «Tenho um conceito de profissionalismo»

José Mourinho analisou a vitória do Benfica sobre o Atlético por 2-0. Treinador fez a análise do jogo em conferência de imprensa.

José Mourinho elogia Atlético e revela: «Para alguém que nasceu em 1963 tenho o desejo muito forte que o Atlético seja a equipa que foi durante...

José Mourinho analisou a vitória do Benfica sobre o Atlético por 2-0. Treinador fez a análise do jogo em conferência de imprensa.

Onde ver o Manchester United x Everton da jornada 12 da Premier League

O Manchester United recebe o Everton esta segunda-feira, em Old Trafford, no jogo que encerra a 12.ª jornada da Premier League.

Xavi Malián segura, Rafa encanta e Gonçalo Alves decide no Dragão Arena | FC Porto 2-1 Reus

O FC Porto venceu os espanhóis do Reus por 2-1 em jogo a contar para a segunda jornada do grupo A da Liga dos Campeões de Hóquei em Patins, num encontro disputado no Dragão Arena. 

PUB

Mais Artigos Populares

Pedro Caixinha perto de voltar ao ativo para treinar mais uma equipa no México

Pedro Caixinha está muito próximo de voltar ao ativo. O treinador português deve assinar pelo Juárez e somar a sua terceira equipa no México.

Marítimo anuncia saída de Vítor Matos para o Swansea e revela a compensação financeira

Vítor Matos vai mesmo trocar o Marítimo pelo Swansea. O técnico português vai permitir um encaixe de um milhão de euros ao clube do Championship.

FC Porto x Sintrense: Eis os onzes prováveis para o jogo da Taça de Portugal

O FC Porto recebe o Sintrense este sábado, no Estádio do Dragão, em jogo da quarta eliminatória da Taça de Portugal.