O melhor 11 do século XXI do AFC Ajax

- Advertisement -

O AFC Ajax é um dos clubes mais populares e singulares que existe na história do futebol.

O clube viveu a sua “era de ouro” nos anos 70. Liderada pelo mítico Johan Cruijff, em 1971, 1972 e 1973, o Ajax foi campeão da Europa, e os jogadores do Ajax foram a base da seleção holandesa apelidada de “laranja mecânica”, seleção que mostrou o futebol total, de grande nível, no Mundial de 1974. Depois de passar uma fase complicada no final dos anos 80, o Ajax reergueu-se e alcançou a final da Taça da UEFA em 1992 e da Liga dos Campeões em 1995.

Em março de 2015, o Ajax entrou no Guinness World Records como o clube no futebol mundial com a maior sequência de vitórias consecutivas em jogos oficiais do futebol.

Independentemente das fases mais ou menos positivas que o clube atravessou, existe uma quantidade elevada de notáveis jogadores com passagem pelo clube de Amesterdão. Vamos então tentar compilar o melhor 11 do século XXI, num sistema tático de 3x4x3, por forma a encaixar todos os craques num clube claramente marcado por uma filosofia ofensiva.

Subscreve!

Artigos Populares

Gil Lameiras fala pela primeira vez como treinador do Vitória SC: «Não havia como não aceitar»

Gil Lameiras abordou a chegada ao comando técnico do Vitória SC. O ex-técnico da equipa B revelou a sua ambição para o futuro.

Rui Jorge oficializado como novo selecionador dos Sub-20 do Azerbaijão

Rui Jorge tem novo desafio na carreira. O antigo selecionador nacional de Sub-21 é o novo treinador da equipa de Sub-20 do Azerbaijão.

Igor Tudor vive pesadelo: pior arranque da história no Tottenham e em risco de despedimento após 4 jogos

O futuro de Igor Tudor no Tottenham está em risco e o técnico pode vir a ser despedido. O treinador croata soma quatro derrotas em quatro jogos, o pior arranque de um treinador ao comando dos spurs.

Vahid Halilhodzic confirmado como o novo treinador do Nantes

Vahid Halilhodzic, treinador bósnio de 73 anos com dupla nacionalidade francesa, está de regresso ao Nantes, mas desta vez como treinador da equipa principal.

PUB

Mais Artigos Populares

Igor Tudor aborda possível saída do Tottenham e explica substituição do guarda-redes aos 16 minutos: «Foi necessário para preservar o jogador»

Igor Tudor falou após a derrota pesada do Tottenham frente ao Atlético Madrid. O técnico explicou também a substituição do guardião Kinsky, aos 16 minutos.

Ténis: Francisco Cabral eliminado nos oitavos de Indian Wells após fazer história no ranking

Francisco Cabral foi eliminado no Masters 1000 de Indian Wells. O tenista português caiu nos oitavos de final de pares.

Al Ula de José Peseiro perde na secretaria jogo que venceu por 3-0: eis a explicação

O Al Ula de José Peseiro perdeu na secretaria um encontro que venceu no relvado. Um erro de arbitragem ditou a decisão.