📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

O melhor 11 do século XXI do AFC Ajax

- Advertisement -

O AFC Ajax é um dos clubes mais populares e singulares que existe na história do futebol.

O clube viveu a sua “era de ouro” nos anos 70. Liderada pelo mítico Johan Cruijff, em 1971, 1972 e 1973, o Ajax foi campeão da Europa, e os jogadores do Ajax foram a base da seleção holandesa apelidada de “laranja mecânica”, seleção que mostrou o futebol total, de grande nível, no Mundial de 1974. Depois de passar uma fase complicada no final dos anos 80, o Ajax reergueu-se e alcançou a final da Taça da UEFA em 1992 e da Liga dos Campeões em 1995.

Em março de 2015, o Ajax entrou no Guinness World Records como o clube no futebol mundial com a maior sequência de vitórias consecutivas em jogos oficiais do futebol.

Independentemente das fases mais ou menos positivas que o clube atravessou, existe uma quantidade elevada de notáveis jogadores com passagem pelo clube de Amesterdão. Vamos então tentar compilar o melhor 11 do século XXI, num sistema tático de 3x4x3, por forma a encaixar todos os craques num clube claramente marcado por uma filosofia ofensiva.

Subscreve!

Artigos Populares

Premier League: As equipas que apresentam interesse mais forte por Ousmane Diomande

O Crystal Palace é o principal interessado em Ousmane Diomande, defesa do Sporting. Chelsea vem logo a seguir.

Francesco Farioli responde ao Bola na Rede e elogia dois jogadores do FC Porto: «Ambos estão a desempenhar um papel importante na equipa»

Francesco Farioli analisou a vitória do Porto sobre o Malmo. O técnico respondeu à pergunta do Bola na Rede em conferência de imprensa.

José Mourinho questionado sobre a figura pública que mais o marcou e recorda Maradona: «Tenho muitas saudades»

José Mourinho foi questionado sobre a figura pública que mais marcou a sua vida. Além disso, o técnico falou de DIego Maradona.

Karim Benzema e o futuro: «Vou jogar mais 2 anos ao mais alto nível, porque estou mentalmente preparado»

Karim Benzema falou sobre o futuro. Avançado francês de 37 anos joga há três temporadas no Al Ittihad, da Arábia Saudita.

PUB

Mais Artigos Populares

Karim Benzema e a chegada de Sérgio Conceição: «São coisas que não fazíamos antes»

Karim Benzema falou sobre a chegada de Sérgio Conceição ao Al Ittihad. Avançado aborda vários outros temas.

José Mourinho e o grupo de trabalho no Benfica: «É fantástico»

José Mourinho deixou um grande elogio ao seu grupo de trabalho no Benfica, admitindo que o mesmo é muito profissional.

NBA: Boston Celtics de Neemias Queta travados ao fim de 5 vitórias consecutivas

Os Boston Celtics perderam fora de casa com os Bucks por 116-101. Neemias Queta esteve perto de registar duplo-duplo.