📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

O PAOK voltou a festejar 34 anos depois

- Advertisement -

34 anos depois, os adeptos do PAOK FC voltaram a festejar nas ruas da cidade de Salónica. O PAOK sagrou-se campeão grego no passado fim de semana. Com uma vitória categórica no Estádio Toumba, por 5-0 frente ao PAE APO Levadiakos, os gregos conquistam o tão desejado título que lhes foge há muito. A equipa dos portugueses Sérgio Oliveira e Vieirinha (o capitão) teve uma prestação exemplar e sobretudo eximia no capítulo interno. Com apenas uma jornada para disputar e ainda sem derrotas, o PAOK pode estar perto de fazer história e vencer o campeonato de forma invencível. Com um registo incrível de 20 vitórias, quatro empates e sem nenhuma derrota, os gregos de Salónica estiveram avassaladores durante toda a temporada.

O mais curioso ainda é ver que o clube é campeão, depois de no ano passado ter estado envolvido num escândalo extra-futebol.  Outro dado importante é o facto do PAOK dar continuidade ao fim da hegemonia do Olympiacos FC. Na temporada passada, o AEK Atenas voltou a ser campeão e quebrou um ciclo de sete anos consecutivos do Olympiacos a vencer o campeonato. Este ano, foi a vez do PAOK, que continuou esse registo e conquistou o seu terceiro título de campeão grego.

Vieirinha entrou lesionado no final do jogo para ser aplaudido e erguer o troféu de campeões.
Fonte: PAOK FC

Depois de ter conquistado o título grego, o PAOK pode agora vencer mais um troféu na presente temporada. Ao eliminar o Asteras Tripolis na meia final, o clube de Salónica vai agora disputar a final da Taça da Grécia frente ao AEK Atenas. Vai ser claramente um jogo a não perder, que coloca frente a frente os dois últimos campeões gregos. Do lado do PAOK, Vieirinha não vai estar disponível, uma vez que está lesionado. No entanto, isso não o impede de entrar no campo para erguer o troféu, caso a sua equipa vença a partida. Foi isto que aconteceu no jogo que deu o título do campeonato ao PAOK. Vieirinha entrou nos minutos finais para receber uma grande ovação e erguer o troféu de campeão.

Pode ser uma época de sonho para o PAOK, se juntar ao campeonato a taça nacional. No entanto, já está a ser uma época fantástica para o clube que tem devolvido aos seus adeptos o prazer e a alegria de ir ao estádio festejar os êxitos e as conquistas. Foram precisos 34 anos para se festejar novamente títulos em Salónica.

Foto de capa: PAOK FC

Artigo revisto por: Jorge Neves

Diogo Grácio
Diogo Gráciohttp://www.bolanarede.pt
Desde os 6 anos que é um amante de futebol e praticante do mesmo, pelo que o conhece dentro e fora das quatro linhas. Não se considera um louco, mas sim um verdadeiro apaixonado pelo desporto rei e tem como referências desportivas, Cristiano Ronaldo e Roberto Firmino. Está a tirar licenciatura em Jornalismo.                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

João Cancelo vai deixar o Al Hilal em janeiro e já dois principais candidatos a acolher o internacional português

O Inter Milão e o Barcelona são os principais interessados em João Cancelo. O lateral internacional português vai deixar o Al Hilal já no mercado de janeiro.

Chelsea pondera sobre o futuro de Enzo Maresca: mudança de treinador pode acontecer em breve

O lugar de Enzo Maresca está a ser colocado em dúvida. O técnico italiano tem acumulado maus resultados e o Chelsea pode afastar o treinador.

Al Ittihad de Sérgio Conceição volta a vencer com ajuda de avançado português

O Al Ittihad de Sérgio Conceição foi ao terreno do Neom vencer por 3-1, na jornada 12 da Liga da Arábia Saudita. Roger Fernandes fez um dos golos.

Pablo Felipe fechado no West Ham: eis os detalhes e o dinheiro que recebe o Gil Vicente… e o Famalicão

Pablo Felipe vai ser reforço do West Ham. O avançado de 21 anos deixa o Gil Vicente a troco de 20 milhões de euros. O Famalicão recebe metade do valor.

PUB

Mais Artigos Populares

Imprensa turca garante: Benfica oferece 25 milhões de euros por alvo

O Benfica avança por Arseniy Batagov. Imprensa turca garante ter havido proposta de 25 milhões de euros ao Trabzonspor pelo defesa.

O 11 do Ano de 2025 do Futebol Nacional Feminino para a redação do Bola na Rede

A redação do Bola na Rede escolheu o melhor onze do ano do Futebol Nacional Feminino. Olhamos para as escolhas finais para a equipa de 2025.

FC Porto mais perto de segurar jovem promessa após interesse de clubes italianos

Gustavo Guerra deve continuar e renovar com o FC Porto. Conversações positivas decorrem entre as partes envolvidas.