O regresso de David Vidal aos palcos do futebol

- Advertisement -

Cabeçalho Liga Espanhola

Estadio Pedro Escartín, 24 de Março, Guadalajara, região autónoma de Castilla-La Mancha, Espanha.

Uma tarde de sol no Estadio Pedro Escartín, em Guadalajara, serviu de mote ao tão desejado regresso ao futebol de um nomes mais marcantes da modalidade nos últimos 30 anos. David Vidal, 65 anos, um currículo invejável, regressa ao activo após uma ausência de quase três anos para tentar salvar o CD Guadalajara, que se encontra perigosamente perto dos lugares de descida à terceira divisão do futebol espanhol. O jogo é contra o CF Rayo Majadahonda, outro emblema a precisar desesperadamente de pontos, pelo mesmo motivo que move os donos da casa, e por isso a vitória é da maior importância para ambas as equipas.

A David Vidal foi-lhe incumbida a tarefa de conseguir a vitória para um CD Guadalajara que já não ganha há quatro jogos e que só havia somado os três pontos uma vez nos últimos nove jogos. David Vidal pisou o relvado do Estadio Pedro Escartín enquanto contemplava os cerca de mil adeptos que ocupavam a bancada central e que o procuravam saudar. Uma vez que não se pôde sentar no banco de suplentes por questões federativas, o experiente técnico ocupou um lugar nessa mesma bancada, bem perto do banco e do terreno de jogo, enquanto transmitia ao seu adjunto as indicações necessárias à medida que o jogo corria. Não precisou, no entanto, de esperar muito para ver o seu trabalho de cerca de uma semana começar a dar frutos, uma vez que, logo aos dois minutos de jogo, Miguélez apontou o primeiro golo para a equipa da casa. O domínio do CD Guadalajara foi total e foi sem surpresa que chegaram ao intervalo a vencer por três bolas a zero. A segunda metade, já numa toada mais lenta, serviu apenas para os donos da casa cimentarem a vantagem e apontarem mais um golo por intermédio de José Vega, o que colocaria o resultado final em 4-0.

Foi só e apenas a nona vitória do CD Guadalajara em 31 jogos na Segunda División B espanhola esta temporada, mas a resposta positiva dada pelos jogadores após a chegada David Vidal deixa antever um percurso mais tranquilo para aquilo que falta jogar esta época.

David Vidal à conversa com os guarda-redes no primeiro treino à frente do CD Guadalajara Fonte: A Marca
David Vidal à conversa com os guarda-redes no primeiro treino à frente do CD Guadalajara
Fonte: A Marca
Joel Amorim
Joel Amorimhttp://www.bolanarede.pt
Foi talvez a camisola amarela do Rinat Dasaev que fez nascer, em Joel, a paixão pelo futebol russo e pelo Spartak Moscovo. O futebol do leste da Europa, a liga espanhola e o FC Porto são os tópicos sobre os quais mais gosta de escrever.                                                                                                                                                 O Joel não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica contesta 3 penáltis por marcar contra o Alverca: «Área. Falta. Segue»

O Benfica contestou a arbitragem do duelo contra o Alverca. Águias reclamam três penáltis por assinalar ao longo do jogo.

Custódio Castro responde ao Bola na Rede: «Quantas vezes é que íamos ser capazes de fazer isso aqui e a que velocidade? Aí entra...

Custódio Castro analisou a derrota do Alverca contra o Benfica. O treinador respondeu à pergunta do Bola na Rede.

José Mourinho responde ao Bola na Rede: «Durante a primeira parte perguntei a mim próprio se não estava a faltar Sudakov para dar continuidade...

José Mourinho analisou a vitória do Benfica sobre o Alverca. O treinador respondeu à pergunta do Bola na Rede.

Prova dos nove no Dragão | FC Porto x Sporting

FC Porto e Sporting defrontam-se, esta segunda-feira, naquele que será, certamente, um dos jogos mais aguardados do ano, principalmente agora que todas as atenções podem ser viradas para o Estádio do Dragão.

PUB

Mais Artigos Populares

José Mourinho compara Anísio Cabral a Didier Drogba mas avisa: «Vocês vão rir e vão-me chamar idiota mas o jogo de cabeça dele não...

José Mourinho falou sobre Anísio Cabral na conferência de imprensa. O técnico do Benfica abordou os problemas no jogo de cabeça do avançado e comparou-o a Didier Drogba.

José Mourinho: «Como é que é possível criar tanto, tanto, tanto e ter tantas dificuldades em fazer golos?»

José Mourinho analisou o desfecho do jogo. Benfica empatou 1-1 com o Alverca na jornada 21 da Primeira Liga.

Custódio Castro: «Com o clássico, o Benfica não poderia perder pontos com isso e queríamos jogar com essa parte mental do jogo»

Custódio Castro analisou o desfecho do jogo. Alverca perdeu com o Benfica por 2-1 na jornada 21 da Primeira Liga.