Olheiro BnR: Mohammed Kudus

- Advertisement -

O SONHO FOI A PONTE ENTRE O GANA E A DINAMARCA

 A Right To Dream é uma academia ganesa que assinou um protocolo com os dinamarqueses do FC Nordsjælland. O clube acredita em jovens atletas africanos e dá a oportunidade a diversos talentos de poderem assinar com um clube europeu. Mohammed Kudus é um dos milhares que tentaram a sua sorte, e vem com selo de sucesso.

Aos 17 anos, o ganês rumou à desconhecida cidade de Farum, no nordeste da Dinamarca. A qualidade foi logo reconhecida e, pouco depois, já estava a jogar na equipa principal dos tigres. Isso despertou a curiosidade de alguns gigantes do futebol, que mantiveram o seu desenvolvimento debaixo de olho.

A juntar à tenra idade, Kudus apresentou, desde cedo, uma grande polivalência em terrenos avançados. Esta temporada, o jogador dividiu-se entre as funções de ponta de lança e médio centro, mas também demonstrou competência quando se deslocou para o lugar de extremo esquerdo, e até de médio defensivo.

Na época que agora termina, o atleta foi uma das grandes revelações da Superligaen. Prestes a completar o vigésimo aniversário, contribuiu com 11 golos e uma assistência, que ajudaram o FC Nordsjælland a chegar aos Playoffs da Liga da Dinamarca. No entanto, a jovem promessa africana não terminou a temporada no país escandinavo.

O AFC Ajax antecipou-se a diversos emblemas interessados no seu serviço, e nove milhões de euros pode até parecer pouco para a esperada margem de progressão do ganês. Com todos estes fatores, é difícil não pensar na semelhança de Mohammed com a filosofia Ajacied. É um casamento que tem tudo para dar certo. 

Na seleção do Gana, o médio ofensivo começa aos poucos a ser opção e, inclusivamente, marcou na estreia pelos Black Stars. A jovem estrela é a esperança da renovação de uma nação, que falhou o apuramento para o Mundial de 2018. 

Clara Maria Oliveira
Clara Maria Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
A Clara percebeu que gostava muito de Desporto quando a família lhe dizia que estava há muito tempo no sofá a ver Curling. Para isso não se tornar uma prática sedentária, pegava na caneta e escrevia sobre o que via e agora continua a fazê-lo.                              A Clara escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Dérbi de Porto Alegre: Grémio de Luís Castro empata com Internacional para a Taça do Brasil

O Grémio de Luís Castro empatou 0-0 com o Internacional na primeira mão dos quartos de final da Taça do Brasil.

Eis a grande diferença entre o sorteio da Champions League e os sorteios da Europa League e Conference League

Ao contrário da Champions League, na Europa League e Conference League não há sorteio físico. Todo o sorteio é feito digitalmente.

Christy Ucheibe troca o Benfica pelo Al Hilal

Christy Ucheibe deixou o Benfica, depois de seis anos no clube encarnado. A internacional nigeriana assinou pelo Al Hilal.

Conhece os 9 treinadores portugueses na Europa League e Conference League

Há, entre a Europa LEague e a Conference League, nove treinadores portugueses. Maior concentração na 2.ª competição da UEFA.

PUB

Mais Artigos Populares

Do conforto ao aperto, do aperto ao apuramento | Áustria Viena 0-0 Braga

O SC Braga empatou 0-0 com o Áustria Viena, na segunda mão do play-off da Conference League, e confirmou o apuramento

André Villas-Boas segura 2 jogadores no FC Porto e antecipa últimos dias de mercado: «No ano passado também fizemos operações nos últimos dias»

André Villas-Boas reagiu ao sorteio da Champions League dos dragões. Presidente do FC Porto falou de mercado.

André Villas-Boas revela alvo de mercado do FC Porto com elogios ao mercado polaco: «Têm uma boa geração de ouro»

André Villas-Boas reagiu ao sorteio da Champions League dos dragões. Presidente do FC Porto confidenciou conversas por Bartosz Mazurek.