Os 10 grandes exemplos de “Ser Capitão” da atualidade

- Advertisement -

Ser capitão de equipa não é só usar uma braçadeira. Ser capitão de um clube de futebol implica uma responsabilidade acrescida, porque representa o jogador modelo num determinado plantel.

Muitas vezes associamos a falta de rendimento desportivo de uma equipa à “falta de liderança”, seja por uma direção pouco assertiva, por um treinador sem perfil para unir as tropas ou pela ausência de um bom capitão que possa transmitir o espírito e o perfil que os adeptos querem ver dentro de campo.

Se olharmos historicamente para jogadores como Maldini, Puyol, Casillas, Mascherano, Gerrard, John Terry, Roy Keane, Buffon, Del Piero, Kompany, Totti, De Rossi, Jorge Costa, João Pinto, entre outros, percebemos que a tarefa de ser capitão é muito mais do que ser bom jogador ou ter rendimento dentro das quatro linhas.

Ser capitão implica ser um exemplo em todas as vertentes da vida, ser um exemplo de esforço, dedicação e defesa do clube durante os jogos, mas igualmente fora dele, demonstrando a postura e o discurso certo, onde não deixa de ser relevante a componente social que permite uma maior identificação dos adeptos com o clube. No fundo, um grande capitão é um elo entre direção, treinador, jogadores e adeptos.

Vamos então navegar nos dez jogadores que atualmente se destacam neste campo.

Subscreve!

Artigos Populares

Rodrigo Mora marcou de bicicleta e já reagiu: «Foi um bom golo, mas o melhor foi a vitória e a qualificação para o Euro....

Rodrigo Mora reagiu ao golo de bicicleta contra o Gibraltar e à qualificação de Portugal para o Euro Sub-21.

Luís Freire após apuramento de Portugal Sub-21: «Qualificação inteiramente justa, parabéns aos jogadores»

Luís Freire reagiu à qualificação de Portugal para o Europeu de Sub-21. Palavras após a goleada ao Gibraltar.

Dinamarca x Portugal: eis os onzes prováveis de mais um jogo da Liga das Nações

Portugal joga esta quinta-feira contra a Dinamarca para a terceira jornada da Liga das Nações. Vê os onzes prováveis.

74 minutos não foram suficientes | Benfica

Durante 74 minutos, o Benfica competiu e teve o jogo ao seu gosto, relativo claro, como não poderia deixar de ser diante de um adversário desta envergadura. Contra o Bayern Munique, uma das potências mundiais no futebol feminino.

PUB

Mais Artigos Populares

Ivan Baptista responde ao Bola na Rede: «Sinto que fomos praticamente perfeitos no momento de organização defensiva»

Ivan Baptista analisou o duelo entre o Benfica e o Bayern Munique, com vitória alemã por 3-0. Técnico respondeu à questão do Bola na Rede.

Edu Aguirre garante: Jorge Jesus pediu desculpa a Cristiano Ronaldo e revela promessa do selecionador

Edu Aguirre, jornalista e amigo de Cristiano Ronaldo, revelou que Jorge Jesus pediu desculpas a Cristiano Ronaldo.

Imprensa espanhola faz revelação: FPF estava disposta a aceitar a retirada da seleção de Cristiano Ronaldo depois do Mundial 2026

A imprensa espanhola revela que a Federação Portuguesa de Futebol estava recetiva a aceitar uma retirada de Cristiano Ronaldo depois do Mundial 2026.