📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Os 10 grandes exemplos de “Ser Capitão” da atualidade

- Advertisement -

Ser capitão de equipa não é só usar uma braçadeira. Ser capitão de um clube de futebol implica uma responsabilidade acrescida, porque representa o jogador modelo num determinado plantel.

Muitas vezes associamos a falta de rendimento desportivo de uma equipa à “falta de liderança”, seja por uma direção pouco assertiva, por um treinador sem perfil para unir as tropas ou pela ausência de um bom capitão que possa transmitir o espírito e o perfil que os adeptos querem ver dentro de campo.

Se olharmos historicamente para jogadores como Maldini, Puyol, Casillas, Mascherano, Gerrard, John Terry, Roy Keane, Buffon, Del Piero, Kompany, Totti, De Rossi, Jorge Costa, João Pinto, entre outros, percebemos que a tarefa de ser capitão é muito mais do que ser bom jogador ou ter rendimento dentro das quatro linhas.

Ser capitão implica ser um exemplo em todas as vertentes da vida, ser um exemplo de esforço, dedicação e defesa do clube durante os jogos, mas igualmente fora dele, demonstrando a postura e o discurso certo, onde não deixa de ser relevante a componente social que permite uma maior identificação dos adeptos com o clube. No fundo, um grande capitão é um elo entre direção, treinador, jogadores e adeptos.

Vamos então navegar nos dez jogadores que atualmente se destacam neste campo.

Subscreve!

Artigos Populares

FC Porto: Luuk de Jong já está nos Países Baixos para ser operado

Luuk de Jong já está nos Países Baixos. Avançado vai ser operado em casa e foi acompanhado por profissional do FC Porto.

The United Strand, o rapaz do cabelo, já não pode cortar o cabelo em 2025 depois do empate do Manchester United

Frank Ilett, mais conhecido como The United Strand, já não tem chances de cortar o cabelo em 2025. Empate do Manchester United quebra sequência.

Wolfsburgo ‘pesca’ no Flamengo e contrata defesa central Cleiton até 2030

Cleiton é o primeiro reforço de inverno do Wolfsburgo. O brasileiro assinou um contrato até 2030 e chega à Alemanha no dia 1 de janeiro.

Gonzalo Calçada ruma ao Rayo Majadahonda após saída conturbada do Estrela da Amadora

Gonzalo Calçada regressa ao seu país para jogar no Rayo Majadahonda, clube da quarta divisão espanhola. O jogador estava livre depois de ter deixado o Estrela da Amadora com várias críticas.

PUB

Mais Artigos Populares

Jovem do Chelsea farta-se de estar no banco e pondera saída definitiva já em janeiro

Tyrique George está frustrado com a pouca utilização no Chelsea e equaciona deixar o clube em definitivo. Há interessados na Premier League, Bundesliga e Serie A.

John Textor critica sanções ao Lyon e atira: «Metade da equipa do Botafogo que venceu o PSG daria tudo para estar no Lyon»

John Textor criticou medidas contra o Lyon. As sanções incluem restrições a contratações e limitações financeiras impostas pelo regulador francês (DNCG).

Cristiano Ronaldo revela uma nova perspetiva sobre a Arábia Saudita num vídeo promocional: «Vim pelo futebol, fiquei por mais»

Cristiano Ronaldo volta a dar a cara pela Arábia Saudita, mas desta vez longe dos relvados. O capitão da seleção nacional mostra os tesouros do país numa nova campanha global.