📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Os 3 sucessores de Lionel Messi e Cristiano Ronaldo

- Advertisement -

Para mal dos nossos pecados, está a chegar ao fim a mais bela Era da história do futebol mundial. Lionel Messi e Cristiano Ronaldo começam a sentir o peso da idade, e não faltarão muitos anos para ambos os astros se afastarem das decisões pelos grandes prémios individuais. O português com 36 anos e o argentino com 33 começam a perder a capacidade de decidirem jogos sozinhos como nos habituaram e por muito que a qualidade continue lá, o corpo deixa de permitir ações que durante mais de 15 anos nos fizeram apaixonar por este desporto.

Ainda assim, o futebol tem de continuar e à medida que o tempo passa vão surgindo outros grandes talentos que mostram que podem dar continuidade à dinastia criada  por estes dois mágicos que acompanhamos durante as últimas décadas. Há muitos que têm mostrado grandes competências, mas se há coisa que aprendemos é que o mais difícil não é lá chegar uma vez, mas sim manter o mesmo nível durante tantos anos como eles fizeram. Posto isto, propomos-nos a fazer uma lista dos três sucessores mais naturais a Cristiano Ronaldo e Lionel Messi, composta por jovens prodígios que dominarão o mundo do futebol nos próximos anos.

Guilherme Vilabril Rodrigues
Guilherme Vilabril Rodrigueshttp://www.bolanarede.pt
O Guilherme estuda Jornalismo na Escola Superior de Comunicação de Comunicação Social e é um apaixonado pelo futebol. Praticante desde os três anos, desde cedo que foi rodeado por bola e por treinadores de bancada. Quer ser jornalista desportivo, e viu no Bola na Rede uma excelente oportunidade para começar a dar os primeiros toques.

Subscreve!

Artigos Populares

Xabi Alonso debaixo de fogo antes do Real Madrid x Manchester City: «Isto é uma equipa e vamos todos unidos»

Xabi Alonso faz a antevisão ao Real Madrid x Manchester City para a Champions League. Técnico espanhol aborda vários temas.

Fim de linha: Ricardo Sousa vai deixar Vizela

Ricardo Sousa vai deixar o Vizela. Quem assumirá os treinos será Ronald Ramírez, treinador dos sub-23 da equipa.

Novidades no Mundial 2026: jogos vão ter uma pausa para hidratação em cada parte

A FIFA anunciou que os jogos do Mundial 2026 serão interrompidos por uma pausa para hidratação em cada parte, com a duração de 3 minutos.

Benfica na Champions League: Onde ver o jogo contra o Nápoles?

O Benfica vai receber esta quarta-feira o Nápoles na Champions League. Jogo será transmitido na Sport TV 5.

PUB

Mais Artigos Populares

Josué eleito o melhor jogador do ano na Série B do Brasil

O médio português, Josué, foi eleito o melhor jogador do ano de 2025 na Série B, pelo seu desempenho ao serviço dos campeões Coritiba.

Eis os árbitros dos jogos do FC Porto e do Braga na Europa League

Rohit Saggi será o árbitro principal do FC Porto x Malmo. Giorgi Kruashvili estará no Nice x Braga, ambos jogos da Europa League.

Benfica convoca Assembleia Geral para votar alterações na estrutura da SAD

O Benfica leva a votos mudanças na SAD das aguias. A Assembleia Geral está marcada para dia 29 de dezembro.