Os 3 sucessores de Lionel Messi e Cristiano Ronaldo

- Advertisement -

Para mal dos nossos pecados, está a chegar ao fim a mais bela Era da história do futebol mundial. Lionel Messi e Cristiano Ronaldo começam a sentir o peso da idade, e não faltarão muitos anos para ambos os astros se afastarem das decisões pelos grandes prémios individuais. O português com 36 anos e o argentino com 33 começam a perder a capacidade de decidirem jogos sozinhos como nos habituaram e por muito que a qualidade continue lá, o corpo deixa de permitir ações que durante mais de 15 anos nos fizeram apaixonar por este desporto.

Ainda assim, o futebol tem de continuar e à medida que o tempo passa vão surgindo outros grandes talentos que mostram que podem dar continuidade à dinastia criada  por estes dois mágicos que acompanhamos durante as últimas décadas. Há muitos que têm mostrado grandes competências, mas se há coisa que aprendemos é que o mais difícil não é lá chegar uma vez, mas sim manter o mesmo nível durante tantos anos como eles fizeram. Posto isto, propomos-nos a fazer uma lista dos três sucessores mais naturais a Cristiano Ronaldo e Lionel Messi, composta por jovens prodígios que dominarão o mundo do futebol nos próximos anos.

Guilherme Vilabril Rodrigues
Guilherme Vilabril Rodrigueshttp://www.bolanarede.pt
O Guilherme estuda Jornalismo na Escola Superior de Comunicação de Comunicação Social e é um apaixonado pelo futebol. Praticante desde os três anos, desde cedo que foi rodeado por bola e por treinadores de bancada. Quer ser jornalista desportivo, e viu no Bola na Rede uma excelente oportunidade para começar a dar os primeiros toques.

Subscreve!

Artigos Populares

Eis os onzes oficiais do Sporting x Bodo/Glimt nos oitavos de final da Champions League

O Sporting defronta o Bodo/Glimt nos oitavos de final da Champions League. Já são conhecidos os onzes oficiais das duas equipas.

EUA divulga convocados para jogos particulares contra Portugal e Bélgica

Mauricio Pochettino anunciou a convocatória dos EUA para os encontros particulares diante da Bélgica (28 de março) e Portugal (1 de abril).

Para seguir os passos de Iván Fresneda? Real Valladolid tem nova jovem promessa e o seu futuro está em aberto

O Real Valladolid lançou Iván Fresneda no futebol sénior. Chuki pode ser a próxima jovem promessa a ser lançada pelos espanhóis.

Rafael Leão reage às críticas com verso da Bíblia: «Faz o que está ao teu alcance. O impossível é tarefa minha»

Rafael Leão tem sido criticado pela reação à sua substituição durante a derrota do AC Milan frente à Lazio. Em resposta, o português citou um verso do Evangelho de Lucas.

PUB

Mais Artigos Populares

João Palhinha reflete sobre a carreira e deixa fortes elogios a Marco Silva: «Foi o treinador que conseguiu puxar mais por mim»

Numa entrevista ao programa Jogo pelo Jogo, João Palhinha abordou vários temas, incluindo o título nacional pelo Sporting e as experiências com Marco Silva e Jorge Jesus.

Jorge Jesus e Frederico Varandas juntos antes do Sporting x Bodo/Glimt

Jorge Jesus e Frederico Varandas almoçaram juntos durante esta terça-feira, dia marcado pelo Sporting x Bodo/Glimt.

Futsal: Benfica investiu mais de 400 mil euros no verão de 2022 e jogadores vão sair a custo zero

Higor de Souza e Diego Nunes vão deixar de ser jogadores do Benfica no próximo mercado de transferências, regressando a Espanha.