Os 5 clubes mais importantes da América do Sul

- Advertisement -

Na América do Sul podemos encontrar muito e bom futebol, sendo uma das zonas do mundo em que o desporto-rei tem um enormíssimo impacto na vida social.

Ainda que o contexto futebolístico naquela parte do mundo não se possa assemelhar ao existente na Europa, principalmente em termos económicos, a América do Sul pode ser o local do globo em que o futebol é do mais competitivo que existe. Não só pelas grandes rivalidades lá existentes, que advêm da paixão e intensidade com que o jogo é vivido, mas pelo talento e qualidade que demonstram ano após ano, não sendo por acaso que os grandes clubes do futebol mundial reforçam as suas equipas com jogadores provenientes de clubes sul-americanos.

Posto isto, na seguinte lista, apresento os cinco clubes que são, para mim, os mais icónicos de toda a América do Sul, tanto pelos títulos que compõem os seus palmarés, como pelos nomes que lá se dão a conhecer e vão espalhando o seu requinte por inúmeros campos do futebol mundial.

Pedro Paulo
Pedro Paulohttp://www.bolanarede.pt
Licenciado em Comunicação Social, o Pedro procura construir os alicerces de uma futura carreira como jornalista desportivo. Apaixonado por futebol, nunca diz que não a uma boa partida do desporto rei.

Subscreve!

Artigos Populares

Imprensa brasileira revela valor exigido pelo Benfica por Richard Ríos

O Benfica não está disposto a negociar Richard Ríos por menos de 60 milhões de euros neste mercado de transferências.

Portugal x Chile: eis os onzes iniciais

Portugal e o Chile enfrentam-se a partir das 18h45 deste sábado, num encontro particular que se realiza no Jamor.

Tony da Silva perto de ser o novo selecionador do Mali

Tony da Silva está perto de ser o técnico da equipa principal do Mali. O antigo treinador do Chaves vai representar agora uma seleção nacional.

Valência volta a colocar médio português na lista de transferências

O Valência quer vender André Almeida. O atleta perdeu espaço no plantel e o clube espanhol pensa em vender o português.

PUB

Mais Artigos Populares

Bélgica goleia Tunísia com destaque para o golo de Lukebakio e expulsão de ex-Braga

A Bélgica recebeu e venceu a Tunísia em Bruxelas, por 5-0, em jogo de preparação para a fase final do Mundial 2026.

Stephen Eustáquio sobre a conquista do FC Porto: «Sim, sinto-me campeão»

Stephen Eustáquio considera que venceu o campeonato nacional pelo Porto. O atleta do Canadá está agora a representar o clube Los Angeles.

Al Ahli interessado em Pedro Gonçalves para colmatar possível saída de médio francês

O Al Ahli está na corrida pela contratação de Pedro Gonçalves. O emblema saudita quer colmatar a possível saída de Enzo Millot.