Os 5 clubes mais importantes da América do Sul

- Advertisement -

Na América do Sul podemos encontrar muito e bom futebol, sendo uma das zonas do mundo em que o desporto-rei tem um enormíssimo impacto na vida social.

Ainda que o contexto futebolístico naquela parte do mundo não se possa assemelhar ao existente na Europa, principalmente em termos económicos, a América do Sul pode ser o local do globo em que o futebol é do mais competitivo que existe. Não só pelas grandes rivalidades lá existentes, que advêm da paixão e intensidade com que o jogo é vivido, mas pelo talento e qualidade que demonstram ano após ano, não sendo por acaso que os grandes clubes do futebol mundial reforçam as suas equipas com jogadores provenientes de clubes sul-americanos.

Posto isto, na seguinte lista, apresento os cinco clubes que são, para mim, os mais icónicos de toda a América do Sul, tanto pelos títulos que compõem os seus palmarés, como pelos nomes que lá se dão a conhecer e vão espalhando o seu requinte por inúmeros campos do futebol mundial.

Pedro Paulo
Pedro Paulohttp://www.bolanarede.pt
Licenciado em Comunicação Social, o Pedro procura construir os alicerces de uma futura carreira como jornalista desportivo. Apaixonado por futebol, nunca diz que não a uma boa partida do desporto rei.

Subscreve!

Artigos Populares

Moreirense recebe ‘dois reforços’ do Bournemouth sub-21 para colmatar ausências na equipa

Jonny Day e Harold William, dois jogadores do plantel sub-21 do Bournemouth, estão a treinar sob as ordens de Vasco Botelho da Costa no Moreirense.

Onde ver gratuitamente a Final da Taça da Liga Feminina entre Torreense e Valadares Gaia

A final da Taça da Liga Feminina será disputada entre Torrense e Valadares Gaia às 19h do próximo sábado. Duelo terá transmissão televisiva no Canal 11.

Jamal Musiala retoma treinos no Bayern Munique

Jamal Musiala regressou aos treinos no Bayern Munique após ter sentido dores no tornozelo no jogo frente à Atalanta, na Champions League.

Cristiano Ronaldo voltou aos treinos do Al Nassr após recuperar de lesão: «Bom estar de volta»

Cristiano Ronaldo partilhou uma fotografia nas instalações do Al Nassr, revelando que está de regresso aos treinos.

PUB

Mais Artigos Populares

Ligue 1 remarca jogo decisivo do PSG na competição: eis o motivo

A Ligue 1 anunciou a alteração das datas dos jogos Lens x PSG e Brest x Estrasburgo, devido à participação dos clubes nas competições europeias.

Benfica oferece contrato profissional a guarda-redes internacional português

António Luís, guarda-redes de 16 anos e internacional português nos escalões sub-15 e sub-16, assinou o seu primeiro contrato profissional pelo Benfica.

Rafael Leão recupera lesão em Portugal após ser dispensado da convocatória da Seleção Nacional

Rafael Lesão viajou para Portugal para tratar de uma lesão no adutor. O avançado foi dispensado da convocatória de Portugal devido a problemas físicos.