Os 5 clubes mais importantes da América do Sul

- Advertisement -

Na América do Sul podemos encontrar muito e bom futebol, sendo uma das zonas do mundo em que o desporto-rei tem um enormíssimo impacto na vida social.

Ainda que o contexto futebolístico naquela parte do mundo não se possa assemelhar ao existente na Europa, principalmente em termos económicos, a América do Sul pode ser o local do globo em que o futebol é do mais competitivo que existe. Não só pelas grandes rivalidades lá existentes, que advêm da paixão e intensidade com que o jogo é vivido, mas pelo talento e qualidade que demonstram ano após ano, não sendo por acaso que os grandes clubes do futebol mundial reforçam as suas equipas com jogadores provenientes de clubes sul-americanos.

Posto isto, na seguinte lista, apresento os cinco clubes que são, para mim, os mais icónicos de toda a América do Sul, tanto pelos títulos que compõem os seus palmarés, como pelos nomes que lá se dão a conhecer e vão espalhando o seu requinte por inúmeros campos do futebol mundial.

Pedro Paulo
Pedro Paulohttp://www.bolanarede.pt
Licenciado em Comunicação Social, o Pedro procura construir os alicerces de uma futura carreira como jornalista desportivo. Apaixonado por futebol, nunca diz que não a uma boa partida do desporto rei.

Subscreve!

Artigos Populares

Imprensa bósnia revela que Amar Dedic atrai interesse de tubarão da Premier League

O Manchester City pondera avançar com uma proposta por Amar Dedic, após Pep Guardiola mostrar interesse no defesa-lateral do Benfica.

Ruben Amorim ainda não saiu de Manchester, após ser despedido na passada segunda-feira

Ruben Amorim foi despedido pelo Manchester United na passada segunda-feira e foi fotografado esta sexta-feira nas ruas da cidade inglesa.

Morten Hjulmand descreve qualidades de Victor Froholdt: «Vi desde o início que tem um ritmo muito elevado e que joga rápido»

O capitão do Sporting Morten Hjulmand elogiou Victor Froholdt na sequência das distinções individuais de Futebolista e Talento do Ano da Dinamarca.

Benfica e FC Porto olham para o mesmo defesa e há mais clubes interessados

Abubacarr Sedi Kinteh está na mira do Benfica e do FC Porto. Jovem defesa-central chama à atenção do Chelsea e de mais clubes.

PUB

Mais Artigos Populares

Luís Pinto aborda tema ambiente e ainda atira: «Quero que o Vitória SC consiga o 3.º título da história»

Luís Pinto projeta Vitória SC x Braga. Vitorianos e arsenalistas enfrentam-se este sábado na final da Taça da Liga.

Luís Pinto atualiza situação de 2 jogadores do Vitória SC e ainda diz: «Todas as horas contam»

Luís Pinto projeta Vitória SC x Braga. Vitorianos e arsenalistas enfrentam-se este sábado na final da Taça da Liga.

Marcou 2 golos ao Sporting e Luís Pinto disse: «Se fizer sentido, será titular; se fizer sentido ficar no banco e ser uma arma,...

Luís Pinto projeta Vitória SC x Braga. Vitorianos e arsenalistas enfrentam-se este sábado na final da Taça da Liga.