Defesas Centrais – Os 5 mais promissores da atualidade

- Advertisement -

Defesas Centrais - Os 5 mais promissores da atualidade

A posição dos defesas centrais é, no futebol moderno, uma das que mais exige maturidade e experiência em campo. Uma defesa sólida habitualmente é sinónimo de vitórias, apesar de individualmente, por vezes, não adquirirem o destaque merecido.

Atualmente, cada vez mais os grandes clubes estão atentos a jovens jogadores, de forma a valorizá-los, adaptá-los ao estilo de jogo pretendido, e tirar o máximo proveito das suas qualidades.

Neste artigo apresentamos um lote de cinco defesas centrais com 21 anos ou menos, que se destacam dos restantes, não só pelo rendimento imediato, mas também pelo potencial que têm. Conseguem unir a irreverência à maturidade que tão cedo adquiriram nos relvados, colocando os “grandes tubarões” europeus de olhos postos nas suas capacidades.

Diogo Mimoso Ferreira
Diogo Mimoso Ferreirahttp://www.bolanarede.pt
Adepto desde muito jovem de bom futebol disputado dentro das 4 linhas, desde o Tiki-taka ao catenaccio. Saiu do litoral e estuda na Beira interior, tentando cumprir o seu sonho desde criança: Comentar e analisar futebol.                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Rui Borges questionado sobre a renovação de contrato: «Nunca será o dinheiro a mover-me»

Rui Borges fez a análise do Sporting x Bodo/Glimt. Treinador dos leões falou em conferência de imprensa depois do jogo.

Eis o Ranking UEFA depois da reviravolta épica do Sporting na Champions League

Já é conhecida a mais recente atualização do Ranking UEFA, com Portugal a somar pontos devido ao triunfo do Sporting.

Rui Borges: «Esperava ver mais jornalistas, por aquilo que foi a vitória épica do Sporting»

Rui Borges fez a análise do Sporting x Bodo/Glimt. Treinador dos leões falou em conferência de imprensa depois do jogo.

Sporting: Maxi Araújo entra na história da Champions League

Maxi Araújo entrou na história da Champions League, marcando o golo mais rápido num prolongamento, em jogos da prova.

PUB

Mais Artigos Populares

Rui Borges: «Sou tudo menos revoltado»

Rui Borges fez a análise do Sporting x Bodo/Glimt. Treinador dos leões falou em conferência de imprensa depois do jogo.

Rui Costa com discurso forte: «Exigimos respeito pelo Benfica. Exigimos competir em igualdade de circunstâncias com os nossos adversários»

Rui Costa marcou presença na Gala Cosme Damião, onde realizou um discurso agressivo e com várias bicadas.

Rui Borges: «Pode ser que depois de hoje… continuem a dizer que o treinador é fraco para o Sporting»

Rui Borges fez a análise do Sporting x Bodo/Glimt. Treinador dos leões falou em conferência de imprensa depois do jogo.