Os 5 jogadores mais jovens internacionais de sempre na Europa

- Advertisement -

Todos os anos somos brindados com jovens talentos desconhecidos que aparecem no mundo do futebol e mostram que o desporto rei estará em boas mãos nos próximos largos tempos. Faz parte da evolução de qualquer desporto e também este é um fator que apaixona ainda mais os adeptos. Ter a oportunidade de ver no mesmo relvado um jogador com 30 e muitos anos e um larga experiência futebolística e um miúdo que ainda nem atingiu os 20 mas que se mostra competitivo e capaz de enfrentar os mais maduros.

Esta é uma realidade do futebol moderno. Basta pensarmos em jogadores como Ansu Fati (17 anos), Kylian Mbappé (21 anos), Jadon Sancho, (20 anos) entre muitos outros jovens que estão a aparecer em grandes clubes europeus e que elevam cada vez mais o nível do jogo a que estamos a assistir.

No entanto, e embora muitas pessoas pensem o contrário, não foi só agora que se começou a apostar em jovens e a lista que apresentamos a seguir é a prova disso mesmo. Assim, fazemos um top 5 com os jogadores mais jovens de sempre a estrearem-se pelas suas seleções na Europa, fazendo uma viagem até aos séculos passados e revelando nomes de que certamente muitos adeptos não se recordam.

 

Guilherme Vilabril Rodrigues
Guilherme Vilabril Rodrigueshttp://www.bolanarede.pt
O Guilherme estuda Jornalismo na Escola Superior de Comunicação de Comunicação Social e é um apaixonado pelo futebol. Praticante desde os três anos, desde cedo que foi rodeado por bola e por treinadores de bancada. Quer ser jornalista desportivo, e viu no Bola na Rede uma excelente oportunidade para começar a dar os primeiros toques.

Subscreve!

Artigos Populares

Jorge Jesus afasta rumores que o apontavam à seleção da Arábia Saudita: «Tive uma oferta há dois anos. Vocês sabem disso, mas é passado»

Com a possível saída do selecionador Hervé Renard, vários rumores apontaram para a possibilidade de Jorge Jesus assumir o cargo.

FC Porto: Eis o grande encaixe financeiro que os dragões podem fazer no mercado de verão

FC Porto prepara-se para aproveitar participações em grande parte do passe dos transferidos ou libertados, gerando uma receita que seria útil para o mercado de verão.

Está emprestado pelo Braga e recuperou a sua melhor versão de 2026

Hugo Neves foi emprestado pelo Braga ao Kairat e voltou a recuperar a sua versão goleadora no emblema do Cazaquistão.

Sporting: jogador tem 7 partidas para convencer Rui Borges que é alternativa para 2026/27

Diogo Travassos é um dos destaques do Moreirense e pode regressar ao plantel principal do Sporting na próxima temporada.

PUB

Mais Artigos Populares

Petit na antevisão ao embate com o Sporting: «Nada é impossível, nós é que temos de tornar possível»

Petit realizou a antevisão ao Sporting x Santa Clara da 28.ª jornada da Primeira Liga. O técnico reforçou que tentarão manter a identidade e falou sobre a pausa internacional.

Barcelona: catalães querem jogador mas só pagam 1,5 milhões de euros

O Barcelona quer ficar com Joaquín Delgado em definitivo, mas só está disposto a chegar ao milhão e meio de euros.

Rui Borges já escolheu o substituto de Luis Suárez no onze inicial para o Sporting x Santa Clara

Com Luis Suárez castigado e Fotis Ioannidis ainda em recuperação, o Sporting deve alinhar com Rafael Nel na frente de ataque.