Os 5 jogadores mais jovens internacionais de sempre na Europa

- Advertisement -

Todos os anos somos brindados com jovens talentos desconhecidos que aparecem no mundo do futebol e mostram que o desporto rei estará em boas mãos nos próximos largos tempos. Faz parte da evolução de qualquer desporto e também este é um fator que apaixona ainda mais os adeptos. Ter a oportunidade de ver no mesmo relvado um jogador com 30 e muitos anos e um larga experiência futebolística e um miúdo que ainda nem atingiu os 20 mas que se mostra competitivo e capaz de enfrentar os mais maduros.

Esta é uma realidade do futebol moderno. Basta pensarmos em jogadores como Ansu Fati (17 anos), Kylian Mbappé (21 anos), Jadon Sancho, (20 anos) entre muitos outros jovens que estão a aparecer em grandes clubes europeus e que elevam cada vez mais o nível do jogo a que estamos a assistir.

No entanto, e embora muitas pessoas pensem o contrário, não foi só agora que se começou a apostar em jovens e a lista que apresentamos a seguir é a prova disso mesmo. Assim, fazemos um top 5 com os jogadores mais jovens de sempre a estrearem-se pelas suas seleções na Europa, fazendo uma viagem até aos séculos passados e revelando nomes de que certamente muitos adeptos não se recordam.

 

Guilherme Vilabril Rodrigues
Guilherme Vilabril Rodrigueshttp://www.bolanarede.pt
O Guilherme estuda Jornalismo na Escola Superior de Comunicação de Comunicação Social e é um apaixonado pelo futebol. Praticante desde os três anos, desde cedo que foi rodeado por bola e por treinadores de bancada. Quer ser jornalista desportivo, e viu no Bola na Rede uma excelente oportunidade para começar a dar os primeiros toques.

Subscreve!

Artigos Populares

José Mourinho contesta críticas de «pessoas dúbias e pagas» e elogia jogadores do Benfica : «Eu amo aqueles gajos»

José Mourinho fez a antevisão do FC Porto x Benfica. Clássico joga-se no Dragão para os quartos de final da Taça de Portugal.

José Mourinho antecipa mudanças no FC Porto e no Benfica: «Ser um jogo a eliminar obriga a que haja um vencedor»

José Mourinho fez a antevisão do FC Porto x Benfica. Clássico joga-se no Dragão para os quartos de final da Taça de Portugal.

Alverca confirma contratação de Vasco Moreira ao Felgueiras

O Alverca anunciou a contratação de Vasco Moreira. O médio português de 24 anos deixou o Felgueiras a título definitivo.

Há um claro favorito para assumir o Manchester United no verão de 2026

Luis Enrique é o nome desejado pela estrutura do Manchester United para assumir o posto de treinador no final da presente temporada.

PUB

Mais Artigos Populares

Gil Vicente: 2 guarda-redes apontados a Barcelos e um deles esteve em destaque nos últimos dias

O Gil Vicente está em busca de um novo guarda-redes para o seu plantel, depois da saída de Andrew para o Flamengo.

Francesco Farioli e a renovação com o FC Porto: «Fechou um ciclo»

Francesco Farioli fez a antevisão do FC Porto x Benfica. Clássico joga-se no Dragão para os quartos de final da Taça de Portugal.

Francesco Farioli admite titularidade de Thiago Silva e aborda dupla Kiwior-Bednarek: «Queremos encontrar uma solução e um equilíbrio. Ninguém é mais importante que o...

Francesco Farioli fez a antevisão do FC Porto x Benfica. Clássico joga-se no Dragão para os quartos de final da Taça de Portugal.