Os 5 jogadores mais jovens internacionais de sempre na Europa

- Advertisement -

Todos os anos somos brindados com jovens talentos desconhecidos que aparecem no mundo do futebol e mostram que o desporto rei estará em boas mãos nos próximos largos tempos. Faz parte da evolução de qualquer desporto e também este é um fator que apaixona ainda mais os adeptos. Ter a oportunidade de ver no mesmo relvado um jogador com 30 e muitos anos e um larga experiência futebolística e um miúdo que ainda nem atingiu os 20 mas que se mostra competitivo e capaz de enfrentar os mais maduros.

Esta é uma realidade do futebol moderno. Basta pensarmos em jogadores como Ansu Fati (17 anos), Kylian Mbappé (21 anos), Jadon Sancho, (20 anos) entre muitos outros jovens que estão a aparecer em grandes clubes europeus e que elevam cada vez mais o nível do jogo a que estamos a assistir.

No entanto, e embora muitas pessoas pensem o contrário, não foi só agora que se começou a apostar em jovens e a lista que apresentamos a seguir é a prova disso mesmo. Assim, fazemos um top 5 com os jogadores mais jovens de sempre a estrearem-se pelas suas seleções na Europa, fazendo uma viagem até aos séculos passados e revelando nomes de que certamente muitos adeptos não se recordam.

 

Guilherme Vilabril Rodrigues
Guilherme Vilabril Rodrigueshttp://www.bolanarede.pt
O Guilherme estuda Jornalismo na Escola Superior de Comunicação de Comunicação Social e é um apaixonado pelo futebol. Praticante desde os três anos, desde cedo que foi rodeado por bola e por treinadores de bancada. Quer ser jornalista desportivo, e viu no Bola na Rede uma excelente oportunidade para começar a dar os primeiros toques.

Subscreve!

Artigos Populares

Eis o Ranking UEFA depois do apuramento do PSG para a final da Champions League

O PSG está na final da Champions League. Depois desta meia-final, França e Alemanha somaram pontos no Ranking UEFA.

Benfica define preço exigido por Sidny Cabral depois do interesse do Trabzonspor

O Benfica quer receber 10 milhões de euros com a transferência de Sidny Cabral. Ainda assim, águias pretendem esperar pelo Mundial 2026.

Hidemasa Morita a um passo do Leeds United: eis a duração do contrato do médio do Sporting no clube da Premier League

Hidemasa Morita está muito perto de rumar ao Leeds United. Médio do Sporting vai mesmo cumprir o sonho de jogar Premier League.

João Neves reage ao apuramento do PSG para a final da Champions League: «Os meus parabéns ao Bayern Munique, a seguir a nós, a...

João Neves reagiu ao empate entre PSG e Bayern Munique e à qualificação da equipa francesa para a final da Champions League.

PUB

Mais Artigos Populares

Imprensa nacional afasta Dion Beljo do FC Porto

Dion Beljo chegou a ser associado ao FC Porto, mas não entra nos planos dos azuis e brancos conforme avança a imprensa nacional.

Está definida a final da Champions League: quando e onde vai ser jogado o PSG x Arsenal?

Já é conhecida a constituição da final da Champions League. O PSG e o Arsenal vão defrontar-se em Budapeste para averiguar o vencedor.

AS Mónaco quer manter Ansu Fati e já se sabe quanto vai pagar ao Barcelona

O AS Mónaco quer contratar a título definitivo Ansu Fati, estando disposto a pagar a cláusula de opção de compra pelo jogador.