Os 5 melhores “maestros” do Século XXI

- Advertisement -

O jogador que ocupa a posição denominada “número 10”, como médio ofensivo, já foi muito importante. Hoje, quase não existe.

O futebol evoluiu, e o século XXI passou uma borracha sobre os clássicos “camisolas 10”. Ainda assim, surgiram outros jogadores, a jogar noutras posições de meio-campo, que assumiram a batuta dos seus clubes e das suas seleções.

Difícil destacar só alguns, mas vejam as minhas escolhas e embarquem numa viagem por cinco nomes que durante o século XXI fizeram ou ainda fazem as delícias dos amantes de futebol.  

Subscreve!

Artigos Populares

Selecionador da Colômbia rende-se a ex-FC Porto: «É um líder»

Néstor Lorenzo já fez a antevisão ao Colômbia x Portugal, jogo da terceira jornada no Mundial 2026. Luis Díaz elogiado.

Rui Costa admite desilusão com o futebol profissional: «A época ficou aquém da exigência do Benfica»

Rui Costa já discursou durante a Assembleia Geral do Benfica. O presidente dos encarnados esperava melhores resultados no futebol.

Selecionador da Colômbia destaca 2 jogadores «determinantes» de Portugal: «Esperamos que o nosso coletivo consiga travá-los»

Néstor Lorenzo já fez a antevisão ao Colômbia x Portugal, jogo da terceira jornada no Mundial 2026. Vitinha e Cristiano Ronaldo destacados.

Manchester United: saída na baliza praticamente garantida

Altay Bayindir prepara-se para deixar o Manchester United no mercado de verão. O jogador não entra nos planos da estrutura.

PUB

Mais Artigos Populares

FC Porto: primeiro reforço para a equipa de futsal está escolhido e é um internacional jovem por Portugal

Tiago Correia deve juntar-se em breve ao projeto do FC Porto no futsal. O ala deixou o KS Eurobus da Polónia.

Grátis, Canal Aberto e não só: Onde ver o Colômbia x Portugal, que é decisivo no Mundial 2026?

O Colômbia x Portugal vai passar na RTP1, SportTV1 e LiveModeTV. Duelo acontece já nesta madrugada pelas 00h30.

Marcelo Bielsa de cabeça perdida grita com os jornalistas depois da derrota do Uruguai

Marcelo Bielsa estava muito insatisfeito depois da derrota do Uruguai contra a Espanha, jogo da fase de grupos do Mundial 2026.