- Advertisement -

Cabeçalho Futebol Internacional

 

A loucura que o futebol desperta em todos os seus amantes e seguidores transcende-se quando se fala da Argentina. A relação entre o país de “El Pibe” e o futebol é um poema em movimento, e digna de um qualquer romance de Ricardo Piglia.

A capital Buenos Aires, segunda maior cidade da América do Sul, logo a seguir a São Paulo, é um dos mais importantes destinos turísticos de todo o mundo. Conhecida pelos seus traços arquitectónicos de estilo europeu, e pela vida cultural, é no “Superclássico” que opõe o Club Atlético Boca Juniores e o Club Atlético River Plate que a cidade encontra o seu grande ex libris.

Interpretar este poema, que se expressa de forma apaixonante no Superclássico argentino, leva-nos a embarcar numa viagem no tempo, e a aterrar em La Boca, o mais famoso bairro da capital argentina.

Bairro de La Boca com as casas pintadas com a tinta que sobrava da pintura dos navios que atracavam no antigo porto de Buenos Aires. Fonte: amusingplanet
Bairro de La Boca, com as casas pintadas com a tinta que sobrava da pintura dos navios que atracavam no antigo porto de Buenos Aires
Fonte: amusingplanet

La Boca situa-se junto ao antigo porto de Buenos Aires, nas margens do rio Riachuelo, e é conhecido pelas cores berrantes das suas casas – vermelho, amarelo, azul. Habitado sobretudo por imigrantes italianos da classe operária, este bairro está na génese da fundação dos dois gigantes argentinos.

Foto de Capa: imortaisdofutebol.com

Nuno Pássaro
Nuno Pássarohttp://www.bolanarede.pt
Licenciado em Direito, faz da advocacia a sua profissão, sem nunca descurar o maior vício de todos: o futebol! Seja a competir, a escrever ou simplesmente a contemplar, azul e branco é o coração.                                                                                                                                                 O Nuno não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Simon Adingra bisa na vitória do AS Mónaco diante do Nantes

O AS Mónaco recebeu e bateu o Nantes por três bolas a uma, este sábado, num encontro da 22.ª jornada da Ligue 1.

Sérgio Conceição sem dúvidas: «Não sinto a minha carreira a estagnar na Arábia Saudita»

Sérgio Conceição analisou a vitória do Al Ittihad diante do Al Fayha. Triunfo foi conseguido nos últimos minutos do jogo.

Tondela aproveita vantagem numérica para empatar a uma bola diante do Alverca

No encontro da 22.ª jornada da Primeira Liga, o Tondela empatou a uma bola frente ao Alverca, que esteve com 10 elementos desde os 67 minutos.

Alteração de última hora: eis o novo horário da conferência de Francesco Farioli na antevisão ao CD Nacional x FC Porto

Francesco Farioli vai realizar este sábado a antevisão do CD Nacional x FC Porto. Horário da conferência de imprensa alterado.

PUB

Mais Artigos Populares

Elche de André Silva empata sem golos na receção ao Osasuna

Na 24.ª ronda da La Liga, o Elche recebeu...

José Mourinho conta história dos bastidores em que jogador do Santa Clara defendeu Schjelderup: «Não se chateie com o seu jogador»

José Mourinho analisou a vitória do Benfica sobre o Santa Clara por 2-1. Técnico falou no estado do relvado nos Açores.

José Mourinho fala em 2 penáltis por assinalar para o Benfica: «Se fossem camisolas de cor diferente…»

José Mourinho analisou a vitória do Benfica sobre o Santa Clara por 2-1. Técnico falou de penáltis por assinalar e do estado do relvado.