- Advertisement -

Cabeçalho Futebol Internacional

 

A loucura que o futebol desperta em todos os seus amantes e seguidores transcende-se quando se fala da Argentina. A relação entre o país de “El Pibe” e o futebol é um poema em movimento, e digna de um qualquer romance de Ricardo Piglia.

A capital Buenos Aires, segunda maior cidade da América do Sul, logo a seguir a São Paulo, é um dos mais importantes destinos turísticos de todo o mundo. Conhecida pelos seus traços arquitectónicos de estilo europeu, e pela vida cultural, é no “Superclássico” que opõe o Club Atlético Boca Juniores e o Club Atlético River Plate que a cidade encontra o seu grande ex libris.

Interpretar este poema, que se expressa de forma apaixonante no Superclássico argentino, leva-nos a embarcar numa viagem no tempo, e a aterrar em La Boca, o mais famoso bairro da capital argentina.

Bairro de La Boca com as casas pintadas com a tinta que sobrava da pintura dos navios que atracavam no antigo porto de Buenos Aires. Fonte: amusingplanet
Bairro de La Boca, com as casas pintadas com a tinta que sobrava da pintura dos navios que atracavam no antigo porto de Buenos Aires
Fonte: amusingplanet

La Boca situa-se junto ao antigo porto de Buenos Aires, nas margens do rio Riachuelo, e é conhecido pelas cores berrantes das suas casas – vermelho, amarelo, azul. Habitado sobretudo por imigrantes italianos da classe operária, este bairro está na génese da fundação dos dois gigantes argentinos.

Foto de Capa: imortaisdofutebol.com

Nuno Pássaro
Nuno Pássarohttp://www.bolanarede.pt
Licenciado em Direito, faz da advocacia a sua profissão, sem nunca descurar o maior vício de todos: o futebol! Seja a competir, a escrever ou simplesmente a contemplar, azul e branco é o coração.                                                                                                                                                 O Nuno não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Tottenham rejeita nova proposta por avançado e vai manter jogador afastado do plantel até janeiro

Richarlison viu nova proposta recusada pelo Tottenham. Avançado brasileiro foi afastado por Roberto De Zerbi e treina à parte.

Zinédine Zidane anuncia a sua 1.ª convocatória de França e estreia luso-francês na seleção principal

Zinédine Zidane chamou 23 jogadores para a sua primeira convocatória para a seleção de França. Técnico rendeu Didier Deschamps.

Selecionador da Polónia deixa Oskar Pietuszewski fora da convocatória: «Eles estão a tratá-lo com todo o cuidado»

Oskar Pietuszewski está fora da convocatória da Polónia para a Liga das Nações. Jan Urban, selecionador polaco, explicou opção.

Nigéria anuncia 2 convocatórias com 3 jogadores ligados a Portugal

A Nigéria anunciou duas convocatórias para os próximos compromissos da seleção. Que conta com Isaac James, Peter Edokpolor e Abubakar Umar.

PUB

Mais Artigos Populares

Camisola principal do Benfica em 2027/28 vai trazer grande novidade e celebra regresso

Em 2027/28, a camisola principal do Benfica vai ter colarinho. Trata-se de um regresso do colarinho ao equipamento encarnado.

Porto recebe estágio dos principais árbitros espanhois no início de 2027

A cidade do Porto receberá cerca de 150 árbitros e vídeoárbitros espanhóis. Estágio e testes físicos realizam-se em 2027.

Imprensa espanhola reage à 1.ª convocatória de Jorge Jesus para Portugal: «Cristiano Ronaldo à frente»

A convocatória de Portugal foi analisada em Espanha. Jorge Jesus e Cristiano Ronaldo foram destacados pela imprensa.