📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:
- Advertisement -

Pedro Emanuel foi um nome que passou despercebido do futebol português por algum tempo. Eu pessoalmente, tinha deixado de ouvir falar dele quando tinha sido despedido do GD Estoril-Praia, na primeira metade da época 2017/2018.

Bem, a verdade é que nesta temporada, ele tinha feito uma viagem até à longínqua Arábia Saudita para se tornar o treinador do Al-Taawon, uma noticia que foi completamente ofuscada pela chegada de Jorge Jesus ao Al-Hilal, o clube mais poderoso do país. Eu confesso que a primeira vez que soube que Pedro Emanuel estava na Arábia Saudita, foi precisamente num jogo contra o Al-Hilal que foi notícia em Portugal pelo motivo de um momento de maior tensão com Jorge Jesus no final do jogo que terminara empatado a duas bolas.

Mas a verdade, é que foi ao serviço deste desconhecido clube saudita, que Pedro Emanuel deu mais um passo no legado que o próprio tem vindo a construir. Mas comecemos pelo início. Pedro Emanuel pendurou as botas no ano de 2009, iniciando imediatamente a sua carreira de treinador nos juvenis do FC Porto.

Na temporada seguinte, tornou-se adjunto de André Vilas-Boas na equipa principal, ajudando o clube a realizar uma das melhores épocas da sua história. Foi aí que Pedro Emanuel conquistou a primeira Taça de Portugal enquanto treinador, quando o FC Porto derrotou o Vitória SC no Jamor por 6-2.

Pedro Emanuel conquistou uma Taça de Portugal e competiu na Liga Europa pela Académica
Fonte: Associação Académica de Coimbra

Na temporada seguinte, iniciaria a sua carreira como treinador principal no futebol sénior, rumando à Associação Académica de Coimbra, e foi já na temporada de estreia que surpreendeu tudo e todos e conquistou mais uma Taça de Portugal, a segunda da história dos Estudantes, ao derrotar o Sporting por 1-0.

Após mais uma temporada em Coimbra e mais duas em Arouca, em 2015 teve a sua primeira experiência no estrangeiro, nos cipriotas do Apollon Limassol, clube ao serviço do qual conquistou mais uma Taça na temporada 2015/2016. Depois de uma passagem não muito bem sucedida pelo Estoril-Praia, seria no Al-Taawon que Pedro Emanuel faria história, ao levar o clube a conquistar o primeiro troféu da sua história, conquistando mais uma Taça para o seu palmarés.

Mesmo que Pedro Emanuel não seja o treinador mais conhecido e cotado, a verdade é que este não deixa de ser um legado muito interessante. E mais importante, é mais um treinador formado em Portugal que está a deixar marca no futebol mundial. Segundo a imprensa, Pedro Emanuel estará a caminho do Al-Ain, um dos principais clubes dos Emirados Árabes Unidos. Quem sabe se aí se seguirá a próxima Taça.

 

Foto de Capa: Al-Taawon FC

Tiago Serrano
Tiago Serranohttp://www.bolanarede.pt
O Tiago é um jovem natural de Montemor-o-Novo, de uma região onde o futebol tem pouca visibilidade. Desde que se lembra é adepto fervoroso do Sport Lisboa e Benfica, mas também aprecia e acompanha o futebol em geral. Gosta muito de escrever sobre futebol e por isso decidiu abraçar este projeto, com o intuito de crescer a nível profissional e pessoal.

Subscreve!

Artigos Populares

Micael Sequeira explica substituições no Sporting x Glasgow City e atira: «As jogadoras superaram-se e ganhámos com toda a justiça para chegar aos quartos-de-final»

Micael Sequeira falou após o triunfo do Sporting frente ao Glasgow City por 3-1, nos oitavos de final da Taça Europa. O técnico explicou as alterações efetuadas na partida.

Ivan Baptista lamenta desaire do Benfica frente ao Paris FC: «O resultado não reflete o que jogámos e foi desapontante»

Ivan Baptista lamentou a derrota do Benfica frente ao Paris FC, na quarta jornada da fase de liga da Champions League Feminina.

Real Madrid pode recontratar médio espanhol por 13,5 milhões de euros

O Real Madrid está a acompanhar com interesse o desenvolvimento de Chema Andrés. O médio espanhol foi transferido para o Estugarda, mas pode ser recontratado.

Barcelona pode pagar 30 milhões de euros por antigo alvo do FC Porto

O Barcelona está na disposição de pagar 30 milhões de euros por Rayan. O avançado de 19 anos tem uma cláusula de rescisão de 40 milhões de euros com o Vasco da Gama.

PUB

Mais Artigos Populares

Imprensa italiana dá conta de uma informação importante sobre o futuro de Rui Patrício

A imprensa italiana está a avançar que Rui Patrício pode fechar a carreira nos próximos dias. O guarda-redes português está sem clube desde o verão.

Custou cerca de 25 milhões de euros ao Chelsea e está a avaliar a saída já no mercado de janeiro

O Chelsea pode ver confirmada a saída de Filip Jorgensen no mercado de janeiro. O guarda-redes dinamarquês é o habitual suplente nos blues.

Salários em atraso e bloqueio da FIFA agitam Portimonense

O Portimonense não paga salários há dois meses e o plantel já protestou. Já a FIFA, impediu os algarvios de registar novos contratos.