Primeiros dias da nova vida dos Palancas Negras

- Advertisement -

Cabeçalho Futebol Internacional

A semana que agora chega será de interrupção dos campeonatos desportivos, em detrimento dos compromissos internacionais. Um pouco por todo o Mundo futebolístico, irão decorrer jogos de qualificação para o Mundial’18, disputado na Rússia, e alguns amigáveis entre seleções, sendo estes últimos uma boa forma de melhorar aspetos táticos e criar um excelente espírito coletivo. Ora, o caso angolano não foge à regra, dado que irá disputar dois jogos amistosos frente a Moçambique e África do Sul, o que permitirá ao novo selecionador tirar ilações para os futuros compromissos dos Palancas Negras.

Tendo chegado recentemente ao comando técnico da seleção angolana, o brasileiro Beto Bianchi, que se manteve como treinador do Petro de Luanda, já parece ter trazido consigo algumas surpresas na sua 1.ª convocatória oficial: dos 21 jogadores convocados, apenas cinco se encontram a jogar fora de Angola – Bastos (Lázio), Buatu (Waasland-Beveren), Ary Papel (Moreirense), Freddy (Excelsior) e Manucho (Rayo Vallecano). À primeira vista, pode-se concluir que o treinador já adquiriu um vasto conhecimento relativamente à qualidade dos jogadores nacionais que disputam o Girabola, muito culpa da sua primeira época ao serviço da equipa petrolífera, o que acaba por ser um indicador importante para o reconhecimento e contínuo desenvolvimento da formação e aposta dos ditos “jogadores da casa”.

Beto Bianchi, seleccionador Angolano, parece reconhecer potencial ao Girabola Fonte: Beto Bianchi
Beto Bianchi, seleccionador Angolano, parece reconhecer potencial ao Girabola
Fonte: Beto Bianchi

 

Uma dupla surpresa nesta convocatória passa pela não-inclusão do jovem atleta do Sporting C.P., Gelson Dala, e a chamada de Ary Papel, emprestado pelos leões ao Moreirense. A ausência do primeiro é devido, de acordo com palavras do selecionador, a problemas físicos que impedem o avançado de 20 anos de idade de dar o seu contributo nos dois jogos amigáveis, ao passo que o atacante emprestado do Moreirense foi chamado por razões técnicas e psíquicas, apesar de contabilizar poucos minutos na equipa de Moreira de Cónegos, conforme foi dito na conferência de imprensa por Beto Bianchi. Além de Gelson Dala, outra ausência notada nesta convocatória diz respeito a Djalma Campos, antigo jogador de Marítimo e F.C. Porto, mas também ficou a dever-se a questões físicas.

Em conclusão, creio que Beto Bianchi irá aproveitar da melhor maneira possível este duplo compromisso amigável para fazer algumas experiências táticas, com o principal objetivo de  começar a construir um forte conjunto que seja capaz de voltar a lutar por resultados que orgulhem os angolanos, sedentos de que a sua seleção lhe dê de novo alegrias, após três anos de enorme conturbação e incerteza em torno da Federação. Que estes primeiros dias sejam de redobrada fé e esperança num percurso que será longo até às próximas competições (CHAN’18 e CAN’19), embora se espere que traga muitas alegrias para os Palancas Negras e seus fiéis apoiantes!

Foto de capa: Angop.ao 

Guilherme Costa
Guilherme Costahttp://www.bolanarede.pt
O Guilherme é licenciado em Gestão. É um amante de qualquer modalidade desportiva, embora seja o futebol que o faz vibrar mais intensamente. Gosta bastante de rir e de fazer rir as pessoas que o rodeiam, daí acompanhar com bastante regularidade tudo o que envolve o humor.                                                                                                                                                 O Guilherme escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Flamengo paga 41 milhões de euros e tem princípio de acordo para fazer regressar jogador da Premier League

O Flamengo tem um princípio de acordo para a contratação de Lucas Paquetá. Médio vai deixar o West Ham por verba milionária.

Benfica perto de garantir renovações de Anísio Cabral e José Neto mas ainda negoceia Daniel Banjaqui

No dia seguinte à vitória frente ao Estrela da Amadora, o Benfica está perto de fechar as renovações de Anísio Cabral e José Neto. Daniel Banjaqui ainda negoceia com o clube.

Diogo Dalot e o momento no Manchester United: «Enquanto vestir esta camisola, não me vou esconder, não vou fazer-me de vítima»

Em entrevista ao canal do Manchester United, Diogo Dalot refletiu sobre a vitória frente ao Arsenal, o amor pelo clube e os objetivos para o resto da época.

Pep Guardiola confirma que Oscar Bobb quer sair do Manchester City

Oscar Bobb pode estar de saída do Manchester City, após Pep Guardiola confirmar a vontade do norueguês de abandonar o clube.

PUB

Mais Artigos Populares

André Luiz tem acordo total com o Olympiacos e Benfica vê negócio ficar muito difícil

André Luiz está muito perto de chegar ao Olympiacos. Extremo brasileiro chegou a acordo com o conjunto grego.

Árbitro que já teve problemas com José Mourinho vai apitar o Benfica x Real Madrid

A UEFA anunciou que o italiano Davide Massa será o árbitro principal do Benfica x Real Madrid. Quase toda a equipa de arbitragem já expulsou José Mourinho.

Eis os 3 avançados apontados ao FC Porto nas últimas horas

O FC Porto deseja reforçar o ataque com mais um avançado (ponta-de-lança). Houve três nomes apontados ao clube nas últimas horas.