Primeiros dias da nova vida dos Palancas Negras

- Advertisement -

Cabeçalho Futebol Internacional

A semana que agora chega será de interrupção dos campeonatos desportivos, em detrimento dos compromissos internacionais. Um pouco por todo o Mundo futebolístico, irão decorrer jogos de qualificação para o Mundial’18, disputado na Rússia, e alguns amigáveis entre seleções, sendo estes últimos uma boa forma de melhorar aspetos táticos e criar um excelente espírito coletivo. Ora, o caso angolano não foge à regra, dado que irá disputar dois jogos amistosos frente a Moçambique e África do Sul, o que permitirá ao novo selecionador tirar ilações para os futuros compromissos dos Palancas Negras.

Tendo chegado recentemente ao comando técnico da seleção angolana, o brasileiro Beto Bianchi, que se manteve como treinador do Petro de Luanda, já parece ter trazido consigo algumas surpresas na sua 1.ª convocatória oficial: dos 21 jogadores convocados, apenas cinco se encontram a jogar fora de Angola – Bastos (Lázio), Buatu (Waasland-Beveren), Ary Papel (Moreirense), Freddy (Excelsior) e Manucho (Rayo Vallecano). À primeira vista, pode-se concluir que o treinador já adquiriu um vasto conhecimento relativamente à qualidade dos jogadores nacionais que disputam o Girabola, muito culpa da sua primeira época ao serviço da equipa petrolífera, o que acaba por ser um indicador importante para o reconhecimento e contínuo desenvolvimento da formação e aposta dos ditos “jogadores da casa”.

Beto Bianchi, seleccionador Angolano, parece reconhecer potencial ao Girabola Fonte: Beto Bianchi
Beto Bianchi, seleccionador Angolano, parece reconhecer potencial ao Girabola
Fonte: Beto Bianchi

 

Uma dupla surpresa nesta convocatória passa pela não-inclusão do jovem atleta do Sporting C.P., Gelson Dala, e a chamada de Ary Papel, emprestado pelos leões ao Moreirense. A ausência do primeiro é devido, de acordo com palavras do selecionador, a problemas físicos que impedem o avançado de 20 anos de idade de dar o seu contributo nos dois jogos amigáveis, ao passo que o atacante emprestado do Moreirense foi chamado por razões técnicas e psíquicas, apesar de contabilizar poucos minutos na equipa de Moreira de Cónegos, conforme foi dito na conferência de imprensa por Beto Bianchi. Além de Gelson Dala, outra ausência notada nesta convocatória diz respeito a Djalma Campos, antigo jogador de Marítimo e F.C. Porto, mas também ficou a dever-se a questões físicas.

Em conclusão, creio que Beto Bianchi irá aproveitar da melhor maneira possível este duplo compromisso amigável para fazer algumas experiências táticas, com o principal objetivo de  começar a construir um forte conjunto que seja capaz de voltar a lutar por resultados que orgulhem os angolanos, sedentos de que a sua seleção lhe dê de novo alegrias, após três anos de enorme conturbação e incerteza em torno da Federação. Que estes primeiros dias sejam de redobrada fé e esperança num percurso que será longo até às próximas competições (CHAN’18 e CAN’19), embora se espere que traga muitas alegrias para os Palancas Negras e seus fiéis apoiantes!

Foto de capa: Angop.ao 

Guilherme Costa
Guilherme Costahttp://www.bolanarede.pt
O Guilherme é licenciado em Gestão. É um amante de qualquer modalidade desportiva, embora seja o futebol que o faz vibrar mais intensamente. Gosta bastante de rir e de fazer rir as pessoas que o rodeiam, daí acompanhar com bastante regularidade tudo o que envolve o humor.                                                                                                                                                 O Guilherme escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Álvaro Pacheco responde ao Bola na Rede após o Casa Pia x Benfica: «Foram alguns momentos em que nos criou algum desconforto»

Álvaro Pacheco respondeu ao Bola na Rede após o Casa Pia x Benfica. Gansos empataram 1-1 com o clube encarnado na Primeira Liga.

Além de Bernardo Silva: Juventus quer mais um ex-Benfica no plantel da próxima temporada

A Juventus está interessada na contratação de Darwin Núñez. O avançado internacional uruguaio pode vir a trocar o Al Hilal pelo clube italiano.

José Mourinho ao ataque: «Tinha vontade de não fazer jogar mais alguns jogadores, mas há valores mais altos que se levantam, são ativos»

José Mourinho analisou o empate do Benfica no terreno do Casa Pia em conferência de imprensa. O técnico deixou críticas para alguns jogadores do plantel.

José Mourinho justifica Gianluca Prestianni no banco do Casa Pia x Benfica e lamenta uma ausência: «Senti muita falta»

José Mourinho analisou o empate do Benfica no terreno do Casa Pia em conferência de imprensa. O técnico explicou a ausência de Gianluca Prestianni no onze e lamentou a ausência de Amar Dedic.

PUB

Mais Artigos Populares

Álvaro Pacheco: «Foi uma grande resposta da nossa equipa»

Álvaro Pacheco analisou o empate a uma bola do Casa Pia frente ao Benfica, num encontro da 28.ª jornada da Primeira Liga.

Jogador do Cruzeiro de Artur Jorge suspenso por partilhar vídeo a criticar um colega de equipa

Walace, foi afastado da equipa principal do Cruzeiro por ter enviado, por engano, um vídeo a vários companheiros de equipa, a criticar jogadores do plantel.