📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:
- Advertisement -

TRIBUNA VIP é um espaço do BnR dedicado à opinião de cronistas de referência para escreverem sobre os diversos temas da atualidade desportiva.

Ver Cristiano Ronaldo de regresso ao Manchester United FC é um sonho. Para Ronaldo, sair da Juventus FC será, também, um alívio. Para nós, que estamos habituados a ver onde é que CR7 anda a bater recordes, é uma mudança fantástica.

Vamos olhar, novamente, para o melhor campeonato do mundo com ainda mais entusiasmo, na expectativa de perceber o impacto que terá Ronaldo, agora com 36 anos, num clube, numa Liga e numa cidade em que deixou uma marca extraordinária. Foi um dos melhores que passaram por Inglaterra e 12 anos depois, volta, igualmente, com um dos melhores do mundo. Incrível. Vai marcar 20, 30 golos? Provavelmente. Vai ganhar títulos? Tenho algumas dúvidas.

Fonte: Diogo Cardoso / Bola na Rede

Ronaldo tinha de sair da Juventus FC porque o clube já não tinha mais para lhe dar e a decisão de voltar ao campeonato inglês é a mais acertada. Estou convencido de que a primeira opção foi o Manchester City FC, sobretudo porque Ronaldo sabia que era o clube “onde se deve estar em Inglaterra”. É o campeão em título, o favorito para o renovar e com legítimas hipóteses de vencer, finalmente, a Champions. Imaginem o que seria aquela equipa com Ronaldo solto na frente. Gorada essa hipótese, a decisão de voltar ao Manchester United FC é a mais lógica e correta. E, assim, voltam à tona todas aquelas memórias do Ronaldo “fininho” a partir tudo nos relvados ingleses. O Ronaldo que vai regressar é mais “robótico”, mas é mais matador, mais experiente, mais letal. Será, se tudo correr como se espera, igualmente influente.

A questão que se coloca é se Ronaldo é “só” a peça que faltava para o Manchester United FC voltar a conquistar um campeonato que lhe foge desde 2013, ou a Champions que escapa há 13 anos. Faltam, de facto, mais peças para a equipa voltar a estar no topo do futebol mundial, a começar pelo treinador.

Por tudo isto, há o risco de Cristiano voltar a sentir o que sentiu na Juventus FC: estar numa equipa sem capacidade para estar ao nível do FC Bayern Munique, do PSG ou do Manchester City FC na luta pela Liga dos Campeões e, internamente, o Manchester United FC também ainda não parece estar no mesmo patamar de Manchester City FC e Chelsea FC. Talvez com Ronaldo essa diferença se possa esbater, mas não é certo. E que desilusão seria se CR7 não festejasse títulos no regresso ao “Teatro dos Sonhos”. 

O Manchester United FC que Ronaldo deixou, em 2009, não é o mesmo que agora vai encontrar, mas, por outro lado, apesar de este CR7 também não ser o mesmo, tem tudo para ser igualmente decisivo. Além disso, encontra, também, jogadores de altíssimo nível para o servirem de bandeja, como Bruno Fernandes, Sancho, Rashford ou Pogba. A qualidade individual é imensa, resta saber se chega para recuperar o caminho dos títulos. Afinal de contas, mesmo com 36 anos e um palmarés impressionante, Ronaldo vive de golos, de recordes e de títulos. Não vive de segundos ou terceiros lugares, nem de eliminações nos oitavos de final da Champions. 

Fonte: Diogo Cardoso / Bola na Rede

Estamos ansiosos para que esta nova aventura comece. Nos próximos dias, Ronaldo vai aquecer os motores na Seleção, provavelmente vai ultrapassar Ali Daei e tornar-se o melhor marcador de sempre da seleções nacionais e, assim, chegar a Manchester ainda motivado para voltar a mexer com a máquina dos “red devils“.

Artigo de opinião de João Pedro Óca,
jornalista TVI

TIP BET.PT – APOSTA AQUI

AS SELEÇÕES ESTÃO DE VOLTA E CRISTIANO RONALDO PROCURA TAMBÉM UM RECORDE HISTÓRICO! ACHAS QUE PORTUGAL VENCE A IRLANDA E QUE CR7 MARCA? APOSTA JÁ NA BET.PT!

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Rui Costa quer atingir os 500 mil sócios: «Reforçar a afirmação do Benfica como maior clube do mundo»

Rui Costa, presidente do Benfica, discursou na festa de Natal do clube. Entre os temas, foi abordado objetivo de chegar aos 500 mil sócios.

Al Ittihad de Sérgio Conceição pode contratar internacional português

O Al Ittihad de Sérgio Conceição vê com bons olhos Nuno Tavares. Lateral esquerdo joga atualmente na Lazio.

Hugo Oliveira após derrota no Dragão: «Vou ser honesto convosco, sinto orgulho»

O Famalicão perdeu com o FC Porto por 4-1 e foi eliminado da Taça de Portugal. Declarações de Hugo Oliveira em conferência de imprensa.

André Lima critica arbitragem do Santa Clara x Sporting: «Faltava o penálti fantasma para a Taça»

O Santa Clara x Sporting proporcionou várias reações e uma delas é de André Lima, antigo jogador de futsal do Benfica.

PUB

Mais Artigos Populares

Bicada de Farioli ao jogo do Sporting? «Se calhar estavam ocupados noutro canal. A última vez que um jogo durou tanto foi em 1958»

O FC Porto venceu o Famalicão por 4-1 e avançou na Taça de Portugal. Declarações de Francesco Farioli em conferência de imprensa.

Francesco Farioli destaca jogador do FC Porto: «É um tanque»

O FC Porto venceu o Famalicão por 4-1 e avançou na Taça de Portugal. Declarações de Francesco Farioli em conferência de imprensa.

Pepê marca pela primeira vez desde agosto e Farioli reage: «A forma como todos celebrámos diz muito do quando gostamos dele»

O FC Porto venceu o Famalicão por 4-1 e avançou na Taça de Portugal. Declarações de Francesco Farioli em conferência de imprensa.