Real Madrid CF 1-0 Grémio FBPA: Cristiano Ronaldo faz dos merengues os melhores do mundo

- Advertisement -

Cabeçalho Futebol Internacional

Realizou-se hoje em Abu Dhabi a final do mundial de clubes, que juntou o Real Madrid (campeão europeu vencendo em Cardiff a Juventus de Turim) e o Grémio de Porto Alegre (vencedor da última Copa Libertadores frente ao Lanús da Argentina). Para chegar a esta final, o Real Madrid também teve que bater o Al-Jazira por 2-1 enquanto que o Grémio de Portalegre derrotou o Pachuca do México por uma bola a zero.

O Real Madrid inicia o jogo como favorito, não só pelo plantel luxuoso mas pelo histórico na competição, sendo que ganhou três antigas Taças Intercontinentais e dois mundiais de clubes em 2014 e 2016. Já o Grémio, conquistou também este título em 1983, na altura Renato Gaúcho foi o melhor jogador em campo e foi crucial para a adição de uma Taça Intercontinental ao palmarés do clube. Agora, enquanto treinador do clube não teve o sucesso que pretendera.

O onze apresentado por Zinedine Zidane é o mesmo que conquistou a Liga dos Campeões e é considerado o onze de gala de Zidane sendo a estrutura que o técnico mais gosta. Demonstrando assim, que o Real Madrid não ia ser complacente com o Grémio e jogou na sua força máxima para adicionar o sexto título de melhor clube do mundo ao palmarés da equipa madrilena.

O Grémio de Portalegre inicia a partida de uma forma muito agressiva e a exercer pressão alta, não dando nenhuma bola como perdida, esta agressividade na marcação dos jogadores do Grémio, valeu também algumas faltas à equipa liderada por Geromel, o capitão da equipa, que já passou por Portugal, jogando no Desportivo de Chaves e também no Vitória de Guimarães SC.

A pressão que deu início ao jogo acabou por ser sol de pouca dura, sendo que o Real Madrid acabou por dominar a primeira parte por completo, contando inclusive com 9 remates contra 1 do Grémio. O marcador só se mantém porque Varane, não conseguiu por diversas vezes chegar às bolas colocadas pelo meio-campo do Real nas costas da defesa brasileira, que conta com Bruno Cortez, Ex-jogador do SL Benfica. Carvajal também testou a baliza do Grémio algumas vezes sem sucesso.

A Equipa Sul-Americana não contou com a presença de Artur, também conhecido com Iniesta Brasileiro devido à sua altíssima qualidade de passe. O que fez com que a equipa não conseguisse muitas vezes levar a bola aos atacantes do clube.

Aos 53 minutos de jogo Cristiano Ronaldo mostra o porquê de ter sido nomeado o melhor jogador do mundo pela quinta vez e deixa o Real Madrid na liderança com um belíssimo golo de livre direto. A bola passou pelo meio da barreira gaúcha e só acabou nas redes brasileiras.

O decorrer da segunda parte foi mais do mesmo, com o Grémio sempre a jogar no seu meio-campo, sendo que só fez um único remate em 90 minutos de jogo e foi através de um livre direto a 45 metros da baliza.

Por diversas vezes, Varane, Modric, Carvajal e Bale não conseguiram aumentar a vantagem merecida do Real Madrid por muito pouco, deixando uma sensação que o resultado não espelhou o jogo em si. O jogo terminou com 20 remates do Real Madrid contra um único remate do Grémio de Porto Alegre.

Foto de capa: FIFA

Carlos Ferreira Silva
Carlos Ferreira Silvahttp://www.bolanarede.pt
O Carlos é apaixonado por desporto. Desengane-se quem pensa que só futebol, mas sim, pela generalidade dos desportos coletivos, de luta, motorizados e até de gaming. O gosto pela comunicação e escrita aliado a esta paixão trazem os motivos necessários para abraçar este projeto a fundo.                                                                                                                                                 O Carlos escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

CSKA Sofia de Bruno Jordão e FC Sheriff de Miguel Mota garantem passagem à 2.ª eliminatória: Eis os resultados do dia na Europa League

Na segunda mão da 1.ª pré-eliminatória da Europa League, o CSKA Sofia eliminou o Derry City com um triunfo por 2-1 e o FC Sheriff superou o Aluminij por 1-0.

Al Yarmouk de João Mota termina estágio sem derrotas

João Mota fechou o estágio com o Al Yarmouk no Cairo sem derrotas. A equipa orientada pelo português não foi além de um 0-0 com o La Viena.

Sporting: esteve a um passo de sair de Alvalade mas encontra-se bem colocado para manter-se de leão ao peito

Ricardo Mangas esteve perto de sair do Sporting para o Panathinaikos, mas tem deixado uma boa imagem na pré-temporada.

AC Milan: Jorge Mendes propõe português a Ruben Amorim

Jorge Mendes propôs ao AC Milan o nome de Tiago Santos, lateral direito que representa o Lille e que pode trocar de clube.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica vive ‘saga’ para garantir ponta de lança: os nomes apontados aos encarnados

O Benfica está no mercado em busca de um novo ponta de lança e já alguns nomes foram apontados neste mercado.

Sporting: Rui Borges recebeu 2 ‘reforços’ esta quinta-feira

Maxi Araújo e Rodrigo Zalazar juntaram-se esta quinta-feira aos restante grupo do Sporting que está a estagiar no Algarve.

Novo reforço à vista na Luz: Jhon Durán volta à mira do Benfica após ter sido apontado ao FC Porto

O Benfica pretende fechar a contratação de um avançado durante a próxima semana e Jhon Durán volta a ser uma forte probabilidade.