📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Ronaldinho: Sorrir porque aconteceu?

- Advertisement -

Cabeçalho Futebol Internacional

Sabem aquele clichê do “não chores porque acabou, sorri porque aconteceu”? Não faz sentido nenhum. A menos que sejamos masoquistas, não faz sentido sorrir quando se rompe uma ligação cujo fim era tão difícil de aceitar que preferimos não ponderar, mesmo tendo a noção, recalcada, da sua inevitabilidade.

As coisas podiam não estar bem. A ligação podia estar a ficar cada vez mais fraca e o fim podia estar a aproximar-se diante dos nossos olhos. Mas fingimo-nos cegos e recusamos aceitar a fatalidade do destino, que nos diz que tudo tem um fim.

A carreira de Ronaldinho não foi excepção. Cada um dos milhões de adeptos de futebol que se deslumbraram com aquilo que ele fazia à bola estará, hoje, triste por saber que o génio voltou para lâmpada de onde apareceu e não, as compilações dos melhores momentos não chegam para consolar a dor de nunca mais ver Ronaldinho em direto ou ao vivo, mesmo que isto fosse algo mais ou menos previsível.

Porque sabemos que só existiu aquilo que está nesses vídeos e Ronaldinho já não vai trazer o ritmo e a alegria da praia de Ipanema para os relvados mais consagrados do mundo e a bola não vai voltar a gemer de prazer como fazia quando ele lhe tocava.

Foto de capa: FC Barcelona

Pedro Machado
Pedro Machado
Enquanto a França se sagrava campeã do mundo de futebol em casa, o pequeno Pedro já devorava as letras dos jornais desportivos nacionais, começando a nascer dentro dele duas paixões, o futebol e a escrita, que ainda não cessaram de crescer.                                                                                                                                                 O Pedro não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Lyon de Paulo Fonseca interessado em defesa do Chelsea

O Lyon está interessado em contratar Axel Disasi já em janeiro. Enzo Maresca não conta com o atleta francês, que treina à parte do plantel principal.

Novo treinador da Fiorentina acusa jogador de se recusar a bater um penálti e caos está instalado com mensagens apagadas nas redes sociais

Paolo Vanoli, técnico recém-chegado à Fiorentina, acusou Albert Gudmundsson de se recusar a bater um penálti. O atleta chegou a desmentir.

Alfred Schreuder é o novo treinador do Al Diriyah

Alfred Schreuder é o novo treinador do Al Diriyah. O técnico já passou por clubes como Club Brugge, onde foi campeão, Ajax, Al Ain e Al Nasr.

Francesco Farioli analisa vitória do FC Porto e elogia adversário: «Parabéns a Bacci e ao Tondela pelo comportamento»

Francesco Farioli analisou o desfecho do encontro entre o Tondela e o FC Porto. Dragões ganharam por 2-0 na Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Cristiano Bacci após derrota frente ao FC Porto: «Foram 2 golos de borla na minha opinião»

Cristiano Bacci analisou o desfecho do encontro entre o Tondela e o FC Porto. Dragões ganharam por 2-0 na Primeira Liga.

Samu Agehowa: «Sabemos que estamos numa posição privilegiada, mas o campeonato não se ganha em dezembro»

Samu Aghehowa analisou o desfecho do encontro entre o Tondela e o FC Porto. Dragões ganharam por 2-0 na Primeira Liga.

Victor Froholdt: «Não jogámos com a intensidade que queríamos, mas mostrámos outra vez do que somos feitos, somos uma equipa forte»

Victor Froholdt analisou o desfecho do encontro entre o Tondela e o FC Porto. Dragões ganharam por 2-0 na Primeira Liga.