Ronaldinho: Sorrir porque aconteceu?

- Advertisement -

Cabeçalho Futebol Internacional

Sabem aquele clichê do “não chores porque acabou, sorri porque aconteceu”? Não faz sentido nenhum. A menos que sejamos masoquistas, não faz sentido sorrir quando se rompe uma ligação cujo fim era tão difícil de aceitar que preferimos não ponderar, mesmo tendo a noção, recalcada, da sua inevitabilidade.

As coisas podiam não estar bem. A ligação podia estar a ficar cada vez mais fraca e o fim podia estar a aproximar-se diante dos nossos olhos. Mas fingimo-nos cegos e recusamos aceitar a fatalidade do destino, que nos diz que tudo tem um fim.

A carreira de Ronaldinho não foi excepção. Cada um dos milhões de adeptos de futebol que se deslumbraram com aquilo que ele fazia à bola estará, hoje, triste por saber que o génio voltou para lâmpada de onde apareceu e não, as compilações dos melhores momentos não chegam para consolar a dor de nunca mais ver Ronaldinho em direto ou ao vivo, mesmo que isto fosse algo mais ou menos previsível.

Porque sabemos que só existiu aquilo que está nesses vídeos e Ronaldinho já não vai trazer o ritmo e a alegria da praia de Ipanema para os relvados mais consagrados do mundo e a bola não vai voltar a gemer de prazer como fazia quando ele lhe tocava.

Foto de capa: FC Barcelona

Pedro Machado
Pedro Machado
Enquanto a França se sagrava campeã do mundo de futebol em casa, o pequeno Pedro já devorava as letras dos jornais desportivos nacionais, começando a nascer dentro dele duas paixões, o futebol e a escrita, que ainda não cessaram de crescer.                                                                                                                                                 O Pedro não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Fábula de Anísio Cabral resiste e Benfica vence Alverca antes do Clássico no Dragão

Foi muito sofrida a tarefa encarnada, mas acabou cumprida com sucesso. Vitória diante do Alverca chegou com golo de Anísio Cabral.

Anísio Cabral volta a marcar no 1º toque na bola e Benfica volta a colocar-se a vencer o Alverca

Novo momento icónico de Anísio Cabral a marcar ao primeiro toque. O Benfica recebe o Alverca no Estádio da Luz.

Real Madrid vence no Mestalla e há golo de Álvaro Carreras: eis os resultados do dia na La Liga

O Real Madrid venceu fora de casa o Valencia por 2-0 na jornada 23 da La Liga. Álvaro Carreras marcou um dos golos.

Vangelis Pavlidis marca com o peito e vê golo anulado por interferência do braço na bola: Benfica continua empatado com o Alverca

Vangelis Pavlidis marcou golo para as águias, mas não valeu. O Benfica recebe o Alverca no Estádio da Luz.

PUB

Mais Artigos Populares

Final dramático: Juventus empata em casa com a Lazio na Serie A

A Juventus empatou 2-2 em casa com a Lazio na jornada 24 da Serie A. Francisco Conceição não saiu do banco de suplentes.

Benfica x Alverca: Eis o que se sabe mais sobre as ausências de Daniel Banjaqui, José Neto e de João Rego

Daniel Banjaqui, José Neto e João Rego falharam o Benfica x Alverca. Há mais informações quanto à ausência dos jogadores.

Figueiredo marca e empata o Benfica x Alverca no Estádio da Luz

Depois do golo encarnado, os ribatejanos empataram por intermédio de Figueiredo. O Benfica recebe o Alverca no Estádio da Luz.