📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Sala ficará para sempre a uma aterragem da Premier League

- Advertisement -

O mercado de transferências do Futebol movimenta muita, mesmo muita coisa. É dinheiro, são serviços, são eventos, são pessoas. Vivemos numa altura em que o futebolista se “autorrotula” como um autêntico “produto comercial”, isto no que se refere à conquista de melhores condições de vida. Afinal, qualquer um de nós “tem” de seguir algum rumo, e quanto menos atribulado, melhor.

Os futebolistas em “boa idade”, isto é, antes dos 30, tendem a ser facilmente apontados como tranferíveis após boas exibições/golos importantes. Mas quem dá azo a tal possibilidade? Serão única e exclusivamente as suas exibições? Acredito que possam ser. Porém, não são só os jogadores que procuram esse rumo menos atribulado. Como seus representantes, existem os agentes, que influenciam ou forçam certos rumos.

Por trás do desaparecimento de Emiliano Sala ficou o mito de que a “avioneta” que serviu de transporte ao jogador não era das mais recomendadas… Tal assunto motivou-me a fazer uma breve pesquisa, e rapidamente encontrar alguns artigos noticiosos que me aclararam melhor as circunstâncias do sucedido.

Harro Ranter, fundador e diretor da “Aviation Safety Network”, referiu ao “Wales Online” que este tipo de aeronaves costumam ser utilizados frequentemente neste tipo de viagens. Bem, tratava-se de uma viagem executiva e não muito longa, afinal- da França à Grã-Bretanha, pelo Canal da Mancha, são só um par de horas.

Na noite de 21 de Janeiro, esta avioneta desapareceu, junto com piloto e Emiliano Sala
Fonte: EuroGA.com

Contudo, Ranter enfatiza a “idade” da avioneta (de 1984), mas não dá isso como determinante. Não se sabe se tinha proteção contra condições atmosféricas adversas, o que seria importante na noite que levou Sala. O mesmo Sala confidenciou a um amigo que “tinha medo de viajar naquele meio de transporte”.

O modelo da aeronave é Piper PA-46 Malibu, com o número de registo N264DB. Trata-se de um modelo PA-46-310P, com capacidade para um piloto e cinco passageiros. David Ibbotson, o piloto, e Emiliano Sala, como passageiro, desapareceram do mapa, assim como 220 outras pessoas a bordo de uma avioneta daquele modelo entre 1984 e 2019.

Após tais condicionantes e desfecho trágico, creio que os ocupantes da avioneta foram “indiretamente” forçados a cumprir viagem, visto tratar-se de uma fase importante da temporada. Se o avião não se encontrava em plenas condições, e a faltar ainda mais do que uma semana para encerrar o mercado, porquê? O Cardiff City FC queria muito contar com os serviços de um ponta de lança prolífero, enquanto o FC Nantes iria receber cerca de 18 milhões de euros pelo passe do avançado. Se for esta a justificação, significa que medidas de segurança podem ter sido ignoradas.

Trocas comerciais regem a economia, como sempre tem sido neste Mundo burocratizado. Jogadores de Futebol podem ganhar o que ganham, mas estão sempre dependentes dos seus atos, que são influenciados por pessoas amigas por interesse comercial. Enquanto profissional de Futebol, Sala fica, irremediavelmente, para sempre, a “uma aterragem” da melhor liga do Mundo, aos 28 anos.

Foto de Capa: Nantes FC

Diogo Fresco
Diogo Frescohttp://www.bolanarede.pt
Fã de um futebol que, julga, não voltará a ver, interessa-se por praticamente tudo o que envolve este desporto, dando larga preferência ao que ocorre dentro das quatro linhas. Vibra bastante com a Seleção Portuguesa de Futebol.                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica e FC Porto triunfam na Liga Europeia de Andebol

Benfica ganhou por 38-25 frente ao Ferencvaros enquanto o FC Porto venceu 44-31 ao Kriens. Ambos as partidas jogaram-se em Portugal.

José Mourinho esclarece tema Otamendi: «Não recusou falar no fim do jogo»

José Mourinho esclareceu que Nico Otamendi «não recusou falar no fim do jogo». Defesa argentino preferiu falar depois na zona mista.

José Mourinho sente falta de ex-Benfica: «Era uma situação impossível para o Benfica de controlar»

José Mourinho admitiu que gostaria de contar com Kerem Akturkoglu no Benfica. O jogador rumou ao Fenerbahçe no verão.

PSG fecha goleada com belo golo de Vitinha: Eis o momento

O PSG venceu fora de casa o Bayer Leverkusen por 7-2 na terceira jornada da fase de liga da Champions League. Belo golo de Vitinha.

PUB

Mais Artigos Populares

Jurgen Klopp revela o motivo por ter rejeitado o Manchester United

Jurgen Klopp revelou o porquê de ter rejeitado a oportunidade de treinar o Manchester United. Na altura, o técnico orientava o Borussia Dortmund.

José Mourinho mexeu no Benfica apenas ‘obrigado’: eis o banco das águias frente ao Newcastle United

José Mourinho realizou apenas uma alteração durante o encontro entre o Benfica e o Newcastle United, para a Champions League.

Vangelis Pavlidis: «Foi uma noite difícil para nós»

Vangelis Pavlidis falou depois do encontro entre o Benfica e o Newcastle United, válido pela terceira jornada da Champions League.