Toni Conceição e Cluj em busca do ‘bi’

- Advertisement -

A derrota do FC Steaua de Bucareste com o Universidade Craiova na última jornada fez o Fotbal Club CFR 1907 Cluj de António Conceição assumir a liderança da Liga Romena. Este sábado o rival da capital joga primeiro que a equipa orientada pelo técnico português e pode colocar pressão no atual campeão. Dois pontos separam as duas equipas.

Na sua equipa, Toni Conceição conta com portugueses ou velhos conhecidos do nosso futebol, casos do português Camora, lateral-esquerdo ex-Beira-Mar e Naval, a cumprir a oitava época no Cluj, ou do defesa-central brasileiro Paulo Vinícius, que, em Portugal, jogou em clubes como CD Santa Clara, Leixões SC, SC Olhanense, União Desportiva de Leiria, SC Braga, Boavista FC e faz agora a segunda temporada no Cluj.

Para além destes dois exemplos, o clube que já foi quatro vezes campeão da Roménia conta com o avançado Thierry Moutinho, luso-suíço que nunca jogou em Portugal.

Por outro lado, o nome mais sonante para o adepto do futebol num sentido mais geral é o de Júlio Baptista. Sim, esse mesmo, o ex-Real Madrid CF, Sevilla FC, Arsenal FC, AS Roma…que apenas participou em dois jogos e, em algumas ocasiões, nem convocado foi, o que provoca grande discussão na imprensa desportiva romena…Tem 37 anos…

António Conceição procura o seu segundo título romeno, o ‘bi’ do Cluj Fonte: Cluj

António Conceição já ganhou tudo o que havia para ganhar na Roménia – Liga (2009/10), Taça (2008/09, 2009/10 e 2015/16) e Supertaça (2010), tudo ao serviço do Cluj, num país onde também orientou o FC Brasov e FC Astra Giurgiu.

Depois de um início de temporada atribulado, com e eliminação da Liga Europa aos pés do F91 Dudelange, do Luxemburgo, o técnico português parece agora fazer os seus detratores engolir em seco. Este domingo, mais um teste à liderança, fora, frente ao Sepsi OSK.

 

Foto de Capa: Fotbal Club CFR 1907 Cluj

Artigo revisto por: Jorge Neves 

 

Rúben Tavares
Rúben Tavareshttp://www.bolanarede.pt
O futebol foi a primeira paixão da infância, no seu estado mais selvagem e pueril. Paixão desnuda. Hoje não deixou de ser paixão, mas é mais madura, aliada a outras paixões de outras idades: a literatura, as ciências sociais, as ciências humanas.                                                                                                                                                 O Rúben escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Tony da Silva é o novo selecionador do Mali: «O caminho será exigente»

Tony da Silva foi anunciado como novo selecionador do Mali na passada sexta-feira. O técnico português assinou um contrato de três anos.

Vítor Pereira na mira do Al Hilal para a sucessão de Simone Inzaghi

Al Hilal está interessado em Vítor Pereira, numa altura...

Crystal Palace pode oferecer 23 milhões de euros por antigo alvo do FC Porto

O Crystal Palace pode oferecer 23 milhões de euros ao Middlesbrough por Hayden Hackney. Médio já foi associado ao FC Porto.

Benfica: Franjo Ivanovic associado a clube da Turquia

Imprensa turca diz que o Galatasaray está interessado em Franjo Ivanovic. Avançado croata chegou ao Benfica no verão passado.

PUB

Mais Artigos Populares

Sporting: Giorgi Kochorashvili quer voltar ao futebol espanhol

Giorgi Kochorashvili tem decisão tomada. Médio não entra nos planos do Sporting e quer regressar ao futebol espanhol.

Garantem em Portugal: Braga deverá fazer proposta por avançado que já foi associado ao FC Porto e Sporting

O Braga está interessado em Lucas Stassin e deverá fazer proposta. Avançado de 21 anos já foi associado ao FC Porto e Sporting.

Atenção, FC Porto: Francisco Moura tem interessado em Inglaterra

Francisco Moura (FC Porto) está na mira do Coventry City. Emblema da Inglaterra subiu este ano à Premier League.