UEFA aponta para nova competição em 2021

- Advertisement -

A implementação de uma terceira competição de clubes europeus não foi ainda confirmada, mas sabe-se que resta somente o aval do Comité Executivo da UEFA para a ideia ser definitivamente aprovada.

Na passada Terça-feira, na Croácia, no âmbito de uma assembleia geral da ECA, a Associação Europeia de Clubes da qual fazem parte alguns clubes portugueses, foi debatida esta temática e no final em declarações à comunicação social, Andrea Agnelli confirmou que o projeto já havia seguido para a UEFA, ficando então a aguardar eventual aprovação. Interveniente em ambos os organismos, como presidente da ECA e membro do Comité Executivo da UEFA, Agnelli não desvendou qualquer tipo de informação acerca do nome ou formato desta nova prova, nem sequer os moldes sob os quais esta iria decorrer.

O dirigente italiano apenas referiu que “vamos ter 96 equipas a jogar futebol europeu em 2021”, o que significa um aumento em comparação com os números de hoje, que indicam que são 80 as equipas a disputar competições europeias dividias pela Liga dos Campeões, com 32 equipas, e Liga Europa, com 48. A implementação deste novo modelo reduzirá a Liga Europa a 32 equipas, perfazendo uma divisão equitativa pelas três competições.

Fonte: UEFA

A alteração ao modelo do futebol europeu há muito que já era ponderada e a principal motivação prende-se com o desejo por parte da UEFA de explorar as potencialidades comerciais de vários clubes, abrangendo ainda mais a noção de recompensa do sucesso nacional com a competição continental.

A ECA deu luz verde e perspetiva-se que a aprovação da UEFA seja uma mera formalidade pelo que certamente a temporada 2021/2022 trará consigo uma grande novidade, e por sinal uma boa notícia para quem gosta de ver futebol.

 

Foto de Capa: UEFA

Gonçalo Miguel Santos
Gonçalo Miguel Santoshttp://www.bolanarede.pt
Ainda era caracterizado com um diminutivo e sentado ao lado do seu pai, já vibrava com o futebol, entusiasmado e de olhos colados na televisão à espera dos golos. O menino cresceu e com o tamanho veio o gosto pela escrita e o seu sentido crítico.                                                                                                                                                 O Gonçalo não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Antigo dirigente do Sporting elogia renovação de Rui Borges e reitera: «A época está em depressão sportinguista, mas não foi assim tão má»

Agostinho Abade, antigo dirigente do Sporting, comentou o momento do clube. Renovação de Rui Borges foi defendida.

Imprensa espanhola alerta Benfica: «Acho que o Mourinho é a melhor opção para o Real Madrid»

José Mourinho está a ser apontado ao Real Madrid. Em Espanha, o tema tem gerado constante debate na imprensa.

Já há 2 destinos disponíveis para acolher Sidny Cabral e dispostos a contratar o jogador do Benfica

Sidny Cabral pode não ficar no Benfica no mercado de verão. Polivalente cabo-verdiano tem interessados nos Países Baixos e na Grécia.

Lista de luxo: eis as figuras emblemáticas que estarão no estádio a assistir ao Braga x Friburgo

O Braga x Friburgo marca as meias-finais da Europa League. No Estádio Municipal de Braga estarão várias figuras ilustres.

PUB

Mais Artigos Populares

Ex-FC Porto Danilo pondera retirar-se dos relvados

O futuro de Danilo segue em aberto. O defesa brasileiro segue no Flamengo, mas a hipótese de reforma não está descartada.

Ashley Young termina carreira aos 40 anos: «Como todos os sonhos, este chega ao fim»

Ashley Young termina oficialmente a carreira. Internacional inglês vai fechar o percurso no Ipswich Town, do Championship.

Barcelona equaciona internacional português como plano B para o ataque caso falhe a contratação de Julián Alvarez

Segundo imprensa espanhola, o internacional português Gonçalo Ramos é a alternativa do Barcelona à contratação de Julián Alvarez.