Um virar de página na carreira de Eric Bicfalvi

- Advertisement -

Cabeçalho Futebol Internacional

A Taça da Rússia (Кубок России) marcou, a meio da semana, o regresso do futebol ao maior país do mundo. Agora que o frio gélido e agreste começa a dar tréguas, as equipas russas voltam ao activo e põem fim a uma longa paragem de Inverno no futebol russo, que, de acordo com muitos dos intervenientes, enfraquece, e muito, o ritmo e a qualidade competitiva das equipas.

O tal frio de Inverno obrigou a que a partida entre FC Ural e FC Krasnodar, a contar para a Taça da Rússia, se realizasse no novíssimo e moderno estádio de Krasnodar em vez de se realizar na SKB-Bank Arena, em Ekaterinburgo, como inicialmente estava previsto.

Bicfalvi na apresentação como jogador do FC Ural Fonte: FC Ural
Bicfalvi na apresentação como jogador do FC Ural
Fonte: FC Ural

O FC Ural, acompanhado de uma alma e de um querer do tamanho do mundo, venceu através das grandes penalidades um jogo que foi verdadeiramente electrizante, depois de aos 33 minutos da partida estar a perder por 3-0. Embora seja justo afirmar-se que toda a equipa teve mérito na vitória, há, porventura, um nome que merece particular destaque: Eric Bicfalvi. O médio ofensivo romeno de 29 anos de idade foi um dos homens do jogo ao apontar o segundo e o terceiro golo do FC Ural, que permitiram à formação de Ekaterinburgo levar a decisão do encontro para as grandes penalidades. Bicfalvi passeou a sua classe e o seu enorme talento pelo Krasnodar Stadium, contribuindo à mistura com um golo de fazer levantar o estádio em peso, que deu o empate a três bolas à sua equipa. Para além disso, Bicfalvi foi também um dos homens escolhidos por Aleksandr Tarkhanov, treinador do FC Ural, para a marcação das grandes penalidades, e o romeno não deixou os seus créditos por mãos alheias, batendo o penálti com a classe que se lhe reconhece.

Joel Amorim
Joel Amorimhttp://www.bolanarede.pt
Foi talvez a camisola amarela do Rinat Dasaev que fez nascer, em Joel, a paixão pelo futebol russo e pelo Spartak Moscovo. O futebol do leste da Europa, a liga espanhola e o FC Porto são os tópicos sobre os quais mais gosta de escrever.                                                                                                                                                 O Joel não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Nicolás Otamendi reage à derrota do Benfica e mantém silêncio sobre Gianluca Prestianni

Nicolás Otamendi já reagiu à derrota do Benfica contra o Real Madrid, assumindo que as águias vão em busca da reviravolta.

Álvaro Carreras reage à polémica do Benfica x Real Madrid: «Estamos juntos, irmão»

Álvaro Carreras saiu em defesa de Vinícius Júnior, que acusou Gianluca Prestianni de um ato racista durante o Benfica x Real Madrid.

Benfica qualificou-se apenas uma vez nas oito ocasiões que perdeu a primeira mão em casa

Após a derrota caseira por 1-0 frente ao Real Madrid, o Benfica tentará dar a volta à eliminatória, algo que conseguiu fazer apenas uma vez, em 1999.

Jornalista espanhola descreve o caso entre Vinícius Júnior e Gianluca Prestianni como um «Escândalo Mundial»

A jornalista da esRadio, Maria Trisac, deixou fortes críticas aos acontecimentos que envolveram Vinícius Júnior no embate da Champions League frente ao Benfica.

PUB

Mais Artigos Populares

UEFA nomeia inspetor que investigará a acusação de Vinícius Júnior a Gianluca Prestianni

Na manhã desta quarta-feira, a UEFA anunciou que nomeou um Inspetor de Ética e Disciplina para investigar os acontecimentos do Benfica x Real Madrid.

Flamengo apoia Vinícius Júnior: «Dói ver alguém ser atacado por ser quem é»

O Flamengo, onde Vinícius Júnior se estreou como profissional, saiu em defesa do brasileiro nas redes sociais, relativamente às acusações de racismo.

Sporting: Nápoles prepara-se para acionar opção de compra de Alisson Santos

O Nápoles quer avançar para a compra de Alisson Santos ao Sporting. O empréstimo contempla uma opção de compra de 16,5 milhões de euros.